A Casa dos Sonhos - Amarelo na Decoração

quarta-feira, abril 11, 2012

Essa postagem faz parte da série O poder das Cores na Decoração (veja todas as cores!)

Você sabia que a cor amarela tem uma energia especial se usada em um ambiente?

"O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição."

"O amarelo estimula a atividade mental e é uma das cores primárias da atenção!"

"O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia."

"O amarelo associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos."



Eu, que nem era tão chegada no amarelo assim... já estou querendo uma Casa dos Sonhos com um quê de amarelo... num ambiente onde eu possa ser criativa e desinibida!! hahaha

=D

Pode ser um móvel amarelo chique assim...




Ou, aquele móvel velhinho... que você não sabia o que fazer!!! 
Pinta ele menina, e deixa ele chique também!




E se não tiver móvel pra pintar... Joga o amarelo na parede que dá tudo certo!! haha





E como pra tudo na vida há uma solução...
Se você não quer pintar, fazer sujeira, gastar, suar, mudar... Um detalhe ou acessório já resolve!!! =D




O que não faltam são ideias pra você mudar o astral da sua casa!
E quem gosta de amarelo aí levanta a mão! \o/

Bjusss


***
Aproveita que está aqui e se inscreve logo na promoção que está rolando aqui no blog!!
E fique ligada na barra lateral... sempre estará rolando promoções e sorteios por aqui... Participeeee =P

You Might Also Like

27 Comentários

  1. Amo amarelo, é minha cor preferida!
    adorei esta postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei das fotos!
    Embora eu não seja fã de amarelo... rs

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Atualmente gosto de todas as cores. Tinha um certo receio com prêto, mas depois que vi alguns ambientes com apenas uma parede prêta, passeri a gostar.
    Quando vejo ambientes como esses que vc postou, fico imaginando em outras cores (já experimentou imaginar que os amarelos são azuis ou liláses?).
    bjs
    Sueli
    cantodasartes-sueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa.... vamo bota amarelo negadaaaa!! Não sabia de todos esses beneficios da cor!
    Adorei

    Obrigada pela visita, a Tina é realmente otima!
    bom dia pra vc
    bjo

    ResponderExcluir
  5. amei amei amei
    o quarto é perfeito

    BJssssss

    ResponderExcluir
  6. Adoro amarelo. Minha sala é dourada, acho que conta né??? rsrsrs
    :D

    ResponderExcluir
  7. Eu pintei minha sala de laranja e já não estou gostando mais... Mas não sei se pintaria a parede inteira de qquer cor, pq a sala é bem pequena. Mas gosto da ideia do amarelo! Fica bonito, brilhante e alegre msm! Adorei as ideias!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Amei essa casa amiga!

    Tenha uma maravilhosa quarta-feira!

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Um dia amarelinho e caliopante pra vc deusa amiga e inpiradora :)

    ResponderExcluir
  10. Minha sala é da cor amarelo não muito chamativo, eu adoro.
    E adorei essas inspirações aí também.
    Bjinhus e uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  11. Uma palavra que defini uma decoração amarela é : Iluminada!!!

    Beijinhus, Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  12. Amei tudooo!! Vou pensar seriamente em pintar minha salinha de amarelo!
    ;D

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,tudo bem?
    Sabe que também não sou muito chegada no amarelo,sei lá porque,mas acho que ele dá uma vida incrível na casa,como você disse,mesmo que seja só num pequeno acessório.Você já viu como a combinação de azul marinho e amarelo fica chiquérrimo?
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  14. Amiga que saudade desse cantinho...
    Eu não sabia que o amarelo era tudo isso!! hehehe
    E não tenho nadica de nada em amarelo no apto, vou providenciar alguma coisa!

    bjoooo
    Fer

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo assim que não venho por aqui? Faz tempo que vc mudou o layout do blog? Ficou lindo! Adorei
    Eu não gosto muito de amarelo, mas nas fotos que colocou até que o amarelo fica legal! Gostei!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Oi Calíope tudo bem???
    O porta-papel higiênico eu comprei na tokstok, hoje ele ta custando na faixa de 70 reais, mas eu comprei em promoção, por 40 e pouco se não me engano.

    Segue o link dele
    http://www.tokstok.com.br/app?component=%24GradeObap.%24DirectLink&page=VitrineBuscaSimples&service=direct&session=T&sp=S78655&sp=S1

    Beijos e aparece sempre!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela vista e pelo elogio. Sei que seu post é sobre o amarelo, mas que árvore mais linda que está na parede da cama! E quanto a escolha da foto, eu tenho receio de colocar fotos das crianças no meu próprio blog, e participar com elas me faz me sentir esquisita, me sinto insegura. Sou meio protetora e tento tomar cuidado com isso. :/ Mas que eles ficaram um charme com os coelhinhos... :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Calíope, nossa mas assim eu tbm acabo gostando de amarelo na decor!
    Fotos lindas e inspiradoras né?! Adorei tudinho!rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  19. Oi Cali, confesso que não gosto de amarelo(não tenho nada dessa cor), mas vendo essas imagens...até comecei a gostar um pouquinho...rsrs
    Beijos

    Ah, queria me desculpar por não participar da galeria, mas é que não consegui ter uma idéia legal, você me perdoa? Diz que sim...please!

    ResponderExcluir
  20. Calíope querida,
    Só tenho amarelo em 3 vasos, que me ajudam a dar um toque diferente ~em algum cantinho por aqui. Mas acho a cor linda e me apaixono qdo vejo nas lojas móveis nessa cor.
    Com carinho,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh! Eu gosto de amarelo! amarelo gema, traz alegria, é vibrante! Eu gosto, nem que for apenas nos detalhes!!
    Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  22. O que não falta aqui em casa é amarelo amiga...acho que é por isso que a criatividade está sempre a mil..kkkk

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  23. Eu particularmente adoro, mas às vezes tenho medo de ousar!!!!!
    Não vejo a hora de colocar o porcelanato na sala pq tem um banquinho lindo q vou fazer de mesa de apoio e ele com certeza será amarelo!!!!!!


    Bjs e saudades imensa de vc Ca

    ResponderExcluir
  24. Oiii Cá!!!!
    Adoro amarelo, principalmente com rosa!
    Coisa mais muleka e feminina neh?

    bjobjoooo
    saudaade de tu

    ResponderExcluir
  25. Calíope, querida!

    Eu uso pouco o amarelo, mas tenho uma garrafa térmica com esta cor. Acho linda.
    Que interessante o que você postou sobre a cor amarela. Que bom saber!

    As imagens estão de ajoelhar de lindas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Querida!
    Amei o post! Eu tenho um gaveteiro amarelissimo no meu quarto. Quero mudar a decoracao mas preciso combinar as demais cores com ele. Me ajudou muito!!!! super beijo!

    ResponderExcluir
  27. Uma cozinha amarela é meu sonho Calíope!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe