Batatalhau! Pra começar a semana bem... =D

segunda-feira, abril 23, 2012

Vamos começar mais uma semana com um super alto astral! \o/
Deixo aqui minha receitinha dessa segunda-sem-carne! Porque ás vezes sou fraca (ou acomodada) e acabo consumindo algum produto de origem animal, mas acordo a cada dia tentando fazer diferente. Desistir, jamais! (Essa culpa toda é por causa dos brigadeiros e do sorvete que me empanturrei ontem no Sorvete com Blogueiras! hahaha)

Fácil, rápida, muito barata e prática. Tem gosto de bacalhoada, mas não tem bacalhau! rsrs (Vale a pena experimentar!)


A assinatura da foto é do meu blog de receitas que está inativo! Mas a foto é minha mesmo! :)


Bacolhoada Vegana ou Batatalhau


Ingredientes:

Batatas cruas cortadas em rodelas grossas
Cebola, tomate e pimentão em rodelas ou tiras
Azeitonas (pode ser verdes, roxas, pretas...)
Leite de côco
Sal e pimenta do reino
Colorau, alho (ou use outros temperos de sua preferência)
Azeite



Modo de Preparo
Em uma panela, faça camadas com batata, verduras, azeite, temperos.
Repita as camadas quantas vezes preferir.



Use bastante azeite!



Por fim, jogue o leite de côco e complete com água até cobrir suas camadas.
Deixe cozinhar com tampa até as batatas ficarem macias!



Se preferir, pode fazer em um refratário e levar ao forno, mas acompanhe bem para que não seque.



Fácil neh?



Um ótimo acompanhamento para seu almoço, com certeza!


Se você fizer, volta aqui e me diz o que achou... tah?


Tenha uma linda nova semana!

Bjus

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Bom dia amiga, bom bom?
    Como foi o encontro ontem?
    Coloca as fotos para eu matar as saudades das meninas que foram.
    Pena que não deu para eu ir!

    Uma abençoada semana para vocês!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Calíope!
    Hummm... parece muito apetitoso! Batatalhau! rsrs Vou experimentar!
    Uma linda semana p/ você também!!
    Beijos, Laine

    ResponderExcluir
  3. Cali, Feliz Aniversário! Foi Tina que me deu o tim-tim e aqui venho para festejar e comer este delicioso bacalhau. Estou até sentindo o cheirinho!
    As bençãos de São Jorge caiam sobre você.
    Bijocas estaladas com cheiro de alecrim,
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  4. Bom diaa!!

    Que delicíaaaa que delíciaaaaa

    Bjussss

    :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo com todas as letrinhas essa salada, eu faço muito aqui em casa e é super bem pedida!!! Hummm, diliciiia...
    Uma semana com muita luz e paz.
    Beijinhos cheio de carinho!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. Delícia , deu água na boca mesmo!! Já anotada, amei!
    Como foi o encontrinho, hein?? Vi algumas fotos e pelo que vi, foi massa, infelizmente não pude ir. Fica para a próxima.
    Calíope, vê se tu poderia me ajudar, como coloca essa barrinha colorida, por exemplo: vc colocou "seguindo meu mundo" ou "categorias" ou "visite também", como se coloca isso e como se chama? rsrs Se puderes me ajudar ficarei mil vezes grata.
    Bjokas, Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Hum... que cara bonita. Deu água na boca.

    Beijos, boa segunda.

    Gabi.

    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  8. hummm parece uma delicia!!!!
    Boa semana Caliope querida!!!!


    bjobjo

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmmm
    Me deu água na boca!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe