Empadão Vegetariano (vegano)

segunda-feira, março 05, 2012

Mais uma Segunda Sem Carne! \o/ Dessa vez... uma receita especial do fofo!

Como agora minha rotina alimentar mudou, e meu "love" está apoiando muito essa minha nova fase, ele também está se desdobrando para adaptar tudo que gostamos de comer, e tirar os ingredientes de origem animal... Foi assim que  ele acabou desenvolvendo essa receitinha super simples, mas que ficou divina! 
(Confesso que foi o empadão mais gostoso que já comi minha vida... e não é exagero, é verdade!!)

Olha que lindo!




Primeiro tu baba (que daqui a pouco é hora do almoço, rsrs)...



Agora eu te dou a receita! rsrs

Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de trigo branca
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
4 colheres de sopa cheias de margarina
1 colher de chá de sal, ou sal a gosto
Leite de soja uso culinário para pincelar (opcional)

Essa receita rende apenas 4 fatias, um refratário bem pequeno. Se quiser fazer um maior, é só você ir dobrando a receita. Também pode fazer só com a farinha de trigo branca mesmo. Mas eu gostei muito mais com a farinha integral.

Recheio (Que usamos)
Soja hidratada, refogada com cebola, pimentão, azeite, chimichurri, páprica e sal.
Cenoura e Batata cozidas já com um pouquinho de sal e cortadas em cubos.

Modo de preparo:
Misture os ingredientes da massa livremente até eles ficarem homogêneos, enrole num papel filme, ou saquinho plástico e deixe na geladeira por 30 minutos... enquanto isso, vai preparando o recheio, que pode ser qualquer um de sua preferência.
Depois estique metade da massa num refratário untado com manteiga e trigo, e coloque o recheio. Então cubra com a outra metade da massa e pincele com o leite de soja. 
Leve ao forno por 20 minutos (pode variar de acordo com cada forno) e pronto!!! =D
Pode servir quente, mas eu achei beeeem mais gostosa quando estava morninha, deu pra saborear melhor. Por isso aconselho deixar esfriar um pouquinho e então servir! \o/

Outras sugestões de recheios (vegetarianos): 
Palmito refogado com verduras e outros legumes
Soja ao molho branco
Legumes cozidos e refogados
Arroz integral com soja e cenoura ralada
Tofu com tomate e orégano

E agora que tu já babou e já anotou a receita, pode pegar seu pedaço! ^^



Gente, diz aí se eu não tenho o fofo mais fofo do mundo inteiro?! 

=D

You Might Also Like

17 Comentários

  1. Q maldade....me deixou com água na boca :)

    Delicias e carinho pra sua semana minha deusa flor

    ResponderExcluir
  2. Nossa... realmente não parece ser vegetariano!
    boa receita, vou indicar para um amigo vegetariano!

    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá com uma cara ótima!Adoro receitas vegetarianas que sejam gostosas(e essa com certeza deve estar uma delícia!).

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova fase...vai te fazer muito bem. o empadão parece delicioso mesmo.
    :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Calíope, é a Vi,gosto de soja, aqui procuramos fazer uso dela com frequência, exatamente por ser mais saudável.
    Sua torta ficou com uma aparência deliciosa.
    Sucesso nessa nova fase.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Caliope,

    vou confessar que quando penso em soja, não tenho muita vontade de comer.
    mas esse impadão!!! hummm

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Yummy que delicia eu que também estou mudando minha alimentação porque deis dos 30 tudo vai ficando mais difícil.

    Vou fazer por aqui e te falo beijossss

    Vanessa Conte

    ResponderExcluir
  8. Cheguei para avisar que vou começar a participar do Clubinho da Costura e me deparo com essa gostosura! Vou fazer essa semana!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  9. Cheguei para avisar que vou começar a participar do Clubinho da Costura e me deparo com essa gostosura! Vou fazer essa semana!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  10. Aiai amiga

    Vc e essas comidas deliciosas e melhor saudáveis!!!!!
    Que marido mais bonzinho amiga, que bom q ele te apoia!!!! bjs

    ResponderExcluir
  11. Que cara boooaa!!
    Ai que sorte amiga, eu quando fiz dieta tinha que cozinhar dois tipos de comida!! Aproveita que seu querido te apoia e se joga nas receitinhas saudáveis!!!rsrs
    Bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Vim aqui denunciar este post. Conteúdo impróprio para gulosas e não segue os padrões de qualidade,que visam o bem estar de seus leitores, já que não oferece lenços para secar a baba,e isso pode danificar o computador.

    ResponderExcluir
  13. Nham , nham, nham! Vim aqui ver o lacinho da #sextacriativa e parei bem na hora do almoço nesse empadão que deve estar delicioso.

    Aqui em casa é segunda sem carne todos os dias. Passa qualquer horinha lá no meu blog que de vez em quando posto algumas receitinhas, tudo vegetariano: http://www.loucaporscrap.blogspot.com

    Bjs, adorei tudo!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe