Embalado para presente! - Ideias Simples e Criativas

sexta-feira, abril 27, 2012

Oi gente... A sexta-feira chegou! \o/

Durante muito tempo, as embalagens mais "pomposas" era as mais bem vistas, mas como o Mundo vive em constante transformação, hoje, as mais simples, singelas e originais são as mais queridinhas!
Inspirada em ideias que vejo por aí, sempre faço algo muito simples pra minhas embalagens...

Para demonstrar carinho no seu embrulho, você só precisa de papel, fita e amor!

Eu já mostrei aqui no blog algumas ideias de embalagens usando papel craft. E eu adoro esse papel!
Depois aprendi a fazer fitas decoradas com tecido. Pronto... o par perfeito!
Agora, todas as minhas embalagens tem que ter essa gracinha... Sou apaixonada por detalhes tão simples, graciosos e esse me faz aproveitar meus retalhinhos de tecido! hahaha (Ainda é ecológico tah vendo! rsrs)

~♥♥♥~

Nesse usei papel craft, linha de crochê como barbante e um pedacinho da fitinha decorada.
Essa embalagem me lembra muito tempos atrás, quando se comprava coisas na "mercearia" e o senhor do balcão passava o papel craft e depois amarrava com um barbante! rsrsrs
Esse foi o mimo que levei pro sorteio do PicNic com Blogueiras em Recife




Aqui, eu fiz tipo um envelope.
Peguei o papel craft, dobrei e costurei como um saco, deixando a parte de cima aberta. Depois dobrei e colei com a fitinha! (Usei fita larga e cortei em forma e coração). E o lacinho eu costurei só pra fazer um charminho... (Esse presentinho ainda está a caminho - então nem vou falar pra quem foi! rsrs)




Esse é um saquinho de papel, que comprei muuuuuuito barato, mas muito barato mesmo! Só coloquei o coraçãozinho feito com a mesma fitinha e pronto! =D 
Esse mimo foi a lembrancinha do Sorvete com Blogueiras em Recife...




Ah, aqui não tem papel craft! Meu papel craft tinha acabado, então fiz a mesma coisa com papel crepom! E não é que ficou bem charmoso? Fiz como o "senhor da mercearia" fazia... embrulhei no papel e passei a fitinha, como o barbante... rsrs E pronto! Esse foi pra minha amiga Tina...




E aqui não é presente, é um envelope, mas que segue a mesma ideia.
Decorei com a mesma fitinha adesiva, coloquei a cartinha dentro e costurei toda a volta... E então minha cartinha ficou bem segura e guardadinha, voando pra Bahia, também pra Tina! ^^



Olha aqui o detalhe da fita adesiva decorada! Fácil demais de fazer...


E foi isso!
Espero que tenham gostado da minha ideia básica para um embrulho charmosinho! =D

E uma linda {#sextacriativa} pra você! 

Bjus

You Might Also Like

20 Comentários

  1. Owww!!! Meus presentinhos lindo por aqui \o/
    Eu confesso que se não tivesse nada dentro deles para mim já tava bom :)

    Beijos, bolinhas vermelhinhas, fita azul e mto carinho pra tu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor...

    Já arrumei o formulário, muito obrigada por avisar.

    Beijs,

    Karen

    ResponderExcluir
  3. Todos lindos!

    Mas adoro mesmo o primeiro, que foi a embagem do mimo que ganhei no Piquenique das Blogueiras!!! Hehehehe E também me lembra bastante da minha infância...

    Obrigada por compartilhar!!!

    Bjks, Rita De Carli

    ResponderExcluir
  4. Lindas ideias e originais. Muito mais bonito do que papel de presente.
    Um ótimo fim de semana!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cá,
    Amei todas as suas dicas de como embrulhar um presente. Essa fita fica um arraso mesmo. Ficou tudo lindo! Dá até vontade de presentear mais e mais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. olá adoramos sua idéia , nada mais gostoso que receber um presente bem embalado .
    Bom feriado
    Bjs
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  7. Simples e maravilhosos!!
    Dá dó de desmanchar... ou então de descartar o embrulho depois... hehehe!! Eu guardaria tudo!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. amei todos, tamb´´em acredito que quando fazemos uma embalagem com nosso toque, significa carinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Calio, adorei esse post!
    Sabe que eu me importo mais com a embalagem do que o presente em si.
    Claro que o presente é sempre bom, mas se vir de qq jeito, parece q a pessoa nem teve carinho pra dar....

    Adorei suas idéias, tão simples e tão lindas!!!
    O saquinho de craft costurado ficou uma fofura!!

    bjooo e bom findi
    Fer

    ResponderExcluir
  10. Oi Calíope, obrigada pela visita e comentários, senti mesmo falta, mas não se preocupe, às vezes me enrolo(e muito) em atualizões, mas o que importa é que tu não me esqueceu, pois cheguei a pensar que você estivesse chateada por alguma coisa que tivesse feito sem saber!quando que você vai na cidade?, tenho que ver os dias de aula de Gabriel!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Todos tem seu jeitinho meigo de ser amiga!

    Um ótimo final de semana, e um maravilhoso feriadão!

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Amei!!!

    http://deliriosdeumamaquina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. como vc é caprichosa, estou tão, tao feliz de ter ganho um mimo desses.
    obrigadaaaaaaaaaaaa

    vc me inspirou

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  14. são detalhes que enriquecem tudo, ficaram muito mimosos !
    Beijo no ♥ e um lindo fds !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Calíope!
    lindooo demaiiiiiiss! Eu adoro embalagens com papel craft, eu fiz uma no fim do ano assim, e para enfeitar ela usei tinta spray e uns corações de papel. Ficou tããoo linda!

    ahhhhhh! guarda meu número, hoje de tarde vou depositar o dinheirooo!! Eu sei que já devia ter feito, mas estava perdida com essa coisa de pedir demissão e blablabla. de hoje não passa! ahhahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Lindas as embalagens para presente, lindas, delicadas e simples....
    Já estou te seguindo, adorei teu blog, e sempre que tiver novidades volto para te visitar... aparece la nos meus blogs tb....

    ResponderExcluir
  17. Oieee!! Sou sua vizinha no mosaico da Re e vim aqui conhecer seu cantinho! uma graças essas embalagens!! dá uma carinha ao presente, né? eu acho q o embrulho já faz parte do presente e se ele for gracioso, melhor ainda, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Calíope, vc é muito criativa, estou amando seu blog, quando eu for a Recife, quero muito conhece-la.

    Bjs

    Gélia Carvalho
    http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. olá !!

    mulher abençoada...linda mensagem....
    te seguindo, seu espaço e mimos, são educativos e criativo,como trabalho com cças espero ser aprovada para retornar mais vezes....

    beijokas...

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe