Diário da dieta de desintoxicação - Dia 4

quinta-feira, julho 11, 2013

Continuando com a Dieta da Desintoxicação! (Expliquei aqui no blog e hoje falo como foi o 4º dia)
Esse com certeza não foi um dia fácil como eu pensei... vale a pena você ler a postagem!



O que eu podia comer no quarto dia:
Além da sopa, no quarto dia, deve-se comer bananas e leite. Pode comer até 8 bananas e tomar até 8 copos de leite. As bananas contém carboidratos, potássio e muitas calorias, mas não precisa se preocupar. Deve continuar tomando a sopa o máximo que puder. E beber bastante água.

Depois de três dias de privação de comida, vivendo só com frutas e legumes, você fica feliz de poder tomar leite, de poder comer banana também, que é uma fruta gostosa. Mas a verdade é que nesse dia você já não aguenta mais tomar a sopa. E quando eu falo não aguenta, é não aguenta mesmo. Quem leu o dia de ontem viu que eu passei mal só tentando tomar a sopa. Tentei tomar batida, fria, quente, de todo jeito não entrou. Mas eu resolvi persistir nesse dieta maluca.

O que eu comi nesse dia:
Comi aquilo que a dieta deixava mesmo, banana e leite! Mas o resultado não foi muito bom...
Comecei o dia com um leitinho quente, e feliz por poder tomar um leitinho quente, mesmo eu nem gostando de leite, aproveitei esse momento. Leite com adoçante!


No trabalho, deixei uma canequinha de leite pra ir tomando pela manhã...


E nos lanches, comia banana e tomava um pouco de leite. (Mas não consegui chegar a 8 copos de leite, nem 8 bananas, é muito!)


A noite eu tomei apenas sopa. Como eu não aguentava mais aquela sopa, tomei uma diferente, que também é de legumes (outros legumes), feita com um pedaço de carne magra. E então eu consegui tomar.


Mas o dia comendo apenas banana e leite não foi fácil. Na hora do almoço eu passei muito mal, minhas mãos tremiam (derrubei até a caneca aqui no trabalho, mas estava vazia, ainda bem!). Senti calafrios, fraqueza e muito mal estar. E fiquei pensando... Qual a intenção de um dia comendo apenas banana e leite? Se alguém aí é nutricionista ou entende bem dessa dieta, me explique por favor cientificamente porque apenas banana e leite e sopa o dia todo. Eu estou começando a achar que essa dieta não faz o menor sentido!

Há 5 dias eu não como pão, nenhum tipo de massa, arroz, etc. Não tomo refrigerante, suco, nada de açúcar. Não lancho comida da rua, como eu fazia todos os dias. Não como doces, sobremesas, nada de nada! Aí eu me pergunto... Se eu tivesse cortado tudo isso, e mantido uma alimentação mais lógica e balanceada, será que eu também não perderia peso? Nos primeiros dias dessa dieta eu até comi bem, mas agora ela está muito estranha!

Hoje me pesei, sei que não deveria, mas descobri que depois do dia da banana e leite eu engordei quase um quilo. Então eu me pergunto, que lógica esse dia tem?? #chateada²

Sim, estou muito p. da vida, mas não vou parar aqui, vou até o fim e dar minha opinião a respeito dessa dieta, com conhecimento de causa. O quinta dia poderei comer apenas bife e tomate. (Outra coisa doida, mas farei! Já está perto do fim, vamos lá neh?)

Um lindo diaaaaaa pra gente que acha que vai conseguir emagrecer com um milagre (ou uma sopa milagrosa! ¬¬).

Cali ♥

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Oi.
    Não é legal ficar se pesando, gera muita ansiedade.
    Tenha um ótimo dia querida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou nutri, nem médica... Só tenho uma opinião formada hehehehe Mas acho que SIM, se tu tivesse cortado as coisas que fazia antes e mante-se uma alimentação mais lógica e gosta (gostosa eu digo sem sacrifícios) com certeza tu emagreceria.

    Eu não sei a lógica da dieta, eu pensei que com o passar dos dias iam-se acrescentando coisas. Tipo, além dos alimentos de ontem, hoje teria + banana e leite.

    Banana pesa demais no nosso organismo, nenhuma nutri que eu fui recomenda comer banana diariamente pra quem está de dieta, imagina 8 num dia ahushaushauhsuha

    Eu acho que se mante-se o 2º dia dessa dieta, que tu comeu frutas e verduras, já veria o resultado.

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  3. Poxa cali com toda essa determinação tu vai longe, ao final dessa dieta tu vai perceber coisas sobre você que vai mudar teu olhar sobre a vida, alias já começou né. BJOOOOOSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. olha, eu não sou a favor desta dieta, mas acredito que o 'porque' deste dia é que seu corpo está acostumado a sopa de legumes e frutas, dessa forma ele emagrece pq vc não esta comendo pães e massas, mas chega uma hora que ele estagna, não emagrece mais...quando voce coloca um alimento diferente. (no caso leite e banana) seu organismo reage pq percebeu que tem outros alimentos e começa a ativar novamente.
    eu não sei qual horário vc se pesou, mas nunca se pese a noite, eu por exemplo se for comparar o peso da noite com da manhã a diferença é em média 2kg!!!

    beijos e espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  5. Menina, pára com essa dieta.. só está te fazendo mal, essas dietas de modinha não fazem bem... tenta ir numa nutricionista e fazer um cardápio balanceado... eu fiz e já perdi 10 kg desde maio do ano passado, e olha que dou umas escorregadas de vez em qndo... já fiz a dieta da sopa e sei q é furada... uma boa dieta nao te faz ficar fraca, muito pelo contrário, vc fica com mais vontade de fazer as coisas pq está se alimentando direito, até a pele fica mais bonita... bjocas e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Carcas vc esta determinada mesmo, Calíope se eu tomo sopa no almoço e não como um carboidrato umas 2/3 horas depois eu passo muita mal tremo tb estes dias isso aconteceu e olha que eu como pão pela manha.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe