A Casa dos Sonhos - Azul na decoração

quarta-feira, outubro 03, 2012

Essa postagem faz parte da série O poder das Cores na Decoração (veja todas as cores!)

"A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento.

É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta. A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. 

Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante. 

O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência. Por isso, é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia.

A cor azul estimula a criatividade. É a cor preferida de grande parte do povo ocidental."

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro azul... Já mostrei muitas inspirações de decoração em azul, roupas plus size azul, e até já postei meu look com um vestido azul. 
Não sei se posso dizer que é minha cor preferida, porque amo cores, e todas elas de uma maneira diferente. Mas azul é a mais comum na minha vida. Amo o mar, o céu de verão... O azul natural! Enfim, adoro azul... 

E para esse post, trouxe algumas combinações interessantes na decoração com azul.


Azul pra acalmar e  laranja pra animar


Detalhes encantadores em azul


Azul com tons de alegria e romance


Azul com vermelho para dar energia


Azul com amarelo, pra deixar o ambiente bem elegante


Azul com coral e rosa, pra dar um ar bem feminino


Azul, azul, azul...


Simplesmente azul!


E você, gosta do azul?
Tem algum ambiente azul na sua casa?
Qual o seu sonho de azul?


Texto inicial destacado: Significados | Imagens: House Of Turquoise

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Menina depois das explicações do azul, vou pintar o quarto do meu filho, ele já é lento e ainda pintei de azul o quarto dele. Se deixar dorme o dia inteiro. Lindas imagens, adoro azul, pintei meu cantinho de azul.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Amo azul amiga
    Não sei se já te contei, mas azul é minha cor de infância, assim, lá em casa eram 4 crianças, 3 meninas e 1 menino e minha mãe definiu um acor das coisas (roupas, objetos...) para cada um e a minha era azul.
    Como azul é cor de meninos, aqui em casa td que é azul é meu e eles que fiquem com vermelhinho e rosa...rarara
    Roupas, acessórios, td para mim, tá na dúvida: azul.
    Tem tb uma história da escolha das coisas do enxoval da casa para o casamento, e foi lógico: tudo azul (pelo gosto e por td azul ser mto auspicioso) e ai para escolher qualquer coisa eu e meu marido escolhíamos azul e dizíamos: AZUL, para combinar com copos, os pratos, comigo e com vc :)
    Abraço, carinho e desejo de um dia azul pra vc \o/

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, q linda..
    Q encanto!!

    Beijinhos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  4. Amo azul nos seus vários tons. Ainda não tenho nenhum ambiente em azul na minha casinha, mas quero essa cor na área de convivência que haverá no meu quintalzinho.Amei as inspirações!!!
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  5. Além de ser a cor do céu e do meu time do RS,tricolor gaúcho GRÊMIO!!É uma cor linda,que eu sempre fui apaixonada.Como recém compramos uma casa e vem com a pintura novinha ainda não mexi nas paredes.Mas um dos meus projetos é ter uma parede num tom azul vivo.Adorei as fotos para inspirar!! =]

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudooooo flor...simplesmente lindo de viver este post, sou até suspeita de falar já que estou in love com o azul.
    E por falar em azul...você nem viu esse post ainda http://casadebonecadecor.blogspot.com.br/2012/09/antes-e-depois-e-quadrinhos.html e olha que você tem participação nele hein?

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaa... tô suspirando aqui!
    Um ambiente mais lindo do que outro!
    Hora de 'pinterestar' seu post... djá!!! rs
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adoro azul, tenho vários objetos decorativos nesta cor.
    As imagens escolhidas por você estão muito lindas, destaco a primeira.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Azul,azul...lindas combinações...adorei!
    Venha me fzr uma visita,bjs.Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lindo e a combinação com outras cores, como rosa e laranja ficou perfeito!! Amo azul e com certea fará parte da decoração da minha casa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Calíope, que sala linda esta azul rosa e salmon linda demais

    Gélia

    ResponderExcluir
  12. LEMBREI DE VC:
    http://catarinaregina.blogspot.com.br/2012/10/entre-flores-sianinhas-ric-rac-flowers.html

    ResponderExcluir
  13. Então... fiquei apaixonada pelo azul com vermelho pra dar energia, azul com amarelo pra deixar elegante, tanto cores como ambientes! Quero pra mim!!! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Essa é concerteza a minha casa dos sonhos *------*
    #sou apaixonada pela cor azul <3

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe