Dieta da desintoxicação com Sopa Milagrosa

domingo, julho 07, 2013

Tah, o título da postagem com o nome "milagrosa" é bastante engraçado neh? Mas essa Dieta da Desintoxicação é bem interessante. E eu resolvi testar! =}

Vocês conhecem a Super Thamily? Há um tempo ela faz vídeos e posta no youtube, pra gente acompanhar seu emagrecimento. Apesar de eu não me cuidar como deveria, gosto de ver pessoas lutando pra melhorar, e torço por elas. A Thamily também testa umas dietas engraçadas e mostra o resultado em vídeo, é bem legal. E essa foi uma das dietas que a Thamily testou, e ela perdeu quase 5 quilos.

Como quem não quer nada, resolvi testar. Sabe aquela coisa de "só acredito vendo"?? Essa dieta promete a perda de 5 quilos em 7 dias! Bem tentador neh? Quando tem aquela festinha e o vestido preferido ficou um pouco apertadinho... É uma saída! Mas será que a dieta funciona mesmo? Eu vou mostrar pra vocês...

Essa dieta da desintoxicação se baseia no consumo de uma sopa chamada de milagrosa. Mas o cardápio não é composto apenas por sopa... Cada dia tem coisas que você pode comer progredindo com a dieta. Segundo a Thamily, essa dieta é ótima para liberar toxinas no corpo, e que todos deveriam fazer de vez em quando. Eu só sei que mal não pode fazer, é só olhar a dieta...


Receita da Sopa Milagrosa


Ingredientes:
6 cebolas grandes
2 latas de tomate sem pele
1 repolho médio 
2 pimentões verdes
2 pc. de sopa de cebola 
1 talo de alho poró
4 cenouras
Temperos a seu gosto

Modo de preparo:
Corte os vegetais em pedaços. Coloque tudo na panela e cubra com água. Deixei cozinhar por mais ou menos uma hora.

Eu preferi refolgar a cebola, o alho poró e os temperos antes, com um fio de azeite....


E só depois colocar os demais ingredientes... 



Como funciona a dieta

O primeiro passo é fazer a sopa. Sempre que tiver fome pode tomar a sopa a quantidade que quiser e quanto mais melhor. O plano da dieta deve ser seguido para um melhor resultado.

Dica importante!
Faça sua pesagem, e prepare a sopa um dia antes de iniciar a dieta, assim você já começará o dia tomando a sopa, e ao fim da dieta saberá exatamente quanto perdeu.

Plano geral:

1º dia - Frutas
Além da sopa, pode comer frutas (exceto bananas), toda quantidade que quiser. Se gostar de melões, coma durante o dia quanto quiser, pois estes frutos são de baixo teor calórico e bastante diurético. Deve-se beber bastante água.

2º dia - Legumes
Continue tomando toda a sopa que desejar, podendo comer nesse dia também legumes cozidos ou crus, sem molhos gordurosos, manteiga, etc. Deve-se evitar milho, feijão e ervilhas. E beber muita água.

3º dia - Frutas e Legumes
Nesse dia, além da sopa, pode-se comer todas as frutas e legumes que der vontade. Exceto bananas e batatas. E sempre que der fome, tomar a sopa. Não esquecer de beber muita água.

4º dia - Bananas e Leite
Além da sopa, no quarto dia, deve-se comer bananas e leite. Pode comer até 8 bananas e tomar até 8 copos de leite. As banas contém carboidratos, potássio e muitas calorias, mas não precisa se preocupar. Deve continuar tomando a sopa o máximo que puder. E beber bastante água.

5º dia - Bife e Tomate
Nesse dia pode-se comer até 6 tomates e 400 gramas de bife (que pode ser de boi, frango ou peru). Isso você come ao longo do dia, além de comer a sopa o máximo de vezes que puder. Deve-se beber pelo menos 8 copos de água para liberar ácidos limpando seu sistema.

6º dia - Bife e vegetais
Tomar toda a sopa que puder, além de bife e vegetais a vontade, o quanto quiser (exceto batata). Beber bastante água.

7º dia - Arroz, legumes e frutas
No último dia, além de tomar a sopa, pode-se comer arroz integral cozido de forma simples, legumes, frutas e sucos sem açúcar. Além de beber bastante água.

Pronto, é isso... um cardápio completinho pra teoricamente perder até 5 quilos. Será? Vamos ver!!

Nada melhor que um projeto de domingo para começar a semana com vontade neh?! Olha a minha pesagem inicial que tristeza! =\


A cada dia, eu vou escrever aqui no blog, um pequeno diário da dieta, como eu estou me sentindo, o que eu comi, o que eu errei e o que deu certo. E você vão acompanhar tah? Se alguém já fez essa dieta também, aproveite pra compartilhar sua experiência. E se tiver alguma nutricionista passeando por aqui pode deixar alguma dica, qualquer opinião é bem vinda!

O resultado da perda de peso a gente vê na próxima semana (vou tentar não me pesar até lá pra não desanimar), e minha experiência, vou postar todo dia! ^^

Até mais!
Cali 

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Nossa, que interessante!
    O meu maior problema é cortar os carboidratos, especialmente o pãozinho do café da manhã :/
    Mas achei diferente esta dieta. Gostei dos ingredientes!
    Força aí, Cali!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oie! To comentando pela primeira vez e também cheguei hoje! :)

    Sou estudante de nutrição, e eu acho que vendo algum resultado na dieta, você pode engatar numa reeducação alimentar e terá resultados melhores ainda! Utilize essa semana como motivação para continuar, pois o maior problema dessas dietas de curto prazo é que quando acaba o prazo a facilidade de engordar o dobro é muito grande..o que deprime muito mais a pessoa!

    Torço por vc! :)
    bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Vou torcer aqui por você!! Dieta nunca é fácil né?? Mas essa, pra quem gosta de sopa, não deve ser tão ruim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz essa dieta, e ela emagrece mesmo, só como comentou a Paty, na proxima semana quando você volta a comer engorda tudo de novo, mas é um grande incentivo mesmo se você estiver a fim de fazer uma reeducação alimentar. BJOSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo por vc.
    Eu também preciso fazer uma boa reeducação alimentar, principalmente cortar os doces que são meu ponto fraco.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Calíope
    Essa dieta funciona mesmo, é a dieta do Instituto do Coração. Eu fiz por três dias e não aguentei porque fiquei enjoada, mas em apenas três dias desinchei muito e me senti bem leve. Se você aguentar fazer vai emagrecer mesmo e ainda por cima essa sopa é depurativa, tira as impurezas do corpo... se você não for enjoada como "eu" vai emagrecer de montão... quem sabe me animo junto contigo e tento de novo?
    Você pode fazer por uma semana pra dar um up e depois fazer caminhada com RA.
    Te dou a maior força, você vai achar diferença rapidinho...

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Calíope eu nunca fiz dieta, na verdade até tenh o vontade, mas como eu amo um pão fica bem difícil sem contar que eu não acordo se não tomar café da manhã, se pudesse comer pã integral todas as manhãs eu toparia esta da sopa, mão parece tão restritiva...como já disseram o negócio é se preparar para o depois, tb, mesmo que vc engorde uns 2 kg dos 5 que perder, vai fazendo uma reeducação e depois volta nesta dieta de vez enquanto, uma hora se chega no peso ideal, vou acompanhar os resultados.
    Sorte e determinação pra vc

    bjs
    Gélia

    ResponderExcluir
  8. Olá querida...teve um tempo que meu pai fez essa dieta, fazia certinho, perdia bastante, mas não fazia uma boa manutenção e voltada tudo..funciona sim, meu pai chegou a perder 7 kg em 7 dias, aqui foi febre e passava pra todo mundo..tinha perdido e agora vc me deu obrigada kkkk..alerto a vc que a manutenção de peso deve ser bem cuidadosa e vc deve sempre aliar alimentação balanceada e atividade física...estou querendo fazer uma reeducação..quero perder 10 quilos, transformando gordura em massa..vou intensificar o karatê e modificar minha alimentação..virei aqui acompanhar sua saga e compartilhar minha experiência tb..beijussss

    ResponderExcluir
  9. Vá em frente amiga, você vai conseguir.
    Eu sou como você disse que era, não me cuido como deveria, mas fico na torcida quando vejo uma pessoa lutando pra perder uns quilinhos.
    Te desejo muita boa sorte!
    Estou na torcida!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cali!!! Que coincidência!!! Comecei a fazer essa dieta hoje! rsrs Por enquanto tá tranquilo. Eu só estou com medo dos dias que não tem nada de fruta: o 2º, 5º e 6º. Deve ser de matar! Como algumas meninas comentaram, acredito que é um bom início e partir disso iniciar uma alimentação balanceada e saudável. Acho interessante fazer essa desintoxicação, limpar o organismo dos Macs, pizzas, refris, etc! rsrs

    Boa sorte pra nós!!!

    beijos
    Taty

    ResponderExcluir
  11. Oi, Calíope!!
    Parece uma dieta sem muito sacrifício com cardápio facilitado. Fui lendo e sentindo a falta da proteína, até que ela apareceu! :)
    Vou ver o seu resultado antes de testar!
    Ah, eu sei que cada organismo reage de uma maneira...
    Estou na torcida!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Olá Calíope!
    Boa sorte para si....vou tentar
    mas o leite com cafe e 1 pao por dia, vai fazer-me muita falta

    ResponderExcluir
  13. Como correu? resultou ... Eu ja experimentei antes essa dieta de desintoxicação , estava a pensar fazer de novo e ia começar no domingo e acabar na 6ºf . Queria saber se eu juntar alguns exercícios pode-me fazer mal ou não, tenho medo de me sentir muito fraca?? O que vc acha ? ...
    Beijinhos c:

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe