Um ensopado depois de um feriado! =D

segunda-feira, setembro 10, 2012

E aí gente... como foi esse feriadão? Pra vocês passou tão rápido quanto pra mim? rsrs
Não deu pra descansar muito, pois aproveitei pra agilizar projetos da Lili Up e também dar um jeitinho na casa, pois com a falta de tempo ultimamente, só assim pra eu conseguir fazer alguma coisa por aqui.

Passei aqui pra dar BOM DIA pra vocês e deixar, logo cedo, minha sugestão pra essa segunda-sem-carne. Quem sabe ainda dá tempo de você fazer pro almoço neh? Experimente novos sabores!

Ensopado de soja com chuchu


Como fazer:
Hidrate a soja como diz na embalagem, mas escorra e lave bem, depois esprema o máximo possível.
Feito isso, coloque em uma panela verduras e temperos para refogar. Eu usei, cebola, pimentão, alho, tomate, pimenta do reino, manjericão, pimenta calabresa e sal. Coloque um pouco de água, quando ferver acrescente a soja e o chuchu cortado em cubos ou tiras. Deixe cozinhando até o chuchu ficar macio, acrescente molho de tomate, deixe mais um minuto e pronto.
Sugestão: Sirva com feijão, arroz e salada e tenha uma refeição completa.

Já já eu volto com uma postagem super importante e as Notícias do Olimpo...
Um lindo dia pra gente! 

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Eu queri amais, muito mais.
    Uma semana poética cheia de rimas, ensopados, sabor es de feriados, gatos e fofo amados, sonhos alados, abraços e beijos carregados de afagos e muitos agrados :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Calíope, passou voando, quero outro! rs Eu já estou levando a receita para uma amiga - eu não gosto de chuchu :-( - e fui lá ver, é fácil! Adorei a tirinha da Mafalda! :-) bjs ótimo dia e semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa batata, cenoura, beterraba, qualquer coisa, fica bom do mesmo jeito. =D

      Excluir
  3. Hum!!! isso deve ficar muito bom!!!
    Ótima semana!!
    Xerocas
    go

    ResponderExcluir
  4. Pois é...aqui no meu apartamento não tem telas e nem gatos...mais agora temos criança e já pensamos na tela flor, adorei a dica.

    bjus

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe