Modelos Plus Size e o Mundo Real

quarta-feira, abril 04, 2012

Sempre que estou navegando no mundo da Moda Plus Size, nos blogs nacionais e internacionais de meninas fofas, é impossível não questionar...


"Por que muitas modelos Plus Size não são realmente Plus Size?"

Se formos pensar no Mundo Paralelo onde vivem as pessoas envolvidas com moda, eu respondo, Sim, elas são Plus Size, porque comparadas com as modelos "normais", é um diferença catastrófica, já que as modelos "normais" são na maioria das vezes, uma camada fina de pele sobre os ossinhos magros! (Eita que exagero... Mas é mesmo!)
Agora, se formos pensar no Mundo Real, onde vivemos, eu, você e todas as mulheres que realmente compram as roupas anunciadas no Mundo Paralelo, vamos combinar que essas modelos Plus Size estão magrinhas demais não eh? rsrs

Modelos da Loja Asos

Fala Sério neh? Em que planeta essas mulheres são Plus Size?!

Babamos na roupa, mas não podemos nos imaginar perfeitamente dentro dela, porque somos (eu pelo meno) Plus Size de verdade, Plus Size do Mundo Real!!

Você vê um vestido lindíssimo na vitrine, anunciado como "Plus Size", mas não consegue se imaginar dentro dele... Pois a Modelo está bem longe dos padrões da realidade! Fico logo pensando; "Ah, em mim não ia ficar assim, e a barriga? E os braços?"

Se as Modelos fossem Plus Size de verdade, aí sim... Poderíamos escolher comprar a roupa, sabendo o resultado que teríamos!


Não seria tão bom se fosse sempre assim? 

Se as Modelos Plus Size do Mundo Paralelo fossem como nós, 
Mulheres Plus Size do Mundo Real?

Todos dizem que a moda está mudando, e o padrão das modelos esqueléticas está acabando... Não sei não!! No Brasil já vemos muitos desfiles Plus Size com mulheres de corpos bem normais, mas quando procuro por lojas internacionais, é bem diferente! Mesmo assim tenho esperanças, ainda que nos meus sonhos, que um dia veremos nas vitrines e nos desfiles de moda de todo o Mundo, Mulheres de Verdade! Mulheres como a gente...

E você, o que acha disso tudo?

You Might Also Like

14 Comentários

  1. É bem isso que acontece, vejo umas modelos plus size e não me vejo representada nelas.

    bjokas querida.

    ResponderExcluir
  2. Tambem concordo, Plus size esta na moda, mas e nós então o que somos?

    ResponderExcluir
  3. É muito dificil ser plus size onde o manequim 50 virou 42... O que eu gostaria muito é que os estilistas plus size entendessem é que uma mulher de 35 anos não quer se vestir como uma de 90... As roupas tamanho EX são sempre feias, com estampas horrorosas que nos deixam rídiculas...Menos eu...porque não compro!!! Alo estilistas Plus size...que tal criar roupas mais modernas!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, as roupas que são feitas, não são pra todo mundo, e quem não está "dentro" do padrão (que padrão), não encontra roupas pro seu corpo. Estilistas, vamos fazer roupas para pessoas reais e maioria do nosso Brasil.
    Beijos e boa páscoa!!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Calíope, sempre, sempre, sempre, acompanho seu blog e eu concordo plenamente com você! Quero mesmo saber onde essas modelos são plus size?! Acho ridículo mesmo, mas foi muito boa sua abordagem!
    Beijos!
    Julianna

    ResponderExcluir
  6. REALMENTE FOFA, ESSAS MODELOS ESTÃO BEM FININHAS, MAS A ÚLTIMA FOTO EU DOREI
    CHEIRIM

    ResponderExcluir
  7. E verdade calíope as mulheres reais são mais encorpadas que as dos editorias de moda, sem contar que elas ainda tem tudo no lugar só que num tamanho maior!
    Amiga passei pra te desejar uma Semana santa maravilhosa que Deus esteja com vc e todos da a sua família, um grande beijo e uma feliz pascoa !

    Vanessa Conte
    modanotucupi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiz um post no meu blog sobre seu blog e esse assunto, da uma olhadinha, se você não quiser posso retirar ok! Bjos

    http://adriana-moura.blogspot.com.br/2012/04/modelo-plus-size.html

    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Gentem...os modelos normais nem minha filha de 8 anos usaria...Sou mais a real!
    Bjs, boas energias e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Amigaaa n acredito q aquelas sao as plus isze!!!
    q blasfemia!!!!
    sou mais a ultima foto, real, linda e alegre!!!


    Ahhh e deixa eu te contar as novidades:
    Minha loja on line foi inaugurada!!!
    To super feliz! Da uma passadinha lah pra conhecer viu?

    bjobjoooo

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, eu acho e entendo que o mundo da moda exagera, maquia, mostra, explica subliminarmente, com cunho artístico e comercial.
    Não há magras tão magras qt as modelos, nem numerosas altas, nem se usa chapéus no Brasil, nem mini-biquines na Europa, nem tecidos quentes em lugares quentes e decotões em lugares frios, não são tão plus as plus em que os modelos são propostos, como não é modelo de se sair na rua os dos desfiles.
    Nos desfiles, revistas, anuários de moda mostra-se as tendências, de cor, corte, estilo, se vai se usar babados, listras, rendas, qual cor, qual isso e aquilo, cada uma magra ou plus, baixa ou alta tem que adaptar a tendência ao seu perfil.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Td bem?
    Achei o seu blog através do blog da Camis. E já estou seguindo, claro!
    Menina, eu tb não consigo entender essa destorção que as pessoas fazem. Na verdade não deveria nem ter uma realidade de tipo de modelo "normal" nem plus size, afinal, sendo magrinha ou gordinha possuímos sempre biotipos diferentes e moldar TODOS numa msm forma é complicado.
    Sempre digo: sonho em que um dia entrarei em um loja que venda desde o menor número até o maior e que não tenha essa segregação de tamanhos e tipos. Ah, isso seria tão bom...

    Caso queira, faça uma visitinha ao meu cantinho, vou adorar! ;)
    Bjks, excelente feriadãp!

    http://www.lumanzana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vc esta coberta de razão, essas modelos não são plus sizes de maneira alguma. O mundo é mto exigente com nós mulheres e a magreza é uma dessas exigencias, temos que ter o corpo perfeito, ser dona de casa, trabalhar fora..enfim dar conta de tudo e ser maravilhosa ao mesmo tempo.
    Ja estão até querendo " emagrecer" as plus size na marra.

    Grande Abraço
    Nathi

    ResponderExcluir
  14. Olá amiguinha ,
    chegamos aqui através do cantinho da Gaby. Já estamos a adorar este seu cantinho!Parabéns pela pessoa alegre que é e pela maneira como encara a vida.
    Se nos permitir voltaremos a espreitar seu cantinho e a aproveitar estas dicas maravilhosas .
    Um beijinho de Portugal e uma doce e Feliz Páscoa,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe