Pra quem sabe fazer crochê - PAP

terça-feira, outubro 18, 2011

Hoje vou postar um passo-a-passo dedicado aquelas santas... cheias de paciência que conseguem fazer crochê... (como a minha mãe por exemplo). Eu até fiz crochê quando criança... mainha me ensinava, mas era uns pontos bem simples, que eu até sei fazer até hoje... essas coisas a gente nunca esquece. Mas como disse, é só um ponto, e super simples! rsrs Não dá pra fazer quase nada, além do que, me falta paciência! rsrs
Contudo, sei que muita gente que me visita gosta, e essa ideia encheu meus olhos... olha que lindo:


Não sei se foi pelas cores, ou pela mistura... não sei, só sei que babei!!

E aqui o passo-a-passo... espero que vocês entendam, porque se não entenderem, não adianta me perguntar!!! kkkkkk













Ah, claro que eu tenho que compartilhar o blog em que eu achei isso...  A explicação do passo-a-passo em norueguês está aqui.  E pra quem curte essa atividade, podem visitar o blog aqui, lá é cheeeeeio de ideias legais, não só de crochê, mas também tricô, patchwork, costura! Eu adorei o blog, mesmo não sabendo fazer quase nada de lá! rsrs

E você, sabe fazer crochê?

Bjus

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Amo croché,aliás pra quem já conhece este é muito facil de fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Calíope!
    Ainda não aprendi a fazer crochê, talvez mesmo por impaciência, mas tenho a maior admiração por quem faz. Este está um mimo!
    Beijos e ótimo dia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu já tentei várias vezes e sempre desisto...

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  4. bom dia linda
    aprender a fazer crochê esta na minha lista de coisas para aprender antes dos....quarenta!!!!

    baci

    ResponderExcluir
  5. Sei não, mas acho lindo saber fazer.

    Gosto dos paninhos, boslinhas, blusinhas, acessórios...cobra-se tão caro para fazer e não há mais tias e avôs que fazem como antigamente...rsrs

    AMEI :)

    beijo de ponto cheio pra vc

    ResponderExcluir
  6. Nossa, ameiiiii!!! que coisa mais lindaaa!!! eu adoro tudo que seja de linhas.... amei o blog que vc indicou tbm!!! bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei e irei fazer. Amo crochê! E esse pap está bem facinho mesmo!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!!!
    Vixe,mas num vô perguntar mermo,sou que nem você,minha mamy tentou me ensinar só um cadinho,que sou canhota e ela perdeu a paciência rapidinho,então só sei fazer correntinha! hehehehehe
    Mas acho lindo quem sabe fazer!
    Ainda não consegui responder ao seu email,que tô mais enrolada que peão,ainda no lerêlerê,mas se Deus ajudar,hoje respondo!
    AFF !!!!
    Essa vida de mucama tá acabando comigo!rsrsrsrsrs
    beijão
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!

    Eu adoro crochê, já me arrisquei a fazer umas coizinhas, mas acho que não tenho a paciência necessária pra me dedicar. Mas nunca me canso de admirar, como esse de sua postagem. Dá até vontade de recomeçar a fazer.

    ResponderExcluir
  10. ADORO CROCHÊ ACHO QUE DAS PRENDAS É A ÚNICA QUE SEI FAZER MAS NÃO MUITA COISA...ESSE PAP ESTÁ BEM FÁCIL DE ENTENDER VOU ME JOGAR!ÓTIMA SEMANA!BJ

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo e um charme coisas feitas com crochê...utilizo alguns em meus trabalhos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Acabei de enviar o email pra você,depois me diz se recebeu,que a net hoje aqui tá uma lerdeza!
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  13. Eu amo crochê e faço algumas coisinhas pra minha casinha...
    este é bem facil..
    e fica lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Hunf... SEMPRE q eu tenho fazer algo redondinho ele vai se fechando pra formar uma bolinha rs. Não vira círculo, vira cuia! Diz a minha avó que é pq meus pontos são bem apertadinhos... mas vou salvar o PAP e tentar, sim!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. adoreiii nao tenho tido tempo mas um dia farei
    bjbj

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe