Fiz minha primeira costurinha certa!

segunda-feira, outubro 17, 2011

Gente... falei pra vocês que comprei minha máquina de costura neh? Pois bem, desde então, não conseguia fazer nada, pois como eu nunca usei uma máquina, fiquei toda enrolada. Tudo que fiz foi assistir ao dvd e tentar fazer alguma costura reta!! kkk Um desastre!
Eu até falei que comprei minha máquina pra consertar nossas calças jeans... pois bem, ontem consegui fazer isso! Consertei uma calça jeans! \o/  Não poderei mostrar pois foi a calça do namorado, mas eu tinha que vir aqui contar pra vocês!! kkkkkk
Mesmo assim ainda tenho algumas dificuldades, pois às vezes estou costurando e a linha faz um nó embaixo, engancha tudo... aí eu tenho que parar! Alguém sabe me dizer porque isso acontece?

Sei que algumas blogueiras também compraram ou ganharam sua máquina de costura a pouco tempo, ou tem e não sabem usar muito... estava querendo reunir iniciantes nesse mundo craft pra trocar figurinhas, então... deixem um comentário aqui me avisando!

Se você tem máquina, mas não sabe usar muito, ou comprou e ganhou a pouco tempo, vamos começar do começo e aprender com outras blogueiras que já sabem muito!! ^^

Vou postando alguns passo-a-passos e a gente tenta fazer, como um desafio, um clube de costurinhas para iniciantes, que tal?
Me avisem nos comentários tah?!

Bjus

You Might Also Like

31 Comentários

  1. Vim correndo ver suas costurinhas...mas nada de foto...kkk
    Todo início é difícil, mas depois tu vai ver como é fácil e já já vai estar costurando muito e fazendo muitas artes.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela primeira costurinha! Eu não sei costurar nada. A impressão que me dá é que vou costurar o meu dedo...rsrs...Boa sorte nas costuras
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Tô dentro \o/

    Ainda não testei a minha máquina nova pq tô finalizando uns trabalhos pra pós, mas semana que vem eu vou ver se testo o PAP que a Nia fez no blog dela :)

    Quero participar do clubinho hehehe

    Boa semana linda
    beijão

    ResponderExcluir
  4. oiii... então... o nozinho que faz na sua maquina é pq precisa ajustar para o jeans.. na verdade a maquina vem regulada para tecidos normais, jeans é mais grosso.. ai enrosca mesmo... ou tbm pq por o tecido ser grosso... pode ter pulado a linha em algum lugarzinho... tenta passar a linha novamente, tanto na maquina como na bobina.... tem um link spr interessante na SuperZiper... http://www.superziper.com/
    No meu blog tbm tem algumas coisas de costura... passe lá xeretar!!!! espero ter ajudado!!!bjim

    ResponderExcluir
  5. To totalmente dentro Calíope
    esse fim de semana eu e o marido assistimos o dvd e eu até consegui costurar, mais não foi nada muito bom não kk
    um grupo ia ser realmente muitooooo legal
    eu ia amar participar..
    assim que sair uma primeira costura real
    te mostro
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, menina! Tudo bem? Olha eu fiz curso de corte costura quando tinha 15 anos (hj tenho 44)... Rs... Mas tem coisa que a gente nao esqueçe. Esse problema da linha "embolar", é o seguinte: Quando é a linha de cima (por cima do tecido) que embola é porque a linha de cima "está mal enfiada". Quando é a linha de baixo da costura que embola é porque a linha de baixo "está mal enfiada". Nos dois casos vc deve retirar as linhas e fazer todo o processo novamente atenta se está passando as linhas nos lugares corretos.
    Outra possibilidade é o ponto da costura estar muito "apertado". Verifique a botão que regula a largura do ponto. Não desanima não, viu? Com o tempo vc pega as manhas rapidinho. Um beijo e boa sorte.
    Mari.

    ResponderExcluir
  7. Legal no começo é assim mesmo, mas depois vc pega o jeito e o probleminha dos nózinhos eu tbm acho que foi a regulagem ou a forma que foi colocado a linha na canelinha. Qualquer dúvida...grita que nos viemos tentar te socorrer kkk

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo

    Obrigadíssima Mari... já que não deixou blog nem e-mail, respondo por aqui mesmo! ^^


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  9. Sabe q tenho muita vontade tbem de aprender, queria fazer um curso. Boa sorte! bjus

    ResponderExcluir
  10. OI Amiga que bom saber que vc comprou uma maquina é perfeito, também comprei a minha á algum tempo atrás e estou aprendendo a costurar sozinha não tenho tempo para fazer um curso este ano, já fiz calcinha, cueca boxer muitas coisas dá uma passadinha lá bjos.
    http://becaeyel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Deve ser pelo ponto estar muito solto ou apertado. Tenta ir mexendo no ponto... soltando ou apertando que dá certo...
    Beijinhos, e parabéns pela aquisição... máquina de costura está na minha lista de desejos!!!
    (eu costurava quando pequena na máquina da minha mãe... amo!!!)
    Fer

    ResponderExcluir
  12. Vamos por partes:
    1) A ideia do passeio foi aceita, fomos no parque e brincamos muuuuito... rs (mas ganhou um estojo de pintura)
    2) Vou pegar o selinho, mas não postei nada desde a terça-feira e deve ficar pra amanha.
    3) Quero um sorvete daqueles (mas manda pra mim na sexta a noite, pois estou de regime)rs
    4) Quero uma maquina também... rs

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  13. Aproveita bem essa máquina,continue firme na costura! beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Sou um desastre em costura, e admiro muito tudo que vj nos blogs das meninas que enfeitam a casa e até vendem coisas lindas criadas na máquina de costura.Boa sorte e tira fotos para a gente ver!Bj

    ResponderExcluir
  15. Que ideia ótima!!

    Eu sempre fui metida e me enfiei na máquina. Tenho que fazer um post com os meus primeiros trabalhos para vcss verem o que é feio! rsrrs

    Mas não desista!!

    Linha embolada vai fazer parte da sua vida rsrs

    Beijão queria!

    Ah, eu to dentro!

    ResponderExcluir
  16. Olá Calíope.
    Obrigada pela visita e por me seguir. Pode entrar em meu cantinho e se sentir a vontade.
    Um segredinho para não juntar linha e dar nó. é juntar a ponta da linha que vem de cima depois de passar pela agulha e a ponta da linha que vem de baixo (da carreta). Junte as duas e passe entre a sapata e puxe atrás, antes de começar toda costura. Tente. Pode me perguntar, sei alguma coisa .
    Beijo
    Maria Luiza (lulú)

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Prazer em conhecer e obrigada pela visita!

    Com certeza vamos nos encontrar

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Calíope, tudo bem?

    Menina, como é difícil começar, a gnte fica com medo de errar.

    Essas máquinas são muito completas, mais o difícil é entender como funciona tudo, mais voce vai conseguir, tenho certeza.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. A casa dos sonhos tem que ter foto da costurinha
    Ca, no começo é assim, quando eu era criança(ante-ontem) tinha vontade de costurar mas não conseguia nem aceler aquele pedal,depois já mocinha(hoje),conheci um artesão que me ensinou a costurar numa maquina industrial que fazia 3,600 pontos/minuto. Quer saber como ele me ensinou? Não quer saber? Vou contar assim mesmo,rsrsrs, aprendi a dominar a máquina, fazendo linhas quadradas, círculares, aprendendo a parar e controlar a bichinha nas curvas, hoje custuro qualquer detalhe( é que sou MODEEEESTA).Tá rolando no bloghttp://minhacasameumundo.blogspot.com/ um curso online para iniciantes de costuras e patch, passa lá e da uma olhada, tem as tais linhas que to falando.Logo,logo você estara craque.
    Cut beijos e doma a bichinha

    ResponderExcluir
  20. Hiii,ja to fora do clubinho...rsrsrsrs,não tenho maquina e mal consigo enfiar a linha na agulha(pra não dizer que estou ceguinha...rsrsrsrs).Nunca consegui fazer o tal corte e costura,nunca tive nenhuma paciência,agora me faz imensa falta...basta marido me entregar um calça que esta com o bolso rasgado para eu começar a me preocupar em como colar o bolso de volta sem a agulha......kkkkkk.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  21. Oooooi, eu preciso de uma máquina de costura urgente, urgentíssimo rsrsrs Aqui tem umas dicas legais, para iniciantes: http://www.superziper.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Conhecer alguém aqui e ali…

    Um beijo da Nita.
    De boa tarde!

    ResponderExcluir
  23. oiii vi as respostas todas nao queria repetir mas é isso ai a regulagem esta errada deve ter saltado algum passo ao enfiar a linha e deve colocar o ponto para jesn que é mais largo que o normal
    continua que vc vai conseguir e se apaixonar se qusier tecidinhos diferentes vai la no atelircoisasdaminhacasa ta para fazer algumas almofadas tem o PAP no coisas
    bjbj
    Monica
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Essa tua ideia veio na hora certa pra mim. Pede aí pra todo mundo colocar os modelos das suas máquinas e a avaliação, assim me ajuda a decidir qual comprar kkkkk
    Ah um verniz nessa minha cara de madeira rs
    Amiga, parabéns pelo conserto e pela perseverança, bjs

    ResponderExcluir
  25. Calíope,

    Se as linhas estão enrolando na parte de baixo é porque a linha e a bobina não estão bem posicionadas, talvez vc tenha colocado errado, geralmente as máquinas tem desenhos de como passar a linha, isso deve ser observado para evitar esse tipo de problema. Legal sua ideia, precisando de mim, dê um grito que terei o maior prazer em ajudá-las com o pouco que sei.
    Grandes beijos e parabéns pela primeira costura

    ResponderExcluir
  26. Poiszé,você ainda é mais corajosa que eu,porque tentou,eu continuo só olhando pra danada e ela de lá do cantinho dela me desafiando!rsrsrsrsrs
    Tô dentro do clubinho,mas por enquanto,só pra ver as dicas,porque não sei nem colocar a linha na agulha,é de trás pra frente ou vice-versa???
    hahahahahahaha
    Ô medão!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrs
    Tava aqui matutando,calça jeans é muito difícel,começa com uma almofada quadrada,é costura reta,então deve ser menos difícel,né,eu acho,sei lá.
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  27. Ótima idéia essa Calíope. Eu não vou aderir, pois mal sei pregar um botão, mas dou a maior força. Muito sucesso para o clube de costurinhas.

    ResponderExcluir
  28. OI amore,adorei saber da novidade.Também sou iniciante,do começo mesmo..rsrs
    Vou adorar o clube das iniciantes.
    Boa sorte pra ti e pra nós.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  29. Sou LOUCA pra comprar minha máquina de costura, mas nem sei onde a colocaria... hehehe
    Mas crie esse grupinho aí q tô dentro! Só que vou guardar os PAP's e desafios pra quando eu tiver espaço e a minha máquina... rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. já tentei de tudo. aumentar o ponto, alargar e apertar e nada. já tirei a bobina limpei,lubrifiquei e nada. continua a emrrolar o ponto de baixo. o de ponto de cima fica perfeito, O que fazer? Help!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Calíope...cheguei no clubinho e agora vi bisbilhotar seu cantinho !!! Sabe que tô me sentindo em casa lá vendo que não sou a única no mundo que as vezes acha que a máquina de costura vai me engolir sem mastigar !!! Adorei tudo !!! E seu sorriso então !!! Parabén viu !!!
    Beijim

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe