Nhoque - Inhoque - Gnocchi - Segredos do Mo!

quarta-feira, novembro 09, 2011



Nhoque, inhoque ou do Italiano Gnocchi teve sua origem na Idade Média na Itália e sua preparação já incluiu diversos tipos de farinhas, hoje é mais usada a farinha de trigo, e no Brasil principalmente a batata para a preparação desse prato. Para variações também são usados molhos, queijo e em alguns lugares até recheio.
Diz a lenda que se colocada uma nota de $1,00 e servido no dia 29 do mês trará grande sorte durante 30 dias. Alguns comem 7 bolinhas, mastigando 7 vezes, outros acham que a sorte está em comer tudo sem desperdício.

Mas para mim a verdadeira sorte é ter esse momento com o fofo, é saborear o nhoque delicioso que ele faz, dizer aquele "hummm" e ver o olhinho dele encher de orgulho, depois de horas de trabalho. (É gente, o nhoque dele é caprichado, ele passa a manhã inteira fazendo... mas oh! Vale muuito a pena viu! rsrs)

Dessa vez teve carne moída super delícia, temperadinha com amor... Molho de tomate encorpado... E queijo prato,... apesar das pessoas usarem mais o mussarela, a gente adora queijo prato.

Ainda na preparação...



E aqui, já na mesa! ^^


Sei que tem várias receitas na internet... mas gente, essa tem algum segredo! Tem um sabor temperadinho até na massa, e quando você come desmancha na sua boca. Mastigar esse nhoque é até um pecado... parece mágica o que acontece quando se come!


Esse queijo não é o mais adequado, mas pra gente é o mais gostoso, rsrs...




Servidos?


Agora a pergunta que não quer calar... como é que faz?
Qual a receita? Mooo... agora todo mundo quer saber!! 
"Neh naum"? rsrsrs

Bjus



* Ontem ele amou o comentário de todas vocês... ficou tão feliz e orgulhoso de ter tido tanta atenção. Então eu aproveitei esse momento de interação pra tentar conseguir sua receita secreta, kkkkk... Será que ele vai compartilhar? "Ai como eu tou bandida!" rsrs

You Might Also Like

25 Comentários

  1. Meu Deus
    to aqui babando!

    eu quero essa receita
    vc consegue

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Apetitoso :O

    Amei o "Ai como tô bandida!"...vc é uma figura viu :)

    ResponderExcluir
  3. Estou com a boca cheia d'água até agora, que nhoque mais lindo.
    Me pegou pelos olhos, nem precisei provar pra ficar babando.
    Tenho uma Rosa no meu blog para você Calíope!bjão

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  4. Caliope me conta gata!!! Deu certo a marmitinha???
    Eu fiz os cupcakes mesmo e cantei parabens sozinha p ele, que ficou td bobo e sem graça hahah

    Esse nhoque foi o jantar de ontem??
    o nosso foii sanduiche de queijo com salaminho, ele não queria que eu cozinhasse nada!!! xato ele

    um bjooo

    ResponderExcluir
  5. Calio fiquei com água na boca!!!!
    E não é exagero viu... é verdade.

    Hmmm, bom ter um maridinho chef de cozinha hein!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  6. Aiai...
    Eu admiro homens que cozinham!!!! E pelo jeito o seu amor domina bem este ofício né sortuda???? kkk
    Me deu até uma fominha!!!!! rs

    Posta a receita pra gente!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  7. misericordia que esse trem ai deve ta muito delicia, meu maridinho nao cozinha nada, mas minha sogra faz um nhoque recheado que e o bicho danado de bom.
    Na verdade ela vende nhoque.

    Parabens pro seu fofo que muito prendado, hein?

    ResponderExcluir
  8. Oi Calíope,que delícia, diz pro "Mô" que ele tenha piedade de nós e nos passe os segredinhos, amo nhoque,hummm, esse arrasou!bjinhos, parabéns pro Chef.

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmmmm deu água na boca, quero muitooooooo a receita, parabéns ao marido viu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Guriaaa querida! Adorei que tu gosta de ler... eu se fosse tu ia correndo nos Correios pegar a encomenda. Surpresa!!!

    Lindona, teu gnochi tá lindo, tô correndo aqui na hora do almoço, depois volto para ler o post com o carinho e a atenção que tu merece, tá ?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Calíope, a aparência está maravilhosa, imagino que deve ser, mesmo, muito bom!!...

    ResponderExcluir
  12. Aiiinnn
    Palmas para ela gente!! Calíope vc é demais!!! Adorei o meu presentinho de 01 ano de blog, você é uma fofa, fiquei toda boba, abafa, rs! ´
    Sério eu não tenho muito talento com essas coisas de internet e queria muito dar uma cara nova ao blog, mas eu não sei fazer...

    Vou te mandar um e-mail amanhã tá?? Vou só te enviar a foto e você faz do jeito que quiser viu.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmmmmmmmmmmmmm....eu amoooo nhoque, mais eu não acerto fazer...minha mãe faz um que fica divino!!!Mais eu quero a receita do fofo hein???

    bjusss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  14. Hummm Humm Hummm
    Babando!

    2012 está aí, faça sim o projeto 365 e mostre pra gente!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Isso não se faz !!!Tô até salivando.Amiga fiquei sem net uns cinco dias e hoje depois de tentar sei lá quantas vezes consegui me conectar.Tô em falta com o link do projeto de costura,te mando o mais rápido possível (se a net deixar né!!)Bjks

    ResponderExcluir
  16. Geeeennnnte, mas esse post me deu uma fome!!

    Tem jeito de me convidar para jantar (ó a cara de pau)!! kkkkk

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  17. AI, que fomeeeee! Guriaaaa, que tudo este nhoqui. Tô aqui babando nas fotos, neste molho de "guisadinho" e tomate... Hmmm e o queijo derretido por cima, hã?

    Tá, e aí? Não vai me convidar pra jantar, não?kkkk

    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  18. Flor...postei umas costurices...vai lá ver http://presentart.blogspot.com/2011/11/prendedores-de-cortinas.html

    Bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  19. ai como to bandida foi boa kkkk, que delícia de nhoque nossa, quase morro deste lado aqui, semana passada fiz nhoque de mandioca, mas confesso que prefiro o de batata mesmo hihihi
    então eu amei a idéia, já to na fila pro seu clubinho, acho que tem tudo pra dar certo :) o scrapbook ta na moda hihihi, to nesta hein, eu quero tanto aprender fazer scrapbook, não tenho muito jeito, quem sabe com o clubinho eu me animo, beijinhos flor, adoro sua energia é boa demaisss lol

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!! pode usar o pap sim!! desculpa a demora pra responder... bjoss

    ResponderExcluir
  21. Ai mo pai... ainda são 8:47 e já me deu fome... e agora?!?!?

    abraços

    ResponderExcluir
  22. Calíope,

    Sou fã de nhoque, aqui uma vez por semana faço, mas o de farinha porque não posso comer batata, já fiz várias receitas e de todas as formas possíveis e não sei dizer qual a melhor, só que é muito bom.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  23. Uma delicia é ouvir a família dizendo: hummm, q gostoso!! Adoro cozinhar pras pessoinhas aqui de casa! Nunca reclamam de nada.. rs

    Bjs e ótima quinta!
    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Uau! tambem quero a receita.

    Beijos
    juçara
    tiajuvaladares@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe