Decoração e Lembrancinhas - DIY (Niver Amanda)

sexta-feira, março 16, 2012

Mais um niver super simples lá em casa... Dessa vez foi o da minha irmã que mora em Natal. O aniversário dela é em janeiro, mas não estivemos juntas, então aproveitei que ela veio pra Recife, e desenrolei uma simples comemoração super fora da data, mas o importante é comemorar!! rsrs

Você lembram do Aniversário de Lucas em que eu gastei apenas 40 reais? Pois então, nesse eu gastei menos ainda!! Reuni todas as minhas ideias de coisas que eu podia fazer com o que eu tinha, e consegui fazer um lindo almoço em família com pouco ou quase nada! rsrs

Pra decorar usei o que tinha em casa! Lembram desse quadro de recadinhos que eu fiz? Usei ele como item da decoração. Ficou fofo!


A mesa, forrei com um tecido que comprei baratérrimo... as cadeiras que tinham em casa, e a mesa, quer saber qual eh? hahaha É uma porta que eu pedi pro fofo arrancar do nosso quarto!
Loucura, mas meu apê é tão pequenininho, e minha mesa só tem quatro lugares, então tive que fazer o almoço no quintal. Apoiei a porta sobre a mesinha da Geni (aquela que peguei no lixo e transformei, lembra?), joguei esse tecido por cima, catei todas as cadeiras que podia e pronto! Pra mim já ficou encantado...


Esse porta-guardanapos eu fiz pra usar com guardanapo de pano, mas não pude fazer os guardanapos de tecido, e não comprei porque acho caro demais. Então usei de papel mesmo, e ninguém ligou pra isso. Ah e sabem como eu fiz esse porta-guardanapos? Usei um passo-a-passo que já tinha postado aqui no blog há tempos... Vê aqui: (porta-guardanapos com rolo de papel -DIY)


Ah, as lembrancinhas foram meu xodó!
Juntei algumas garrafinha de leite de côco, pois já que eu não consumo mais produtos de origem animal, como o leite, aumentei meu consumo de leite de côco, e acho as garrafinhas tão fofas!
Usei um papel de presente pra fazer um "rótulo", uma fitinha pra pendurar a tag que fiz à mão livre, com cartolina mesmo, e arranquei uma florzinhas que tinha num arranjo de mesa.



Acho que as meninas gostaram...



Ops! Até os meninos? hahaha Minha lembrancinha fez sucesso!


E o que sobrou disso tudo? Uma irmã feliz, por ter ganho um almoço surpresa, uma família feliz por ter matado a saudade, por ter se divertido... Eu feliz por todo mundo ter adorado meu "almoço vegetariano", mesmo estranhando a ideia... E a felicidade em forma de simplicidade! ^^


Ai gente, eu adoro ser uma pobre que faz festinha com guardanapo de papel, mesa no quintal, lembrancinha reciclada, com "flor de plástico", pratos diferentes misturados, sem gastar quase que nadinha... E mesmo assim receber um monte de elogios! hahaha

Adorooo... e vc, curtiu?! rsrs

Bjus


Especialmente para a {#sextacriativa} do Assim Sim

You Might Also Like

40 Comentários

  1. Caliope

    Adorei suas idéias para #sextacriativa. Até a escolha dos pratos estava perfeita. Tenho certeza que todo mundo amou seu almoço, palavra de vegetariana! ;)

    ResponderExcluir
  2. Caliope,

    parabéns pelo Blog, seu cantinho é muito bom, criativo e inspirador. Será que dava pra dar umas dicas de decoração para uma casa com crianças arteiras?

    Obrigada.
    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ficou um mimo a lembrancinha...Calíope e sua criatividade, adoro!
    :D

    ResponderExcluir
  4. A alma, o contentamento, a alegria, não se preenche, se mede, se referencia nem na pobreza nem na riqueza, pelo menos, eu penso assim.
    Adoro coisas bem pobres e simples, como adoro tb coisas chiques e caras.
    A alma, o coração, a vida não se preenche com coisas, com valores, mas com pessoas e bons sentimentos.

    Uma linda sexta pra vc linda amiga deusa com adjetivo próprio :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, calíope!!! Descobri vc no mosaico da Rê e desde então sempre passo por aqui. Hj resolvi estrear nos coments hihihi...
    Acho o máximo festinha de "pobre" com mesa no quital, flores artificiais...e amigos, muitos amigos que é o que realmente importa e nos faz feliz, né!?
    Linda a festa que fez pra sua irmã, PARABÉNS!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Calíope, tudo que você faz é lindo...
    que lembrancinhas fofas, que mesa bem arrumada, que porta-guardanapos lindos.
    Ai eu quero esses porta-guardanapos!rsrs

    Parabéns como sempre amiga!

    Tenham um ótimo final de semana!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai amiga!! que orgulho!!!
    Tudo tão lindo e cheio de cuidado e carinho!

    ResponderExcluir
  8. Ui que lindo... para tudo... Amei a sextacriativa...
    XerÜ

    ResponderExcluir
  9. A felicidade esta realmente nas coisas simples, é muito bom este carinho!!
    Bjos'sssssss

    ResponderExcluir
  10. Calíope,

    Aiii... que saudade de Recife... kkkk... adorei a festa. Fiquei emocionada e com saudade de casa. Ainda bem que no final do mês estou por ai. As lembrancinhas ficaram fantásticas... estas garrafinhas são super cute e achei o máximo você ter reciclado as suas. Parabéns! E feliz aniversário para sua sis!

    Xero,
    Mi

    ResponderExcluir
  11. Vim conhecer teu blog e estou amando!!!

    Seguindo e devorandosuas postagens! rsrsr

    Bom fim de semana com saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
  12. seguindo pore-mail...nao achei o botao de seguir...mas tôaqui! \0/ rs

    ResponderExcluir
  13. Quanta delicadeza amiga...quanto carinho, me emocionei ao ver este post, acho que é saudades de minha irmã..kkkk...amei cada detalhe querida, parabéns!
    Você ainda não passou lá no blog pra ver suas almofadas..kkkk...http://presentart.blogspot.com/2012/03/almofadas-cute.html

    bjuss e eum lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  14. Ai quanta ideia linda! Adorei a ideia das lembrancinhas e de fazer uma mesa com uma porta? Genial!! Mas gostei mesmo foi de ver o que tinha em cima da mesa!!!rrsrsr Quanta comida gostosa!! E que mesa bem posta, convidativa!!! Lindo! Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Quanto, quanto, quanto tempo! hehe
    Seu bloguinho sempre muito bem atualizado, já o meu... que vergonha! kkkkkk
    Quanto criatividade pra tão pouco dinheiro, assim ue eu gosto! haha
    Bjux!

    ResponderExcluir
  16. Sabe o q eu mais gostei no post?
    Vc dizer que ficou feliz com as coisas mais simples e ostentação zero, to cansada de ir em blog e ver as coisas mais elaboradas e caras do mundo, que a gente fica se torcendo de vontade de comprar e não pode.
    AMEI!
    Parabéns e amei as lembrancinhas, faz tempo q to guardando garrafinhas de leite de coco, pra fazer algo parecido.
    Bjks enormes.

    ResponderExcluir
  17. Oi Cali,tudo bem?Sempre nos surpreendendo com suas idéias de decoração.Simplicidade e felicidade andam juntas.Adorei a festa que você fez para a sua irmã.As garrafinhas de leite de côco estão uma graça.
    Bjs e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi!!

    Adorei seu site!!
    Obrigada pelo carinho e pela participação lá no sorteio do blog. Boa sorte!! Quanto ao relógio pode compartilhar sim, ficarei muito feliz!

    bjks

    Dani - Doce Quilt

    ResponderExcluir
  19. Que delícia!!! Bem aconchegante e carinhoso!!! Adorei a comemoração mesmo não senso o níver dela, bem legal a ideia. Lindas lembrancinhas, charmosas.
    Parabéns!!!

    B-jokasssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Vc é mesmo o máximo amiga.Mesa linda ,lembrancinhas mais ainda e melhor do que isso família reunida e feliz.Parabéns!!Bjks

    ResponderExcluir
  21. Que comemoração linda! As lembrancinhas ficaram ótimas e as comidinhas de encher os olhos. Também adoro guardanapo de papel, dos branquinhos básicos aos enfeitados.
    Bjoks e uma final de semana de muita paz e luz!

    ResponderExcluir
  22. Lindo de mais amiga!!!!!
    Tambem fiz minha mesa com uma porta velha e dois cavaletes!!
    vou postar as fotosamanha!!

    bjobjooo

    ResponderExcluir
  23. Menina, faz um tempão que estou pra passar aqui, mas uma coisinha aqui, uma falta de tempo ali...rsrs
    Bem, mas tudo tem sua hora!
    Que coisa mais fofa esse seu cantinho, e essa festa!
    Que bom gosto!
    Ficou linda a sua mesa e suas lembrancinhas, um charme só!
    Parabéns Calíope pelo cantinho e pode esperar que tentarei passar mais vezes por aqui.
    Grande beijo e abençoado domingo!

    ResponderExcluir
  24. Realmente as lembrancinhas ficaram demais!!! O formato das garrafinhas de leite de coco é ótimo pra isso... A ideia de fazer o ovo e colocar biscoitos é ótima! Se fizeres, mostra pra gente! Abs. MArion

    ResponderExcluir
  25. Se ficamos felizes em ver tanto carinho, imagino a tua irmã!!!
    Tudo muito lindo. Adoro esta coisa de fazer bonito, gastando pouco!!!
    Óteeeeeeeeeeema, a ideia da garrafinhas, muito cute mesmo!!!!
    Bom domingo!!! Bjks

    ResponderExcluir
  26. Calíope, você é uma danada! Faz do pouco virar muito, que luxo! Sua imaginação e ideias são impressionantes. Parabéns!! Adorei a mesinha posta e as lembrancinhas, linda de viver. Gostei de tudo.
    Mil beijinhos e bom domingo!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  27. Nossaaaaa

    quanta novidade

    quanta coisa linda!!!!

    e o bolo que vc fez...nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  28. Calíope,

    Isso não é ser pobre, é ser rica em criatividade. Próxima comemoração aqui em casa pedirei seus conselhos como personal decoradora. Ficou lindo demais e super econômico, bem como todas nós amamos.
    Grandes beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei a festinha, a lembrancinha, aquele quadrinho keep calm... e seu blog de cara nova! Beijo!
    adonaidoces.blogspot.com
    blogdakkarin.blogpot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Cali!!!!
    que delicia receber sua visitinha lá no bloguito, adoooro ver vc por lá!!
    Muito obg pelo elogio, não é bem assim não...kkkkkk
    Adooorei sua mesa amiga, ficou um mimo, caprichada em todos os detalhes, vc pensou em tudo, até na lembrancinha que ficou fofa demais...
    Adorei tb a carinha nova do blog, ficou fofo!!!
    bjkssss amiga e tenha uma semana iluminada!!!

    ResponderExcluir
  31. Mulher.. adorei as imagens da festa, ficou tudo muito bacana.
    As lembrancinhas ficaram muito charmosas, mas o que eu gostei mesmo foi o comentário final: o adoro ser uma pobre que faz festinha...
    É perfeito, mas muito engraçado!

    ResponderExcluir
  32. Oi Ca, que delícia de surpresa sua irmã ganhou, arrasou, amei as tags escritas a mão, os guardanapos...eu também amo estas festinhas no quintal, meu marido queria por queria fazer o niver do Pedro no bufete, ai querido desculpa, mas festa de verdade verdadeira se faz em casa...eu adoro.....beijos e parabéns pela disposição, tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  33. Olá, vim conhecer seu espaço depois que te vi no mosaico da Rê. Ameiii tudinho. Ja virei seguidora. Grande abraço.
    Nathalia
    nossaartedecadadia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Que ideia maravilhosa!
    e todo mundo saiu satisfeito né?

    beeeijos

    ResponderExcluir
  35. Ficou lindo!!!
    Uma delicadeza sem tamanho essas garrafinhas!

    Calio, vc é muito criativa e arrasa em tudo o que faz.
    Parabéns pra vc e pra sua irmã!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  36. Achei o máximo vc como destaque no blog da Rê.
    Parabéns! Lembrancinhas fofas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá...Ficou tudo muito bonito. E a grande sacada é fazer tudo com o menor custo possível mesmo. Adoro este tipo de desafio...rsrsrrs. Acho que as coisas não precisam ser caras para parecerem um "luxo". Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Super fofas as garrafinhas, um charme só
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  39. Só tu mesmo,tudo tua cara por isso tão gostoso e bonito !!!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe