Crochê por toda a parte - Intervenção Urbana

quinta-feira, julho 04, 2013


Você sabe o que é Intervenção Urbana?
São projetos isolados com o objetivo de transformar a cidade, melhorar, ou protestar de forma criativa. Muitos grupos propõem intervenções artísticas muito divertidas, e essa arte com crochet na cidade é uma delas! Muito legal a iniciativa de tornar o ambiente mais alegre, colorido, divertido! Eu adorei...

Baseado nessa ideia, surgiu um movimento, primo do graffiti, o Yarn Bombing (também chamado de Yarn Storming e Graffiti Knitting), uma arte de rua que consiste em decorar com crochê ou tricô árvores, muros, estátuas, carros e o que mais a imaginação mandar. O movimento tem como objetivo deixar a cidade mais alegre com muitas cores diferentes e, desde seu nascimento, já tem ganho adeptos no mundo todo que se reúnem em grupo para realizar as intervenções.

Olha só que lindas essas fotos!









Quem aí também amou? Não dá vontade de sair pela rua espalhando arte? É um projeto coletivo muito lindo, estou encantada!

Cali ♥

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Nossa, que lindo...ufa fiquei imaginando como deve ter dado trabalho esse arte...e o onibus então?! Cansei só de ver. Amo crochê, quando não sou eu q faço....rs.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, né? Aqui em Porto Alegre vi alguns postes revestidos por crochê/tricô. É delicado e chama a atenção pro cenário ao nosso redor!

    Beijos e ótima sexta,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que massa, fiquei imaginando Recife assim.

    ResponderExcluir
  4. Que incrível este trabalho, achei demais! Gostaria de ver pessoalmente!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo!!! perto da casa da minha avó fizeram florzinhas com tampinhas de garrafa PET nos troncos das árvores. O ruim é q machuca o tronco... mas fica lindo... difícil! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! Deixa a cidade mais alegre.
    beijos,
    Cami.

    coisicando.blogspot.com
    @coisicando

    ResponderExcluir
  7. Lindo, lindo!
    Adorei as flores de crochê na grade.
    Pena que existam tantos vândalos que destroem esse tipo de arte, pelo menos por aqui nada disso duraria muito tempo.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe