Notícias do Olimpo - Proibido animais!!

segunda-feira, julho 09, 2012

Incrível como a segunda-feira chega rápido... Seria ótimo se o final de semana tivesse pelo menos 3 dias neh?! Mas vamos que vamos!! =D



***
Algumas pessoas ficaram preocupadas quando falei sobre o condomínio não aceitar meu gatinhos... Pois bem, as novas não são das melhores. Mas vou explicar a história do começo!

O condomínio onde eu moro, pertence a uma única pessoa e todos os apartamentos são alugados. O dono dos imóveis não permite a criação de animais no condomínio. Quando eu aluguei, eu já sabia, inclusive assinei o contrato e li essa cláusula. Mas eu encontrei Zeus, um filhotinho sofrendo na rua, e não pude deixá-lo. E depois apareceu Apolo, que já vivia pelo condomínio, mas sem casa nem dono. Ficou amigo de Zeus e não quis mais sair lá de casa...

Morro de amores por eles e não vou abrir mão de cuidar dos fofinhos! Mas eles ficam presos dentro de casa, não fazem barulho algum, passam o dia quietinhos, ninguém nem vê.

Mesmo assim, algum vizinho resolveu denunciar, e o dono do condomínio me falou que eu não poderia criar os gatinhos lá, dentro do meu apartamento. Certo... e eu vou fazer o que?!
Falei que não ia jogar os gatinhos na rua e pronto, que eles não atrapalham ninguém e estão dentro da minha casa. (Eu sei que eu já sabia que não podia, mas eu ia dizer o que neh?!)

Ontem chegou um aviso extrajudicial, informando que eu quebrei uma cláusula do contrato e que o locatário iria pedir a rescisão e eu poderia até pagar multaaaa! oO

Já li várias páginas na internet, que diz que não se pode proibir animais em condomínio, pois isso fere outras leis. Mas nada do que eu li trata um caso em particular como esse, onde o apartamento é alugado, e todo o condomínio pertence a mesma pessoa, e essa cláusula estava em contrato. (Inclusive se alguém aí for advogado, ou conhecer alguém e puder me ajudar com essa dúvida, eu agradeço!)

Enfim, é claro que eu não quero insistir em morar em um lugar onde isso será um problema permanente. Mas os alugueis onde moro, já estão o dobro do valor do meu, pois aluguei há alguns anos. Além disso é extremamente difícil conseguir alugar, pois áreas próximas à Universidade  são muito competidas, e os preços exorbitantes! Ou seja, eu fiquei num beco sem saída, e vou demorar pra encontrar um novo apartamento. Não sei o que pode acontecer, se eu posso ser expulsa. Mas essa semana estarei contactando a justiça... Pois sei que vou demorar a encontrar outro apartamento e eu não quero sofrer nenhum tipo de ameaça por parte do locatário, então quero me resguardar. Vamos ver no que dá!

E os fofos estão cada vez mais fofos... Apolo, que vivia pelo condomínio está mais caseiro. Nós colocamos telas nas janelas, e hoje ele fugiu, rompeu a tela. Mas ele foge e fica na frente de casa mesmo. Tenho medo de quando for me mudar, como será!

Porque ele é um gato que sempre viveu por ali, na minha rua, pelo condomínio, e está amando ter uma casinha pra se abrigar em dias de chuva, uma cama quentinha pra dormir, comidinha na hora certa e carinho infinito! Mesmo assim, ele foge de vez em quando, só por fugir mesmo, nem vai pra longe. Meu medo é quando a gente se mudar, e for para um lugar estranho. Queria levar ele comigo, pra o coitadinho não fica na rua de novo, mas e se ele fugir? Em outro bairro, vai ficar perdido... Morro de medo do que pode acontecer!, e penso nisso todo dia!

Esses acontecimentos tem tirado o meu sono. Mas a vida é assim neh? Cheia de contratempos!
E contorná-los é uma arte... que faz parte!

Uma linda semana pra gente! ♥

You Might Also Like

16 Comentários

  1. Já perguntar como estava essa situação.
    Pena que as notícias não são boas..Mais tudo dará certo no final o/
    Estamos na torcida!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que fofinho, uai!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Bom dia!

    Olha, no seu lugar eu certamente procuraria a justiça. O fato do apartamento ser alugado não muda em nada as leis. Desde que seu animal não fique solto nas áreas comuns, vc pode sim ter animais no prédio. O contrato que o locatário fez não é superior à legislação brasileira. Mesmo você tendo assinado.

    E ó, tenho gatos desde que me entendo por gente...se você for mudar, deixe-os por 2 dias presos em um cômodo (com a ração, água e areia lá dentro) até eles se ambientarem. Depois disso, solte-os pela casa aos poucos, mas com as janelas fechadas, pra eles irem se acostumando com o cheiro do lugar..assim, quando eles finalmente saírem na rua, eles saberão pra onde voltar pelo cheiro que ele se habituaram.

    Ainda não falei da minha bichinha no blog..acho que tá faltando!..rs...

    Espero ter ajudado, mas ó, procure sim os seus direitos!
    Beijo!!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom seu comentário! pq tb tive q me mudar com meus gatos e fiz exatamente isso! (sem saber q era o certo)e hj eles dão uma fugidinha rápida e logo estão em casa, mas de noite eu prendo eles num quarto (com comida, agua, areia etc.) e de manhã eu os solto e eles ficam pela casa e quintal. As pessoas q geralmente tem gatos e vão se mudar (não estou falando da dona do blog pois vejo que realmente ela se preocupa e quer o melhor pros gatinhos) não querem fazer um sacrificiozinho de pelo menos uma semana deixando o bichinho dentro de casa pra eles se acostumarem (afinal eles estão assustados e nao estão entendendo nada!) e por isso acabam fugindo e ficando pelas ruas. estou na torcida pra tudo acabe bem!!! essa foi a primeira vez que vi o blog e me identifiquei pq ela tb gosta dos gatinhos como eu tb gosto e tb adotei os meus da rua!!!! ass: Mônica

      Excluir
  4. Aiii Cá que triste!!!
    E agora?
    To perdida....

    ResponderExcluir
  5. Devia ter cláusulas condominiais que proibissem moradores futriquentos.
    Essa pessoa que foi reclamar n deve ter mais o que fazer, ou então é alguém bem mal amado.
    O novo ap q vc vai pode amiga?
    Tem que se informar sobre seus direitos ou em caso extremos achar um lar provisório pra eles, alguma amiga, parente, pra vc não ter prejuízos e dores de cabeça.

    ResponderExcluir
  6. Que situação chata amiga. Se eu não estivesse indo embora eu poderia ficar com os "fofos" até você resolver essa situação ou até mesmo você ir para seu novo apartamento...mais infelizmente não poderei te ajudar, mais com certeza indo na justiça você poderá ser bem instruída amiga.

    bjuss e boa sorte

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida.
    Que embrulhada te arranjaram!
    Eu bem achava que era coisa de vizinho destrambelhado sem ter com que se ocupar rsrsrssrsrs

    Esse senhorio é levado da breca, né não?

    Você tem mesmo que se informar sobre essas leis, para poder tomar uma atitude antes de optar por se mudar definitivamente, que isso é bem complicado.
    E eles os dois estão na maior, sem dar conta do sufoco, não é :)

    bjn no coração

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Que situação difícil, hein? Mas como vc mesma disse, a vida tem muitos contratempos e contorná-los é uma arte. E, como de arte, nós entendemos...rsrss, vc vai conseguir contornar numa boa.
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Oi Ca, espero que tudo corra bem, e se resolva da melhor forma, principalmente pra você e os gatinhos!Tô na torcida!!E só uma dica, se você se mudar pra não ficar com medo do gato fugir, passa manteiga (ou creme vegetal) no nariz do gato, isso tira o faro dele (por um período de tempo), que será o suficiente pra ele esquecer qualquer cheiro antigo e se acostumar com o cheiro da nova casa, e pode aparar um pouquinho o bigode dele(depois cresce), e deixar eles presos uns 2 dias, fiz isso com os meus quando mudei, e deu muito certo!E para ele ficar caseiro, o remédio mesmo é castrar (não lembrei outro nome rsrsr), assim ele não vai sair pra namorar, não tem cio!Bjos! Fica bem!
    Acho que não vou na Feneart, pois tô me programando pra viajar pra casa da minha mãe, talvez vá ainda essa semana!Mas se você for, e tirar foto, mostra aqui depois!!ou no clubinho!?Xero!

    ResponderExcluir
  10. Imagina! A vantagem de e ter um blog é poder ajudar e pedir ajuda!...rs..mas eu não sou advogada...rs..acho que vc tá certíssima de procurar um!
    Li aqui algumas leis, realmente, elas não discorrem sobre imóveis alugados...namorido disse que pode ser que o juiz interprete que, como o imóvel é dele, ele pode exigir o que quiser..mas...estamos só especulando!...
    Mas não devemos perder a esperança, não é?
    Boa sorte na sua empreitada!
    E parabéns pelo empenho!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não se preocupe, eles não vão fugir. Já mudamos de casa levando nossos gatos algumas vezes e após alguns dias no novo ambiente eles ficam acostumados.
    Tele bem as janelas, varanda e fique atenta na porta para evitar fugas, mas depois de um tempinho, eles reconhecem o novo lugar como lar.
    Independente da lei e de pareceres que possam ser favoráveis, o interessante é que você possa sair do imóvel, pois se algum vizinho foi capaz de denunciar, sabe-se lá do que mais seria capaz.
    Desejo muita sorte e que essa situação se resolva logo!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a Roberta. Estou torcendo muito por você e seus gatinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Meu nome é Layla! Eu tenho a sorte de morar num condominio onde alem de ser permitido ter animais, existem varios gatos e cachorros alem dos meus, o que significa que os vizinhos também gostam dos bichinhos e não implicam.
    O melhor a fazer mesmo é procurar um advogado e se você se sentir ameaçada de alguma forma, procure prestar um boletim de ocorrencia. Eu tenho gato a anos ja e devo admitir que discordei da sua amiga Elaine, que comentou logo acima e preciso te pedir uma coisa (te pedir,rs é a primeira vez que vejo seu blog! rsrs jJa to de casa ne?! #folgada): por favor, não corte o bigode deles, nem apare! Mesmo que volte a crescer, os gatos se orientam pelo seus bigodes. É como se fosse uma anteninha que precisa estar sempre ligada e sintonizada. Mesmo que seja por um periodo breve, ele vai sentir a dificuldade. E quanto a manteiga, apenas tenha cuidado, pois eles costumam ser alergicos! Aqui esta um link que explica melhor sobre a importancia dos bigodes: http://casa.hsw.uol.com.br/questao592.htm. A casa em que eu morava tinha quintal, agora moro num apartamento, que pr sinal é o terceiro e ultimo. Minha casa virou um aquario. Alem do medo dos gatos fugirem o medo maior é se machurarem caindo, dai tacamos tela em tudo. O negocio é o que ja falaram acima,de deixar trancados parapegar cheiro mesmo... Desculpe a invasão aqui, te desejo muita sorte e muita luz com esses vizinhos sem humor! Mil beijos

    ResponderExcluir
  14. Já passei por isso e torço por Vocês.

    ResponderExcluir
  15. oi, flor!
    primeira vez que to acessando seu blog e adorei!
    amo animais e por sorte moro em casa, hehehe... mas já morei em apartamento e sei oq está passando.
    sou advogada e fiz uma rápida pesquisa aqui... Pelo que consta, a maioria dos tribunais tem entendido que essa cláusula de proibição de animais é abusiva, pois limita o uso da propriedade (mesmo sendo o apartamento alugado, vc tem o direito de usufruir, usar e gozar do imóvel como bem entender, nos limites da legalidade).
    Assim, o locador excede ao aplicar multa pelo simples fato de vc ter os gatinhos... Poderá ser indenizado caso os bichos ofereçam algum risco ou danifiquem o apartamento, mas isso tem que ser comprovado.
    Fique tranquila porque isso não é causa suficiente para promover o seu despejo ou expulsão do imóvel, e nenhum juiz vai obrigá-la a abandonar os bichinhos apenas para cumprir uma cláusula contratual.

    Espero ter ajudado. Qualquer coisa me escreva: elykarita@gmail.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe