Batata Doce Chips

terça-feira, novembro 15, 2011



Essa é "a pedida" do feriado... tanto pra tomar com guaraná que eu adoro, como pra acompanhar aquela cervejinha que eu sei que muita gente adora! rsrsrs Também é uma ideia legal pras crianças comerem a batata doce... além de ser barato e muito gostoso!

Pra fazer é simples... 
  • Fatie a batata doce em fatias bem fininhas, ou use um processador pra fazer isso. Eu fiz com a faca mesmo. Vá deixando na água porque ela oxida rápido. 
  • Deixe na geladeira por 40 minutos ou mais. 
  • Depois enxugue as batatinhas com um pano e frite em óleo quente! Mas cuidado, elas fritam muito rápido. A minha ficou pretinha demais... é melhor que você retire antes! =D

Servi assim, no papel toalha, mas elas ficam muuuuito sequinhas, nem se compara com a batata normal. Coloquei um queijinho ralado e pronto!! Ficou uma delícia! 
E ah... não fica doce, você come sem nem saber que é batata-doce! Experimenta!

Meu "boyfriend" não gosta de batata-doce e mesmo assim curtiu essa batatinha chips! Acabou em 3 minutos! kkkkkk Essa quantidade que você vê na foto foi o rendimento de uma batatinha pequena. Só tinha uma aqui que ficou esquecida e eu quis reaproveitar! \o/


E vocês, o que acharam da ideia?
Um lindo feriado pra tus!

Bjus

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Eu achei apetitosa, adoro batata doce e tudo que leva batata doce, essas batatinhas chips são rapidas e saborosas, grande idéia para um final de tarde, amei! Calíope querida, sabe o que mais gosto aqui no blog? é que quando entro, tem alguém dizendo, sorria, você é bonita! ehehe, saio daqui de alto astral tudo é muito bom por aqui, adoro vc, (depois disso, to perdoada pelo sumiço?)kkkk, bjos, flor, lindo feriado e continua sempre assim, com uma alegria que nos contagia, você também é muito bonita, viu?

    ResponderExcluir
  2. que diferente!

    vc acredita que nunca comi batata doce...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Faz favor de parar, pois estou de dieta.... rsrsrsrsrs

    :)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tava passeando pela net e te achei pelo mosaico da Rê. Amei seu blog, seu jeito de escrever e suas historias. Como sou nova aqui ainda tenho muito o que achar nele e vou me divertir, tenho certeza.
    Com certeza vou tentar fazer essas batatas, devem ser realmente uma delícia.
    Bjs
    Bartinha

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia... tem desse chips pra vender prontinho lá na minha terrinha.

    Que bom gostou do puxa-saco Cali. Combinandinho sim com a paninho rs.

    Beijocas!

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, vou fazer pra ver se Jú gosta.
    Minha filha é chatinha pra comer... tenho que ficar inventando.
    Já perdi tantas batatas doces aqui!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oiee, vim avisar que tme selinho para vocÇe lá no meu blog !!!
    Bjoss
    Liliam

    ResponderExcluir
  8. Ain.......que eu amo batatinha doce assim!!!
    Só nunca tinha pensado em colocar um queijinho ralado por cima,então assim deve ficar The Best!
    Vou experimentar com certeza.
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe