Puxa-saco de retalhos - Eu que fiz! \o/

quarta-feira, novembro 16, 2011

Oi "gentem"... hoje vim mostrar meu 2º Projeto do Clubinho da Costura!

Primeiro de tudo quero dizer que o Clubinho da Costura ganhou um blog. Eu estava achando meu blog muito cheio de costura, e não queria deixar ninguém que me acompanha por fora neh! Então, costura agora é lá! Mas, como aqui é meu Mundo, vim mostrar o que eu fiz dessa vez...

Lembram das minhas toalhinhas de chá do 1º Projeto do Clubinho? Então, fiz o puxa-saco combinando, para ser um conjuntinho! Alguém me disse que esse negócio de caveirinha é coisa de "gente revoltada", e que eu podia ter feito um puxa-saco mais "fofinho"... Tah! Mas eu amei essas caveirinhas!! E pra mim elas são "fofíssimas"! rsrsrs

Fiz ele seguindo esse passo-a-passo do Puxa-Saco de Retalhos. Parece difícil, mas é fácil! E o resultado:


Desculpem as fotos tiradas à noite... todas as minhas fotos são tiradas à noite! É o único horário que estou em casa! rsrsrs


Usei o mesmo tecido das toalhinhas de chá... e essa parte branca também, são os restos do tecido de saco que sobraram e iam pro lixo! 


Já deixei ele cheio de saquinhos...


No passo-a-passo diz pra usar elástico embaixo e um cordão em cima... eu usei o elástico embaixo, mas como não tinha cordão, em cima eu usei uma fita e fiz esse lacinho. Além de pender a abertura pra entrada dos sacos, ainda serve pra pendurar! =D


Eu nem gostava muito de puxa-sacos, mas depois que fiz, me "apaixoquei" por ele! E adoro minhas caveirinhas... fazer o que, sou a irmã revoltada da família! kkkk

E aí... ficou lindinho? 

Bjus

You Might Also Like

35 Comentários

  1. Que lindo!! amei o tecido de caveirinha!! eu tenho uma bolsinha com um tecido assim... usava no colégio quando era adolescente mas gosto tanto dela que não me desfaço por nada!!!
    ficou mto fofo, seu puxa saco!! queria tanto aprender a costurar logo, mas tá difícil..........
    um dia eu chego lá!
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Calíope!

    Eu adorei o resultado!
    Ficou legal a composição dos tecidos e tua costura está ótima! Parabéns!

    O meu está quase pronto!

    Bjkas, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Caliope adorei o puxa saco o seu conjunto ta ficando lindo
    Qt ao clubinho sim eu sei que as coisas sao faceis para mim mas eu adoro participar dessas coisas é semrpe semrpe aprender ninguém sabe tudo sempre nao se preocupe quem sabe posso ensinar ne
    BJBJ

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindão!!! Eu já estou preparando o meu, dessa vez espero não me atrasar, rrrss.

    b-jokas

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo, e ainda combinam com os paninhos...

    Parabéns.....

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito, todo mundo vai aproveitar as sobras do pano de copa rs eu vou. Tomara que dê tempo!

    Amiga, já tá com uma intimidade com a máquina heim! Ficou lindo à beça, bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha hein...eu amei! Tb curto caveirinhas! bjaummm

    ResponderExcluir
  8. Ficou caveeeira...rsrs
    Lindo!
    Adorei!
    Parabéns deusa costureira :)

    ResponderExcluir
  9. Eita que tá ficando prendada essa minha amiga!! Adorei o puxa saco e as caveirinhas estão em alta eba!! Amo.

    Bjo linda!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo! Tá cada dia mais prendada, hein??? Como as moças de antigamente... xero bem grande e bom dia!

    ResponderExcluir
  11. cheguei do feriado prolongado ontem a noite e só agora to vendo o proximo desafio. Ja to dentro, vou procurar meus paninhos. Eu ja fiz um puxa saco, até já postei la no blog da gulo, mas vou fazer outro lindinho como o seu.
    Beijinhos

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cali, que fofinho que ficou.

    Depois que vi seu paninho, comprei um também de caveirinhas. Acho que vou tentar fazer um saquinho de lixo para colocar no carro.

    Estou ansiosa para saber qual será o 3º Projeto rs.

    Beijos

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. lady KAveirinha rsrs??! Brincadeira. Adorei. Parabens.
    Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  14. Queria tanto ter unma máquina de costura e saber costurar! Adorei o puxa sacos! Estou precisando de um!!!
    Ah...lá no blog entrei na brincadeira indicada por você (Top 10)! Depois dá uma espiadinha lá para vc me conhecer um pouco mais.
    Beijos minha flor!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei as caveirinhas....seu puxa-saco está lindo!!! Vou fazer o meu hoje, tenho tiras de tecido em casa,e vou usá-los. amanhã já dá pra postar.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Cali, tem sorteio no meu blog.

    Participe!

    Beijos

    gabidealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ficou uma graça fofis...tudo combinando, amei.
    Estamos ficando prendadas não é?
    Vou ver se faço o meu amanhã...serás que consigo??

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  18. Olá Calíope, tudo bem?
    Ficou lindo... e essas caveirinhas deu um charme todo especial.
    Sim minha filhota também está dando uma de blogueira, e já está te seguindo, e me aperiando pra te pedir que arrume o blog dela. rsrsrs... Tás arrumada amiga!bjão

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Flor!!

    Vc tá uma costureira de mão cheia!!!!!!
    Assim q eu arrumar um tempinho vou tentar fazer com certeza!!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  20. Tudo combinando, essa estampa de caveiras é linda, adorei o puxa-saco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ei Cali costureira Mor !!! rsrsrsrs
    Teu saquinho ficou fofo,eu amei,inclusive as caveirinhas,que como você disse,fazem conjunto com os paninhos!
    Revoltada sem causa ou sem calça e daí,é bom,anima a vida da gente ser diferente,que Deus me livre de ser normal!
    Gente normal é chata,me dá sono e tédio,pronto falei!
    hehehehehe
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  22. Oi Calíope, ficou lindo! Eu já tinha gostado das caveirinhas no paninho e no puxa-saco ficaram fofas!! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. As caveirinhas deram um charme original. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Oi Calíope, obrigada pela visita, seu puxa-saco ficou fofo, parabéns!beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, eu amo coisas diferentes, e caveiras subiram no meu conceito... Amei esse puxa-saco, principalmente pelas cores e tudo o mais.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Ficou um luxo.

    Daqui uns dias, será q vai aceitar encomendas??

    abraços

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindinho, Calíope!!! Não tenho nada contra as caveirinhas, elas são bem simpáticas!!! Abç.

    ResponderExcluir
  28. Ficou lindo Calíope. Adorei a combinação de cores e estampas. Você já está craque nessa arte.

    ResponderExcluir
  29. seu cantinho e muito fofo ja estou ti seguindo . espero sua visita beijs fica com deus

    ResponderExcluir
  30. Menina que original, Parabéns!
    Um dia desse me aventuro nas costuras rsrsr
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Lindãooo!!! Gostei das caveirinhas...rsrsr
    Amei sua iniciativa e levei o link pro meu blog para divulgar...nosssa muito bacana mesmoo, é muita criatividade das meninas...Parabéns pra tds!
    ...passa lá http://onlycristin.blogspot.com/
    Bjs bonitasss

    ResponderExcluir
  32. Oi Flor!!

    Ficou bem legal, parabens!!

    Beijos,

    Karen

    p.s.: ainda nao consegui tempo para fazer o meu =/

    ResponderExcluir
  33. muito fácil amiga, vou tentar fazer , DEUS abençoe vc, que continue com esse coração disponível a ensinar.xero

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe