Panquecas de Palmito e Notícias do Olimpo!

segunda-feira, julho 23, 2012

Ah... que loucuuuuuuuuuura essa coisa de mudança menina!! Eu me mudo sábado mas já estou aqui pirando! É aula, prova, trabalho, free lancers, e ainda resolver tudo da mudança... Se eu e o fofo não enlouquecermos, vamos desmaiar de exaustão! kkkkkk
Os gatinhos já estão sentindo também essa loucura, já estão meio estranhos, mas vamos ver o que vai acontecer! Fui na casa que vou morar duas vezes, mas não conseguimos colocar as telas, temos que fazer isso logo! Vamos dar nosso jeito e tudo tem que dar certo neh!

Não importa onde eu for, como será, as dificuldades que encontrarei... Se eu tiver esse trio ternura na minha vida, eu já terei tudo que preciso! 


***
Pra deixar essa segunda-sem-carne legal, uma panqueca de palmito de comer morrendo...


Receita de Panqueca de Palmito Vegan
Para a massa, veja a receita de panquecas sem leite nem ovos aqui no blog.

Para o recheio você vai precisar de:
Palmito em conserva picado, já lavado (ou escaldado, sem o azedinho)
Tomate, Cebola, pimentão
Azeite, alho e pimenta do reino
Temperos a gosto e sal
Leite de Côco
Azeitonas (se quiser também pode usar ervilhas)
Amido de milho ou trigo, um pouquinho

Como fazer:
Refolgue o palmito com a cebola, o pimentão, o alho e o azeite, pimenta do reino, temperos a gosto e sal.
Acrescente o tomate e as azeitonas, deixe uns 2 minutinhos mexendo, acrescente o leite de côco e deixe cozinhando mais um pouquinho até o palmito amolecer. Coloque uma colherzinha pequena de amido ou trigo, engrosse um pouquinho e pronto!

Eu uso esse recheio pra torta, empadão, pastel, panqueca, etc... É muito versátil!

***
Ah, e pra terminar a postagem mistureba! O Sorteio do conjunto de Bijus da Doce Amor, já tem uma ganhadora... \o/ Coloquei o vídeo do sorteio na postagem do sorteio mesmo! Confiram...

Um lindo dia pra gente! Bjus

You Might Also Like

8 Comentários

  1. que delícia essa panqueca de comer morrendo...já estou com fome..rs
    bjoss e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Calíope,
    vc acredita que eu NUNCA mudei? Desde que nasci moro na mesma casa.
    Mudei de quarto... depois da reforma.
    Morar em casa com reforma acontecendo é uma loucura também!
    Mas isso passa e tenho certeza que sua casa ficará cheia de mimos e criatividade!

    E nem preciso dizer que tô mega feliz com o resultado do sorteio! :D

    Uma excelente semana para você!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que nao passo aqui que nem sabia que você ia muda!!! Essa panqueca esta com uma cara maravilhosa!!

    Cali eu achei seu email de resposta no meu SPAM também..acho que estão tentando dificultar a nossa comunicação..rsrs. To indo lá te responder.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Bijus de doce para um doce de criatura.
    Qd digo q vc não é desse plano, até sorteio aqui é mágico :)
    Detalhe: BOOOM D+ ouvir sua vozinha. Uma coisa baiana vc falando "Doce", com sonoridade: dooooce...adorei!
    Boa doideira de mudança, colocação de tela, stress de gatos, trab, freelas...
    Equilibra ai os pratos deusa malabarista. Boto a maior fé em vc \o/

    ResponderExcluir
  5. Amiga boa sorte na mudança. rsrs

    Ameiii q a Carol ganhou...

    Parabéns a ela.


    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  6. Panqueca de palmito, adoro!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Calíope, o importante é como encaramos os desafios e mudanças na nossa vida e isso vc tira de letra. Ainda mais com seus amores do ladinho! ÔÔÔ não tem tempo ruim. Parabéns e boa morada.
    Bjs mil.

    ResponderExcluir
  8. Oi Caliope, tenho certeza que sua nova casinha será um mimo, vc é muito criativa e tbm tem outra coisa, como eu falo pro meu marido: Quem cria raízes no chão em que mora é arvore...a gente tem que ir onde mora nossa felicidade!
    E a sua como vc disse, é estar junto aos três mosqueteiros aí de cima né?!rs
    Bjks e boa semana

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe