Hambúrguer de Batata - Vegano

segunda-feira, março 26, 2012

Mais uma segunda-sem-carne! \o/
Esse hambúrguer eu achei na internet e logo tratei de testar, pois adoro tudo que leva batata!
Adorei o resultado, e acho que é uma boa opção pra substituir a carne ou derivados em algumas refeições, ou lanches! Além de ser fácil, rápido e barato!! (Tudo que a gente precisa! rsrs)

Olha a cara dele... Cara de delícia!!


Quer experimentar? Então confere...

Receita de Hambúrguer de Batata - Vegano

Ingredientes:

2 xícaras de batata cozida e espremida

½ xícara de cenoura ralada
1 xícara de champignon picado
½ pimenta dedo de moça picada
2 colheres de margarina
1 colher de sopa de tomilho
1 colher de sopa de salsa picada
½ xícara de semolina
½ xícara de farinha de trigo
Sal a gosto


Modo de Preparo

Num bowl, misturar a batata espremida, e a semolina e deixar descansar por 10 minutos. Acrescentar a cenoura, o champignon, a pimenta, a manteiga, o sal, o tomilho, a salsa e dar ponto com a farinha de trigo.

Fazer hambúrgueres e reservar.
Numa frigideira, colocar um fio de azeite e dourar dos dois lados.
Pode ser servido acompanhado de salada, em sanduíche ou na refeição.



Observações:

Eu não usei o champinhom, e troquei a semolina por farinha de trigo integral. Também acrescentei cebola e pimentão picadinhos e no lugar da salsa eu sempre uso o coentro (mais comum aqui no Nordeste!). O resultado ficou ótimo!

Se preferir, você pode ver o vídeo com Edu Guedes.



You Might Also Like

14 Comentários

  1. Adorei farei hoje mesmo...

    beijinhus, May

    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Vim para o seu blog através do comentário que deixou no blog da Charmosa Poli... adorei a receitinha! Vai pra minha pasta de receitas light :)
    Se o sabor do hamburguer for tão bom quanto a carinha dele, vou amar!
    Vou te seguir, ok?
    Bjos e até +!

    http://menos34.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já sei meu jantar de amanhã: seu hambúrguer (hoje é peixinho com salada)!
    Esperando ansiosa o próximo desafio do Clubinho de costura!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  4. Receita anotada... quero fazer!!
    Uma linda semana pra vc!
    Bjns

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim pelo mosaico da Re e adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Bjos
    MaryArt
    marymoreiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei amiga,tô quase entrando nessa!!!Cada coisa maravilhosa e a causa nem se fala.Olha tô sem net,por isso a demora para te mandar as informações.Caiu um raio praticamente aqui do lado de casa as coisas ainda entrando em ordem.Estou com essa net emprestada,tentando colocar as coisas em dia.Dá uma olhadinha no teu email amanhã que vou tentar te mandar inf ainda hoje.Bjks

    ResponderExcluir
  7. Como pode, né? Tem cara de carne mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito gostoso! Vou experimentar...tb acho que devo comer menos carne...
    Beijos, uma ótima terça-feira e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. uai, q interessante!!! Vou copiar a receita e quem sabe eu faço um dia? Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Hummm parece delicioso!
    Vou guardar a receita.

    Um grande beijo e ótima semana,

    Lets

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmm deu agua na boca.... parece estar uma delicia....


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe