Arroz Doce Prático

segunda-feira, fevereiro 27, 2012



Se tem uma coisa que eu adooooooooooro é arroz doce!
Arroz doce me lembra mainha... Me lembra coisa prática e doce, e quem me conhece sabe que adoro coisas práticas e doces!! rsrs

E a receita... simples:
Cozinho o arroz (que tem que ser do branco, não pode ser parbolizado) sem sal, e quando ele já está macio e a água está quase secando, acrescento açúcar e leite de côco e deixo no fogo só mais uns 5 minutinhos.... (Colo uns cravinhos também, costume de nordestino!)

As quantidades eu sempre faço sem medida mesmo, com o tempo a pessoa pega o jeito do quão doce ela gosta! Eu gosto bem doce, então pra 2 xícaras de arroz, uso umas 2 xícaras de açúcar e uma garrafinha de leite de côco... às vezes ainda coloco um côco ralado só pra fingir que usei côco fresco!! rsrsrs

A canela em cima finaliza e dá um cheirinho!


Tem gente que gosta quentinho no café da manhã... ou no chá da tarde!
Eu gosto mesmo de arroz doce gelado na sobremesa (sou doida!)

E você... gosta?

=D


***
E como hoje é segunda-feira... e viva a segunda sem carne \o/\o/ (no meu caso... segunda sem leite e sem ovos também, rsrs), trouxe essa receita... que é bem comum no Nordeste e é vegan por natureza!!

You Might Also Like

14 Comentários

  1. Ai, meu Deus!!Eu não gosto...eu AMO!!!Obrigada pela receita ótima!!!bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo arroz doce. Como sozinha, ninguem curte mto aqui em casa. Eu coloco, leite de coco, leite condensado e creme de leite! Fica um pecado! Prefiro morno! bjaum

    ResponderExcluir
  3. ...deu vontade de comer!!!ADOROOOOOOO arroz doce!!!!!!Faço um bem gostosinho...Ah!Hoje aqui em casa ninguém comeu carne...ebaaa!!!!
    bjos......

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo arroz doce! Adorei a sua receita!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o seu blog e já estou te seguindo.
    Também adoro arroz doce e sempre que posso faço, é tudo de bom mesmo.
    Xeros pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no RS nós dizemso arroz de leite...é o meu doce de invero preferido..a minha receita é um pouco diferente mas fica TÃOOOOO bom!!!!


    bjos e uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  7. Me deu água na boca! Vou já pra cozinha dar uma engordadinha.
    Bjk e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Mulher eu aaamo arroz doce, mole, durinho, de beber ou de cortar como falam por aqui, quente ou frio, com ou sem canela, com ou sem cravo...amo! amo! amo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ooooppssss, enviei o comentário em branco...

    Eu doro arroz doce. Não vejo a hora de chegar no Brasil e comer o arroz doce q minha mãe faz.

    ps.: pelo visto seu curso de fotografia já está dando resultados. Suas fotos estão ótimas.

    ResponderExcluir
  11. Ow mule chic, adoro arroz doce. hhuuummm esse ai parce dilica.

    ResponderExcluir
  12. Realmente o arroz doce é uma iguaria que nos faz lembrar dos tempos de criança, e é maravihoso.
    Mil beijos,

    ResponderExcluir
  13. Muito prático esse arroz doce e ficou lindo no copo. Adorei as fotos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe