Calíope - Rainha das Sereias, Mas prefiro ser Baleia!

terça-feira, março 13, 2012

Falei sobre o significado do nome Calíope, e muitas vezes ela era considerada a Rainha das Sereias, desde criança meus pais sempre se orgulharam disso, mas hoje após ler o texto abaixo, cheguei a conclusão que... 

"Sereia que nada, prefiro ser baleia, prefiro mesmo é ser feliz"! =D



Segue o texto!

"Ontem vi um outdoor da Runner (academia de ginástica), com a foto de uma moça de biquíni e a frase:
"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?" 

Respondo: 
Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.

Se existissem, viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?

Runner, querida, prefiro ser baleia. "
Autora: Gabi

E você, o que prefere?

=D

You Might Also Like

25 Comentários

  1. Bom!Aqui em casa eu tenho uma Jubarte linda!!!
    Então eu prefiro as Baleias,são mamíferas...enormes...lindas...e qdo estão felizes,mostram suas acrobacias como se fossem penas no ar...são perfeitas!
    Já as Sereias,com seus lindos e longos cabelos ficam só se admirando no espelho,rs.Dizem que trazem má sorte,seduzem com seu canto,mas não são reais...
    Então,prefiro o natural do que o artificial...rs
    Bjs.T adoro Cá...

    ResponderExcluir
  2. Eu serei eternamente uma baleia, mas malhadinha hahahahha

    A essência de baleia sempre deve permanecer ;-)

    Beijos Charmosos :**

    Uma linda e maravilhosa terça-feira!!!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. tinha visto esse texto noseu face!!
    mto legal amiga eh assim mesmo!!!

    adorei a cara nova do blog

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  4. Amo este texto, como é bom ser feliz acima de qualquer coisa!!

    Há respondi uma tag e te indiquei pra responder!!

    Bjãooooooooo Querida!!

    ResponderExcluir
  5. Adooooooooooooro!
    Preciso imprimir este texto já! kkkkkkkkkkkkkk
    Vou dividir com todas as minhas amigas lindas e maravilhosamente acima do peso! Principalmente, claro, eu! Rá!
    Somos lindas! E não são uns furinhos ou uns kilinhos a mais que vão nos fazer pensar o contrário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Calíope!!
    Aqui em casa, só tem uma sereia! A minha Pequena Sereia (minha filhota...magreeeela, que dá dó). O restante, somos a família Baleia Que adooora queijo!!rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  7. Cali, já tinha lido este texto. Recebi por email. Adorei a resposta da minha xará. Eu prefiro ser baleia, de certeza...

    Beijos,

    Gabi.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua postagem. Esse texto diz muita coisa pra muita gente....
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  9. kkkkk AMEI!!!
    Bom, primeiro q sempre achei q seu nome fosse um apelido e tal. Daí um tempo atrás reparei que era o nome msm e achei super legal. Mas eu adoro mitologia grega, então gostei ainda mais!!
    Mas concordo... pq daí vc pensa: se sereias existissem, como teriam filhos? Uma das questões q sempre me pergunto qndo vejo filmes com sereias, kkkk. Tem o da Barbie em q a rainha tem uma filha humana. Enfim... mto louco. Crise de identidade total! kkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Eu quero é ser feliz e se der quero que as pessoas respeitem umas as outras, que não se façam tantas propagandas e músicas babacas.
    Pra mim Calíope é nome de Deusa, cê sabe né, até poema já achei.
    Qt a espécie animal ou lendária, quem foi que disse que não existe sereia gordinhas, sereias são do imaginário e cada um manda na sua imaginação.
    Acabei de imaginar uma sereia bem gordinha e uma fada tb, pode ser Runner?

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga nossa esse post vou mandar pra todas asa pessoas que falaram que estou gordinha porem uma Baleia!
    Sou BALEIA sim com muito orgulho, tenho ate uma estatua na casa da minha irmã na frente da piscina, e mole? essa vai pro meu cunhado André!
    e a Runner que va pra p# q# Pario!"

    vanessa conte

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que grosseria dessa academia!!! Um absurdo!!! Academia tem que fazer propaganda de saúde e não de preconceito.

    ResponderExcluir
  13. Muita grosseria mesmo!
    Na minha opinião merecia ser censurada essa propaganda! É uma falta de respeito com a sociedade!!!
    O texto arrasou muito!

    ResponderExcluir
  14. Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
    A vida é uma poesia, sinta, ouça, escreva, recite cada letra, todo dia, com rima ou sem rima, mas com poesia.

    Bjos poéticos!

    ResponderExcluir
  15. Olá querida e feliz baleia!!
    Para ser uma sereia requer muito esforço financeiro e sessões dolorosas de pós cirúrgico, horas a fio em salões para esticar o cabelo e picadas na cara para preencher as marcas da lei da gravidade...
    Realmente... não há tempo para viver e desfrutar das coisas boas da vida!!!
    Campanha de mau gosto e preconceituosa. Tenho certeza de que a agência de publicidade que criou esta aberração já faliu...rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Que mal gosto dessa agência de publicidade! Boicote já!

    ResponderExcluir
  17. propagandas que denigrem a imagen da grande maioria que não se enquadra no esteriotipo de beleza magrela deveriam ser banidas. É um desrespeito ao ser humano essas gracinhas e chacotas .

    ResponderExcluir
  18. Querida, eu não sou gorda, mas estou cheinha. Sempre fui uma falsa magra e agora, aos 49 estou me descompensando, portanto já sei que o metabolismo está mais lento e os hábitos alimentares não estão muito saudáveis. Já estava pensando em emagrecer um pouquinho mesmo antes de ir à praia com parentes e amigos nesse verão. Chequei a pensar até em não ir, mas, achei que estar fora do pesao não pode vie a significar que não tenho direito de me divertir, amar e ser amada, e ser feliz como qualquer outra pessoa. Olha amiga, foi difícil aguentar as críticas diretas e indiretas que recebi pelo aumento de peso, e achei a maior grosseria tanto esse comercial quanto a indireta que recebi de um conhecido quando eu comentei que quero voltar à SC para ver as baleias em Setembro... Ele disse: "Para ver baleia tu não precisa ir muito longe." Imagina? O mais interessante e serve para nós refletirmos, é que essa pessoa luta há anos contra a balança, portanto eu servi de espelho para ela naquele momento. Que adianta ser bonito por fora e tão feio por dentro? Concordo que as baleias são mais felizes sendo baleias que querendo ser sereias ou golfinhos porque estão em harmonia com sua Natureza. Elas procuram apenas cumprir o propósito de sua existência em toda sua plenitude! Um abração, Marta.

    ResponderExcluir
  19. Sem palavras!!!
    Arrasou!!!!
    Bjs
    Ana Carol
    www.muitosdetalhes.com.br
    PS. Já sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  20. HAHAHAHAHA!
    Arrasou na filosofia, curti mesmo
    E, baleias ou não, o que mais importa é a visão de si mesmo que as pessoas têm ;)

    Beeijos :D

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe