Mudanças na salinha do meu cafofo!

quinta-feira, março 29, 2012

Vim mostrar pra vocês algumas mudanças na minha humilde salinha! Que é quase o apê todo! haha
Quando vim morar nesse apê, a sala não tinha nada... ficava completamente vazia. Então ganhei um quadro lindo do fofo, e comprei um puff grandão que vira uma cama de hóspedes...


Mas com o tempo, muuuita coisa mudou...


Inspirada nos blogs de meninas muito criativas, fui em algumas lojas de móveis velhos (não é daquelas chiques de antiguidades não visse? haha Aqui nem tem isso! É loja de móveis velhos mesmo, caindo aos pedaços!), e resgatei uma mesinha que estava bem abandonada, empoeirada e eu quase nem vi de tão escondidinha que ela estava na loja cheia de entulhos.
Em uma outra lojinha eu achei as cadeiras... que eram de uma escola, e tinha dezenas... fiquei horas catando as "menos lascadas"! E arrematei as belezinhas...

Olha a situação das coitadinhas!


Mas nada que carinho não resolva, e o fofo me ajudou!
Assim que ele veio pra Recife, deixou a mesa nova!! (Como eu não ia me apaixonar por uma pessoa dessas neh?! s2)

E a sala foi tomando jeito...



Compramos um rack/estante que era da vizinha, e ela estava "dando um fim"... Tah embassado o bichinho, mas dá pra ver como era neh? (Essa foto foi numa faxina, quando estávamos tirando ele, por isso a bagunça!) Passamos um tempo com ele...



Depois, minha irmã mais velha se mudou e não podia levar tudo... Aí compramos o rack dela!
O outro rack foi pro quarto da bagunça, e agora está cheio de livros e material de artesanato, que nunca temos tempo de usar! Agora a sala ficou tão mais "clean".. do jeito que eu gosto!



Observem a minha televisão! Quando todo mundo tem várias tv's em casa, e muitas de lcd, plasma, e etc... A nossa filha única é essa fofa pequenina, cheia de defeitos, mas que quebra muito nosso galho!
E essas florzinhas cor-de-rosa, são de gesso, ganhei num amigo secreto que teve no meu bairro...



Pronto... e agora minha salinha está assim! Muito humilde nosso cafofo, mas cheio de amor!



Essa janela velha encostada ali, eu peguei pra reciclar e fazer alguma arte, mas não achei tempo, e a coitadinha ficou jogada lá no quartinho da bagunça!
É fogo gente, trabalhar quase 10h do dia, ir pra faculdade á noite, chegar em casa quase 23h, e ainda fazer almoço e janta (o café da manhã o fofo que faz), arrumar tempo pra estudar, cuidar da casa, ver amigos e familiares, costurar, e ainda inventar milhões de ideias loucas pra fazer! hahaha
Minha mãe vive falando: "menina, pára de inventar coisa pra fazer, você não acha que já tem coisa demais não?!" kkkkkkkk Ehhh mãe, tem...



Ah, deixa eu mostrar alguns detalhes que amo!

Esse porta-retratos eu dei ao fofo com a foto da família dele no dia dos namorados... (Abaixa aqui... em off! Ele chorou de emoção gente... bichinho! A família dele mora lá no Rio neh, só nos vemos uma vez ao ano! Achei tão fofo ele se emocionar!)



E esse porta-retrato fofo é nosso, com uma foto que amo, dos meus cabelos voando no Cristo Redentor... na primeira vez que fui no Rio de Janeiro encontrar o fofo! =D (Tempos lindooooooos!)



Esse cantinho do telefone, foi feito com uma prateleira muito velha, que era rosa... Foi da minha irmã quando ela era adolescente, depois passou pra minha outra irmã... depois ficou acabadinha e antes de ir pro lixo eu resgatei, e demos uma dose de carinho!
Essa casa de passarinhos é feita com caixa de leite e esse porta cadernetas fiz com caixa de canjica...




Essa caixa colorida e linda de morrer é onde coloco nossas recordações... Aí dentro tem ingressos de cinema, teatro, a entrada do Cristo e do Pão de Açúcar. Tem cartas, cartões, lembranças e muuuuuitas fotos! É o meu baú do tesouro... ^^
E adivinha quem fez a caixa? Claaarrooo... meu fofo prendado! 



E por fim, o porta-revistas feito com palitos de picolé que o fofo fez! Que todo mundo que chega adoraaaa!



Pronto!!
Minha sala escancarada pra vocês...
Nada do que tem aí custou "muitos dinheiros", mas tudo o que tem aí possui um altooo valor! Que dinheiro nenhum compra! E eu adoro cada pedacinho...

Não é tudo simples, mas fofo? Vocês gostaram?
Então vem aqui comer bolo e bater papo?!

Bjuss

You Might Also Like

51 Comentários

  1. Fiou muito legal e mudaste tudinho com criatividade!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quadro...lindo de viver...
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  3. Que linda tua salinha e são os detalhes que a deixa mais charmosa xD

    Beijos Charmosos :**

    Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  4. Amei a mesinha!!! eu quero uma assim, mas com cadeirinhas coloridas :)Tudo simples e muito fofo.Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  5. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, dá pra se vê ( sentir) que cada canto, transborda de amor. Massa demais.
    Beijos e boa quinta.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  6. a-d-o-r-e-i

    muito fofa sua sala e tá na cara o quando vc é feliz ai.
    feliz com vc e com as outras pessoas.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Ca, isso é o mais importante, ser feliz com o que temos, pois amor e felicidade não há dinheiro no mundo que compre, o resto a gente reforma, pinta, remenda, adoro fazer isso aqui em casa também!rsrsrsr
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Meu amor, levanta a mão pro céu e dá graças a Deus pela sua humilde sala que tem tv de tubo, velhinha. Já parou pra pensar em quantos não tem TV? Adorei sua sala, quero saber o que é aquilo atraz da porta. E por que ainda não virou um quadro de fottos rsrs Muito fofa sua sala. Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Amei cada fotinha do seu cantinho, achei tudo lindo e da pra ver que vcs fazem tudo com muito carinho. E esse seu fofo que paciencia de fazer esses cestinhos porta revista com palitos de picole, dorei.
    Ah, passei ai na tua terrinha, quer dizer so no aeroporto dos Guararapes pra fazer conexao pra Petrolina, tanto na ida quanto na volta.

    bjocas

    ResponderExcluir
  10. oiiee

    adorei as mudanças, é tao legal ver a evolução do nosso cantinho ne :)

    guria bati o olho naquela janela e pensei: pq nao deixa ela assim? Já fiquei imaginando ela assim em branca mesmo, lascada, com paisagens de seus lugares preferidos em cada buraquinho dela...dai é só pindurar na parede :)

    molezinha, e vai ficar massa o branco no branco, se bem q um coloridão aí ia ficar massa, um amarelão lascado o/\o

    bjoss ja to viajando aqui hehehe

    ResponderExcluir
  11. Adorei, realmente não são coisas caríssimas que fazem a diferença na nossa casa. Comprei a minha mesa a um mes atras maiZOmenos rs
    mas na verdade o que eu queria era uma mesa simples de madeira, acho que ficaria mais com cara de casa aconchegante :) mas tá bom !
    Pelo menos agente tem mesa né ? rs
    sua sala tá linda, fofa, aconchegante ... cada detalhe me fez ficar admirando um tempinho :)
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  12. oi Calíope ,estou aqui conhecendo o seu cantinho e amei,adorei a sua sala muito linda e aconchegante,estou doida com uma mesinha para colocar aqui na minha sala ,gostei muito da sua e das cadeiras também ,bjss ,se você permitir voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  13. Olá querida amiga!!!!

    AMO encontrar pessoas como você que sempre estão com os pés no chão. TBM aproveito tudo que posso...tem que ser assim hoje em dia,né?
    Sua salinha esta muito aconchegante e eu realmente vi muito amor nesse ambiente. Nos transmite paz e nossa casa é o reflexo de nossa alma. A sua é muito fofa!!!!
    Fiquei coçando pra pegar essa janela velha, fazer uma pátina provençal, colocar espelho atrás e pendurar na parede perto da mesa, fazendo conjunto com a mesinha....hihihi
    Mulheres arteiras são assim...rs vêem artes em tuuuuudo
    Bjos querida e fique com Deus.

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  14. Calio, que coisa mais linda!!!
    Sua sala ficou tão fofa... e dá perceber o carinho com que foi feito.
    A mesinha é uma charme a parte!!!
    Toda branquinha, num cantinho tão iluminado...

    Parabéns a vc e ao fofo, pela dedicação e amor com que fizeram essa salinha, virar um lar.
    Amei!!!!

    Bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei...ficou realmente clean
    vc pode colocar uma prateleira no vão do seu rack, achei que ficou mt espaço para pouca coisa pequena. Já pensou em colocar uma prateleira ali no meio? Ou descer um pouco mais aquela que já tem, acho que vai ficar bacana tb...rs ...olha eu dando pitaco...rs
    tb estou pra comprar um sofá assim pro meu kitinet. Assim que puder eu compro e posto la no blog.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, na verdade parece muito espaço, mas nem eh! rsrs
      Nesse cantinho ficava o som da minha irmã que é exatamente desse tamanho... E pra não ter trabalho eu vou deixar assim mesmo, vai que eu compro um somsão tbm neh?! hahaha

      Obrigadaaaaaa pela dica!

      Você e todas as meninas... estou amando os comentários!

      Bjussssssss

      Excluir
  16. oi. apenas uma palavra descreve como ficou lindissima! na minha opiniao tudo aquilo que é feito com amor fica muito mais bonito e tem outro valor! acho muito importante que nós modifiquemos as coisas a nossa maneira e que façamos as coisas com amor e carinho. beijo

    ResponderExcluir
  17. Oii Amiga!!
    Transformou a sala ein :)
    Ficou linda e bem alegre!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  18. Amei, não importa se a sala é grande ou não, se a tv é de plasma ou não ( a minha tb é antiguinha, rsrsrs)se as cadeiras são novas ou não...o que importa é que o coração é grande e cheio de amor, assim como o seu.

    Que Deus abençoe
    Beijuss!!!!

    http://deliriosdeumamaquina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amor e carinho valem mais que zilhões de reais..
    Conheço casas ricas, com bela mobília e que o marido não está nem aí para a esposa..
    Hoje as pessoas se preocupam em contruir casas, e se esquecem de construir um lar. Casas são feitas de tijolo, cimento, mobília e etc e lar feito de amor, carinho, respeito, união, alegria...
    Deus abençoe seu lar...por mais simples que seja vemos através de suas palavras que há muito amor aí!
    Bjk!
    Karin

    adonaidoces.blogspot.com
    blogdakkarin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. tudo lindoooo! adorei a mesa e cadeiras e porta revista super criativo, parabéns ao casal!!

    ResponderExcluir
  21. Ai meu Deus...quanto carinho no seu cantinho amiga.Sabe o que eu penso? Que é na simplicidade que estão as coisas mais belas da vida. Eu amoooo a coisas simples da vida e quando tem um toque da gente melhor ainda.Eu preciso visitar essa lojinha de móveis "velhos" kkkkk....eu amo uns cacarecos amiga!!!
    Adorei cada cantinho da sua sala!!!
    Quando vi aquela janela jogada ali no catinho já imaginei 1000 possibilidades kkkkkk....e as cadeiras já imaginei uma de cada cor...como eu sou entrometida !!!!
    Ah...acho que você vai adorar o meu post de amanhã.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  22. Guriaaaaa, este foi um dos posts mais lindos que já vi por aqui! Que amor, Cali, adorei ver tanto carinho em cada parte da tua sala. Muita vida, muita alegria, quantas histórias. Tudo tem um significado especial.
    Ameeeeeei o quadro "a la" Romero Britto e a caixa das lembranças então? Babei em tudo. E o que ficou a mesa e as cadeiras branquinhas ? Um luxoooooo ! Ensina pra gente como tu consegue tempo pra tudo, vai.... kkkkk
    Amiga, desejo muitas e muitas felicidades para ti e teu fofo! Que Deus os ilumine e os abençõe sempre.
    Amei, amei, amei !
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  23. Adorei conhecer um ouco mais da sua casinha!!! Ela tem um ar muuuito feliz e é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  24. Tudo muito lindo Calíope!
    Adorei o seu cantinho!
    Beijo grande e abençoada noite!

    ResponderExcluir
  25. Posso ir mesmo? Eu levo um certo bolinho de macaxeira que aprendi ...kkkk...e a gente faz a farra nessa salinha gostosa e aconchegante, o que me diz?
    Bjs amiga linda

    ResponderExcluir
  26. Guria, o teu cantinho está tri lindo!!!
    Muito aconchegante, o importante é se sentir bem com o que a gente tem...
    Eu também gostaria de conhecer a tal lojinha de móveis, podiámos combinar com a Vania Pinho e... Adoro garimpar!!!
    Bjks, Rita De Carli

    ResponderExcluir
  27. Amiga ficou lindaaaa sua salinha!!!
    esses pufs são super uteis!!!
    e td mt branquinho e organizado, adorei!!!

    que bom q gostou do post!!!
    e sobre a grecia, amigaaa pega umas milhas e compra um pcte p/ vc e o fofo irem!!! vai pagando parcelado e tals... aiii faz vaquinha da um jeitinhoooo vc merece mto ir e realizar esse sonho!!!

    bjo bjoo
    amutu

    ResponderExcluir
  28. Obrigada por estar lá no Mosaico.
    Fico mto grata se vc puder divulgar.
    Já incluí o Clubinho da Costura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Adorei teu cantinho!
    Olha, meu sonho é um sofázinho desse (sofá-vama, né?) que nem o seu.
    Aí encontrei um na Castor, mas não curti a estampa. Tô vendo que o teu é diferente, você forrou ou ele é assim mesmo? Foi em loja virtual? Vou ficar muito feliz se você puder responder, embora peço desculpas por tantas perguntas, rs.
    Um beijo, e parabéns pelo teu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re...

      Eu comprei por aqui onde moro, e ele veio assim mesmo! Hoje já perdeu bastante a cor, como vc pode observar pelas fotos, porque minha sala recebe muita luz.
      Comprei numa dessas lojas que vende colchões!

      Lá só tinham estampas feiosas tbm, mas um belo dia quando passei de ônibus, com meu olhar de águia, vi esse, e desci correndo! Comprei na hora! hahaha

      Espero que vc encontre logo o seu! ^^

      Bjussss

      Excluir
  30. Parabéns por tudo o que fez, eu amei este post, já vim aqui várias vezes, pois vc conseguiu fazer tanta coisa.

    Eu amei td!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi passei por aqui e achei bem legal sua criatividade..e o carinho q vc tem por cada detalhe do seu cantinho...eu tb adoro o meu...heheh passa no meu blog ..eu sou novata nisso acabei de fazer um blog e queria fazer amigos e trocar ideias..ne sei mecher direito nesse trem ..heheh Beijo espero que aceite minha amizade bjo clauia

    ResponderExcluir
  32. humilde, mas fofo e cheio de aconchego, adorei...te encontrei no mosaico e ja to te seguindo, aguardo su visita no meu cantinho...bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá Calíope, seu cafofo parece ser bem aconchegante mesmo, tudo feito com muito carinho, adorei. Já te sigo faz um bom tempo e gosto muito das suas postagens. Nâo tenho muito jeito com blog, mas tô me virando, aos poucos a gente vai aprendendo. Quando você puder aparece por lá, vou adorar sua visita. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Adorei o seu post...achei incrível o tudo que vc fez...eu tb sou assim como vc...não tenho móveis de lojas chique...mais tenho muito amor em todo que tenho em casa...gostei muito do seu blog!!!vim através do mosaico,e já estou te seguindo...bjsss!

    ResponderExcluir
  35. Não importa se sua tv é moderna ou não, o importante que na sua casa tem muito zelo e carinho, adorei o que vi. Sua força em querer mudar e fazer o diferente faz na gente reação de otimismo. Parabéns.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  36. Qt coisa fofo!!o meu sofá-cama é iguazinho..rsrsr
    linda sua sala!
    bjs,
    GAbi.

    ResponderExcluir
  37. anapimentel2010@gmail.com3 de maio de 2012 às 20:54

    pra mim a beleza esta no simples,o importante é sermos felizes com o que temos sua salinha ta uma delicia.tudo que conseguimos no sufoco,valorizamos muito mais,pra nos é como um bau cheio de ouro.
    bjs e muito sucesso,vc vai muito longe menina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Vim lá do mosaico da Rejane para ver teu cantinho, sabe o que encontrei? Amor nos quatros cantos. Fiquei emocionada em sentir tanto carinho por tua casa e teu fofo. Parabéns aos dois, que Deus conserve.
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá, como sua sala ficou linda, adorei as flores de gesso e a caixa de revista feita com palitos de picolé achei o máximo, estou querendo fazer uma tbém !!
    Estou iniciando um blog é sobre o dia-a-dia da mulher moderna, falo um pouquinho de cada assunto desde beleza, acessórios e artesanato.
    Quando puder me faça uma visita!!
    www.totalmentecorderosa.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
  40. amei seu blog sua sala ficou otima bom fim de semana

    ResponderExcluir
  41. Tudo muito caprichado amei!!!
    Beijinhos

    http://ericatutty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. oi linda...
    NOSSA TUDO SEU É COM TANTO CARINHO...VC ME PARECE UMA PESSOA MT DO BEM...DIFÍCIL DE SE ENCONTRAR HJ EM DIA,,
    QUERIDA QUE VC TENHA MT SUCESSO NESSA VIDA..AHM...VC E O FOFO!!!
    BJS NO SEU CORAÇÃO,,,,,,,,,,,,,AMEI TD MT LINDINHO!

    ResponderExcluir
  43. Gente... Que lindinha sua sala!!
    Bastante aconchegante, arrumadinha...
    Super fofa!!!
    Ixi menina. como não encontrei logo esse teu blog!!??
    Xonei!!
    Vou sempre passar aqui!!
    Bjs..
    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Calíope parabéns!! Sua sala está linda viu; td que é feito com amor fica assim maravilhoso e damos mais valor ñ é msm. Sempre sigo teu blog e tbem gosto de fazer artes rsrsrsrs; pretendo ir ao Pic Nic no próximo dia 04/11, moro próximo a vc quem sabe ñ podemos trocar ideias.

    ResponderExcluir
  45. Oi,Calíope: fiquei muito emocionada com o carinho e o orgulho que você nos apresentou cada coisinha de sua casa. Hoje em dia,já com a vida ganha,não esqueço dos tempos em que eu e meu "fofo" éramos estudantes ,no Rio de Janeiro! Quando leio seu depoimento,parece que estou vendo o início de nosso casamento! Prá comprar uma geladeira usada ,subi o morro do Andaraí e consegui uma que quando parava,a gente chutava o motor!!!! A gente chamava ela de mulher de malandro:só funcionava na porrada! Foi um sufoco mas hoje,29 anos depois ,a gente ri muito de tudo! Por isso quero dizer que tudo vai dá certo e esse amor que voces sentem um pelo outro vai durar para sempre!Parabéns e sejam muito,muito felizes!!!

    ResponderExcluir
  46. Calíope, amei sua simplicidade e criatividade. Adoro o seu nome. Gosto de pessoas assim como você. bjos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe