Notícias do Olimpo - Proibido animais!!
segunda-feira, julho 09, 2012Incrível como a segunda-feira chega rápido... Seria ótimo se o final de semana tivesse pelo menos 3 dias neh?! Mas vamos que vamos!! =D
***
Algumas pessoas ficaram preocupadas quando falei sobre o condomínio não aceitar meu gatinhos... Pois bem, as novas não são das melhores. Mas vou explicar a história do começo!
O condomínio onde eu moro, pertence a uma única pessoa e todos os apartamentos são alugados. O dono dos imóveis não permite a criação de animais no condomínio. Quando eu aluguei, eu já sabia, inclusive assinei o contrato e li essa cláusula. Mas eu encontrei Zeus, um filhotinho sofrendo na rua, e não pude deixá-lo. E depois apareceu Apolo, que já vivia pelo condomínio, mas sem casa nem dono. Ficou amigo de Zeus e não quis mais sair lá de casa...
Morro de amores por eles e não vou abrir mão de cuidar dos fofinhos! Mas eles ficam presos dentro de casa, não fazem barulho algum, passam o dia quietinhos, ninguém nem vê.
Mesmo assim, algum vizinho resolveu denunciar, e o dono do condomínio me falou que eu não poderia criar os gatinhos lá, dentro do meu apartamento. Certo... e eu vou fazer o que?!
Falei que não ia jogar os gatinhos na rua e pronto, que eles não atrapalham ninguém e estão dentro da minha casa. (Eu sei que eu já sabia que não podia, mas eu ia dizer o que neh?!)
Ontem chegou um aviso extrajudicial, informando que eu quebrei uma cláusula do contrato e que o locatário iria pedir a rescisão e eu poderia até pagar multaaaa! oO
Já li várias páginas na internet, que diz que não se pode proibir animais em condomínio, pois isso fere outras leis. Mas nada do que eu li trata um caso em particular como esse, onde o apartamento é alugado, e todo o condomínio pertence a mesma pessoa, e essa cláusula estava em contrato. (Inclusive se alguém aí for advogado, ou conhecer alguém e puder me ajudar com essa dúvida, eu agradeço!)
Enfim, é claro que eu não quero insistir em morar em um lugar onde isso será um problema permanente. Mas os alugueis onde moro, já estão o dobro do valor do meu, pois aluguei há alguns anos. Além disso é extremamente difícil conseguir alugar, pois áreas próximas à Universidade são muito competidas, e os preços exorbitantes! Ou seja, eu fiquei num beco sem saída, e vou demorar pra encontrar um novo apartamento. Não sei o que pode acontecer, se eu posso ser expulsa. Mas essa semana estarei contactando a justiça... Pois sei que vou demorar a encontrar outro apartamento e eu não quero sofrer nenhum tipo de ameaça por parte do locatário, então quero me resguardar. Vamos ver no que dá!
E os fofos estão cada vez mais fofos... Apolo, que vivia pelo condomínio está mais caseiro. Nós colocamos telas nas janelas, e hoje ele fugiu, rompeu a tela. Mas ele foge e fica na frente de casa mesmo. Tenho medo de quando for me mudar, como será!
Porque ele é um gato que sempre viveu por ali, na minha rua, pelo condomínio, e está amando ter uma casinha pra se abrigar em dias de chuva, uma cama quentinha pra dormir, comidinha na hora certa e carinho infinito! Mesmo assim, ele foge de vez em quando, só por fugir mesmo, nem vai pra longe. Meu medo é quando a gente se mudar, e for para um lugar estranho. Queria levar ele comigo, pra o coitadinho não fica na rua de novo, mas e se ele fugir? Em outro bairro, vai ficar perdido... Morro de medo do que pode acontecer!, e penso nisso todo dia!
Esses acontecimentos tem tirado o meu sono. Mas a vida é assim neh? Cheia de contratempos!
E contorná-los é uma arte... que faz parte!
Uma linda semana pra gente! ♥
5 Comentários
Aiii Cá que triste!!!
ResponderExcluirE agora?
To perdida....
Imagina! A vantagem de e ter um blog é poder ajudar e pedir ajuda!...rs..mas eu não sou advogada...rs..acho que vc tá certíssima de procurar um!
ResponderExcluirLi aqui algumas leis, realmente, elas não discorrem sobre imóveis alugados...namorido disse que pode ser que o juiz interprete que, como o imóvel é dele, ele pode exigir o que quiser..mas...estamos só especulando!...
Mas não devemos perder a esperança, não é?
Boa sorte na sua empreitada!
E parabéns pelo empenho!!!
Beijo
Não se preocupe, eles não vão fugir. Já mudamos de casa levando nossos gatos algumas vezes e após alguns dias no novo ambiente eles ficam acostumados.
ResponderExcluirTele bem as janelas, varanda e fique atenta na porta para evitar fugas, mas depois de um tempinho, eles reconhecem o novo lugar como lar.
Independente da lei e de pareceres que possam ser favoráveis, o interessante é que você possa sair do imóvel, pois se algum vizinho foi capaz de denunciar, sabe-se lá do que mais seria capaz.
Desejo muita sorte e que essa situação se resolva logo!
Já passei por isso e torço por Vocês.
ResponderExcluirmuito bom seu comentário! pq tb tive q me mudar com meus gatos e fiz exatamente isso! (sem saber q era o certo)e hj eles dão uma fugidinha rápida e logo estão em casa, mas de noite eu prendo eles num quarto (com comida, agua, areia etc.) e de manhã eu os solto e eles ficam pela casa e quintal. As pessoas q geralmente tem gatos e vão se mudar (não estou falando da dona do blog pois vejo que realmente ela se preocupa e quer o melhor pros gatinhos) não querem fazer um sacrificiozinho de pelo menos uma semana deixando o bichinho dentro de casa pra eles se acostumarem (afinal eles estão assustados e nao estão entendendo nada!) e por isso acabam fugindo e ficando pelas ruas. estou na torcida pra tudo acabe bem!!! essa foi a primeira vez que vi o blog e me identifiquei pq ela tb gosta dos gatinhos como eu tb gosto e tb adotei os meus da rua!!!! ass: Mônica
ResponderExcluirDeixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)