Biscoitinhos do Amor ♥

segunda-feira, julho 09, 2012

Lembram do Café com Blogueiras em Recife, depois do encontro eu e o fofo resolvemos dar uma volta na feirinha do Recife Antigo. Provamos um biscoitinho, que o senhor simpático que nos vendeu disse ser "Biscoitinho Escocês". Amei o sabor do biscoito, era amanteigado e crocante.

Fui pra casa feliz da vida procurar a receita do Biscoitinho Escocês. Revirei a internet, e todas as receitas que eu encontrava não tinham nada a ver com o biscoitinho que eu tinha comigo. 
Só me restou ler os ingredientes da embalagem e testar as proporções! rsrs

E foi assim que surgiu essa receita, e como eu não tinha um nome pra ela, chamei de Biscoitinho do Amor, porque comi junto com o fofo, e ele adorou e eu ainda fiz em formato de coração!

Já fiz esse biscoitinho como lembrancinha de um aniversário e foi sucesso!
É simples e surpreendente!

Receita de biscoitinho do amor

Ingredientes: 
200g de margarina ou creme vegetal
300g de farinha de trigo
3 colheres de açúcar
2 colheres de fubá
Uma fatia de goiabada (de pote)

Modo de Preparo: 
Junte todos os ingredientes (exceto a goiabada) e misture, formando uma massa. Faça bolinhas e achate, ou estique sobre um plástico e corte com cortador de biscoitos. 
Não use mais trigo para cortar, basta esticar a massa entre um plástico e outro.
Leve ao forno em forma com papel manteiga, por aproximadamente 20 minutos, que também pode variar de acordo com o forno.
Em uma panela coloque um pedaço de goiabada com um pouco de água e deixe a goiabada derreter. A quantidade de água vai variar dependendo da qualidade da goiabada, mas pode acrescentar um pouco mais de água ou de goiabada. A intenção é formar uma calda. Deixe amornar, e pincele sobre os biscoitos prontos.
Deixe esfriar a calda e os biscoitos, e saboreie! ♥
Pode guardar em pote bem fechado por até uma semana.



Se substituir a margarina por creme vegetal, essa delícia não tem produto de origem animal... 
E viva a Segunda-Sem-Carne, segunda sem crueldade... e viva a vida! =D

You Might Also Like

7 Comentários

  1. Humm... deve ser delicioso!
    E adorei a opção que não tem origem animal =D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hummm com um cafezinho agora, caia bem viu.

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu quero!
    Mas acho melhor não tentar a receitinha aqui em casa, ainda estou tendo pesadelo com a minha tentativa de fazer brownies... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não resisti e fui conferir a receita. Que delícia!!!

    ResponderExcluir
  5. Delicinhaaa

    Beijocas ;*
    Boa Noite ")

    ResponderExcluir
  6. Hummm... tudo d bom! Adoro biscoitinho amanteigado!!

    Beijokinhas e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe