Tapete charmoso - Faça Você Mesma {#sextacriativa}

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Está com tempo e paciência?
Que tal fazermos um "tapetinho personalizado" gastando uma pechincha?!


Vamos fazer?! (Pra depois dizer: Eu que fiz!! =D)

Você só vai precisar de panos de chão, desse tipo da imagem que você acha em qualquer lugar (pelo menos aqui em Recife tem bastante, e de diversas cores... e normalmente é barato!)
Escolha o modelo e cor que mais lhe atrai e vamos costurar! 
Pode parecer trabalhoso, mas usando uma linha grossa, de crochê por exemplo, e batendo papo com a vizinha enquanto costura, num instante fica pronto!! (Costurar à mão tah? Com um ponto super básico...)




Quero um desse na minha casa urgente!
E quero nessa cor, turquesa com vermelho!!! 
Adoroooooooo! rsrs

Bjus


***
Fiz essa postagem especialmente para {#sextacriativa}, do blog Assim Sim, pois sempre admiro todas as postagens desse movimento, e acho a ideia fantástica... agora também quero participar!! \o/

You Might Also Like

27 Comentários

  1. oi Calíope
    ficou maravilhoso... que ideia incrível! de simples a chic! a-do-rei!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo!!!
    Ótimo final de semana querida!!
    Bjos'ss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Calíope,

    Lindo mesmo!
    Lembrei que uma vez começei a fazer um tapete de crochê, mas não terminei... Deve estar em algum lugar do meu quarto... Vou procurá-lo.

    Beijos charmosos e um ótimo final de semana!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia queridona!
    Saudades de vir te visitar, mas ando num corre corre por aqui, algumas mudanças...
    Olha, eu adorei a ideia do tapete.
    Fácil de fazer e fica lindo!
    Depois vou fazer um para mim.
    Bjão e um excelente final de semana!!
    Débora

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa ideia, e acredito que deve sair baratinho...eu babei!
    :D

    ResponderExcluir
  6. Olha vai tu se metendo em mais um movimento, essa mulher não para quieta...rsrs

    Mto criativa sua ideia.

    Mandei coisinhas pra vc por e-mail vice :)

    Bjuuu!

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindao! Pra quem nao encontra o tamanho ideal, da-le costura! Bjaum

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus...agora eu vou ter um lindo tapete pra chamar de meu flor!!!
    E eu que babei de amores por estes tapetes deste do post desta semana http://casadebonecadecor.blogspot.com/2012/02/tapetes-listrados-ambiente-alegre.html#comment-form ...com certeza farei o meu também!

    bjus e um lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  9. Amei... super alegre essa cor!

    Amiga estou precisando de uma ajudinha da minha barrinha lateral, você pode me ajudá???
    Está tudo enorme e eu não sei arrumar.
    helppppppp

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Adorei os elogios!!! Vou chegar aos 40 com a auto-estima na via-láctea!!! rsrsrrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindooo!! Obrigada por compartilhar!
    Ah, outra coisa... você vai ficar viciada na Sextacriativa! Eu adoro!!

    ResponderExcluir
  12. Q ideia ótima... e fica muito lindo...

    Beijão e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente é fácil mesmo e dá outra cara pro tapetinho!
    Aqui tb encontro esses tapetes, mas a cor é difícil...essa é linda!
    Valeu a dica e vou fazer uma passadeira para o chão da pia!
    Bjs, boas energias e ótimo fim de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Oieee,

    Obrigada pela visita ;)

    Pois é !!1 Tenho a mesma opinião !!! TANLUP 'na veia' rs rs rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cali!

    Uma ótima idéia e muito fácil de fazer...fiquei com vontade de fazer colorido um desse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, lembrei de você quando vi essa carteira: http://artesanatossempre.blogspot.com/2012/01/carteira-em-tecidofacilfacil.html. Achei que você ia gostar.

    Bom Final de Semana

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei!
    Acompanho o clubinho da costura desde o inicio, mas não tenho máquina por isso não participo, mas tenho a Val no face e ela falou para eu me apresentar. Bom meu nome e Regina e este ano vou aprender a costurar. Depois do carnaval vou começar um curso uma vez por semana aí te conto.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  18. Adorei a idéia, vou já procurar uns paninhos por aqui pra fazer o meu!

    Bjos

    Márcia

    ResponderExcluir
  19. Criativo e muito legal! Deve ficar bem charmosinho!

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!Aqui não chamamos este tapete de pano de chão e sim, de manta!Tem umas bem grandes, outras menores!Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Muito bonito mesmo Calíope, e bem simples de fazer. Até eu, com minhas 2 mãos esquerdas, consigo fazer. :)

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! estou encantada com seu blog, nossa fiquei horas navegando nele, parabéns é muito encantador.
    Adorei o a postagem do tapete.
    Bjs,bom fim de semana e fique com Deus, agora sempre estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  23. Gostei da idéia,fácil e com resultado super bonito!!!

    ResponderExcluir
  24. Calíope ficou super legal este trabalho!! Eu já emendei tapetes (fiz um amarelo para colocar na base do sofá), mas não deixei a costura aparecendo, achei que assim ficou super legal!!! E ainda por cima dá para lavar na máquina porque o tapete fica levinho. amei!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  25. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    TAPETE

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=tapete&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR

    ResponderExcluir
  26. Que tudo esse tapeteeeeee, ficou chick e lindo !! Parabennnsss

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe