Diário da dieta de desintoxicação - Dia 1

segunda-feira, julho 08, 2013

Lembram da postagem de ontem sobre a Dieta da Desintoxicação? Expliquei como ela funciona, falei que ia tentar e até postei meu peso neh? Pois então, hoje descrevo um resumo do primeiro dia.

Obs. Vocês lerão a postagem de manhã, mas ela é o resumo do dia anterior, vou escrever no fim do dia, pra ser bem real, como eu realmente estarei me sentindo nesse dia. Tudo bem?

O que é permitido no primeiro dia:
Além da sopa, pode comer frutas (exceto bananas), toda quantidade que quiser (melões são uma boa escolha). Deve-se beber bastante água.


Dia 1

Não sei se o primeiro dia já deveria ser difícil, mas tomei a sopa três vezes e não aguento mais olhar pra sopa!! Mesmo assim, cumpri a dieta firme e forte!

O que eu comi nesse primeiro dia:
Tomei a sopa 3 vezes! Enjoei dela rapidamente, e numa das remessas eu tomei ela batida no liquidificador com uma pimentinha, o que ajudou bastante! Mas a sopa é gostosa, só que tomar tantas vezes enjoa neh? Vamos lá, que ainda faltam 6 dias! kkkk


Também era permitido comer frutas nesse dia. E as escolhidas foram Laranja, Manga e Uva. Comi uma laranja, um pedaço de manga (pois essa manga era enorme) e essa porção de uva da foto.

Eu não gosto muito de comer frutas, mas elas ajudaram bastante, porque só sopa o dia todo não dá neh? Foi de grande ajuda!




Além de seguir a dieta direitinho, levei o fofo pra caminhar. Minha nossa, há quanto tempo eu não me mexo! Caminhei na praia pouco mais de meia hora e já parecia que eu ia morrer!! kkkkkkkkk

Nessa dieta não é indicado exercícios pesados, pois a dieta é bem restritiva, mas eu já quis começar com todo o gás e fazer pelo menos um pouquinho de movimento. Foi o suficiente pra me deixar exausta e pensar sobre a displicência com a saúde.

Passei o final de semana bem gripada, estou melhorando mas não quis adiar essa dieta que eu já tinha planejado... Só estava esperando comprar uma balança. E o fofo, que é muito fofo me deu a balança de presente e um buquê de rosas! Seria um incentivo a mais?


Foi bom ter começado a dieta num domingo, pois eu podia comer a sopa em casa, e comer frutas frescas sempre que desse vontade. Sei que hoje no trabalho vai ser mais complicado... Agora vou enfrentar o segundo dia da dieta e amanhã vocês saberão se correu tudo bem!

Uma linda semana pra gente! \o/
Cali 

You Might Also Like

19 Comentários

  1. Que bom Calí.
    Uma dica: não fica se pesando todo dia para não ficar ansiosa, não é legal.
    Eu fiquei anos sem fazer atividade física, estava enferrujada, esse ano comecei a fazer aula de dança (acredita?!), nem acredito que já fazem 5 meses, eu amo! Minha filha também faz aula de dança, é muito gostoso.
    Fazer caminhada na beira da praia, que luxo! Aproveite esse privilégio.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, me pesei no segundo dia e fiquei triste, porque era pra ter emagrecido um quilo e só emagreci 300g. =\
      O fofo disse pra eu só me pesar no fim da semana pra não ficar ansiosa ou desanimada, então guardei a balança lá no armário, só vou pesar uma vez na semana.

      Eu amo DANÇAR!!! Pena que não encontro uma opção com preço justo por aqui!

      Excluir
  2. Eu já fiz essa dieta da sopa e não é fácil mesmo não. Batida no liquidificador é muito mais fácil mesmo, e muito menos enjoativo. Ela já é bem temperadinha, mas um molho de pimenta na hora costuma dar a impressão de variar o sabor. No mais, é persistência mesmo!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Calíope do céu, jamais aguentaria a sopa varias vezes ao dia. Já tentei em uma semana perdi 4 kgs mas depois engordei 6kgs. Minha endocrino junto a nutricionista me aconselharam a tomar a sopa após as 18hs, portanto depois desse horario (sopa e água apenas) Assim vou perdendo ao mes 4 kgs, pela idade não posso mais perder mais q 1 kg semanal, pq volta facilmente a engordar, assim vou reeducando o estomago. Hj acrescento à sopa ao invés da sopa de cebola um pedaço de musculo,beringela, chuchu, beterraba, nabo, meus vizinhos babam com o cheiro Bjus e suceeeeeesso

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já fiz essa dieta, na época queria perder uns 4k, mas tentei querendo seguir tudo a risca desisti na metade do terceiro dia. Detalhe não perdi peso. Ano passado tentei novamente , mas dessa vez coloquei uns legumes refogados e também variei entre filé de frango, carne moída refogada ou um ovo mexido e deu certo. Só que estendi a dieta por mais tempo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já fiz essa dieta, na época queria perder uns 4k, mas tentei querendo seguir tudo a risca desisti na metade do terceiro dia. Detalhe não perdi peso. Ano passado tentei novamente , mas dessa vez coloquei uns legumes refogados e também variei entre filé de frango, carne moída refogada ou um ovo mexido e deu certo. Só que estendi a dieta por mais tempo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Que bom pra você, segue firme mas se cuida, não vai exagerar, sei bem como é quando a gente começa fazer exercícios....
    Espero que você consiga, eu tentei um tempo atras e fiquei só com os exercícios mesmo....
    Bjão, td di bom

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pela força de vontade.Sou fofis também e sei como é dificil perder qq grama.Boa sorte na desintoxicação!!Beijo =]

    ResponderExcluir
  8. Força flor! é bem difícil fazer dieta eu que o diga, comecei a fazer a minha já faz 3 meses, acordo bem cedo para fazer ginastica que tem de graça aqui na minha cidade, mas como de tudo só diminuir as porções que comia, emagreci 4k já, minha meta é 15kg até o fim do ano, espero conseguir. Eu já tinha lido sobre essa dieta, mas não quis faze-la porque fiquei com medo de engordar tudo de novo por isso ao invés de fazer dietas radicais eu optei por diminuir as porções de comida e voltei a fazer exercícios físicos as dores nas pernas que tinha até sumiram.
    Força flor que estarei torcendo por ti aqui.
    Bjs,fique com Deus e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Querida força!!! Vou acompanhar e dar força. Também já perdi 17kg com reeducação alimentar. Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, lembrei de como é difícil mesmo ficar nessa sopa, mas não desanima, passada no liquidificador ajuda mesmo, também gosto de pimenta, em quase tudo! kkkkkk Também tô querendo comprar uma balança digital e criar vergonha na cara, tenho uma mas tá pra lá de doida! Torcendo por você claro! Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Uiiia força demais Cali... AMO sopa, mas enjoa sim hehehe

    Estou de olho aqui hein ;)
    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  12. Olá Cali,
    Força flor!!
    Quero acompanhar tudo!!
    Linda terça flor!
    XerOO

    ResponderExcluir
  13. Cali, eu necessito fazer essa dieta. Mas na minha terra(que é a mesma que a sua ahahahah) é muito difícil encontrar alho PORÓ. Posso botar outro ou deixo sem o alho? E.. essas tomates sem pele, posso troca-las por tomates normais, sem ser enlatadas?

    Bom.. Graças a você farei essa dieta.


    Se puder me procura por aqui: http://www.facebook.com/islatatiane
    Eu queria te passar as informações. E quem sabe uma gordinha ajuda a outra.


    BEIJOS E BOA SORTE QUERIDA.
    Me deseje sorte tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatty, eu comprei o alho poró no Extra, mas eu achei bem dispensável. A próxima remessa vou fazer com alho normal. E o tomate, eu usei tomate fresco picadinho e um pouco de extrato de tomate só pra dar uma cor, porque não gosto muito desses tomates em lata... =D Na nossa terra a gente adapta neh?! Bjsss

      Excluir
  14. Nao sei se e a mesma, mas fiz uma sopa certa vez pro marido, dessas de dieta msm, mas nao durou nem um dia! Eu nem comecei... Me falta persistencia! Rs boa sorte e sucesso na empreitada! Bju

    ResponderExcluir
  15. Nao sei se e a mesma, mas fiz uma sopa certa vez pro marido, dessas de dieta msm, mas nao durou nem um dia! Eu nem comecei... Me falta persistencia! Rs boa sorte e sucesso na empreitada! Bju

    ResponderExcluir
  16. Cali! Só isso de fruta? Até agora já comi muito mais! hehehe Amo frutas!!! Mas se exagerar tb engorda... rsrs

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  17. Ideia boa essa da Beth... a partir da semana que vem vou passar a tomar ela a noite. Como direitinho de 3 em 3hs e tomo ela a noite... sucesso! rsrs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe