Outubro Rosa, nunca é cedo ou tarde para mudar!

quarta-feira, outubro 17, 2012


No mês de outubro o país se mobiliza em prol da campanha "outubro rosa", que nada mais é que a conscientização das pessoas com relação à mamografia. Então eu achei que deveria fazer a minha parte e vim aqui hoje para lembrar você que... Não existe idade pra isso, todas nós devemos sempre fazer o autoexame e diante de qualquer suspeita correr para o médico. E se der, fazer anualmente a mamografia, porque sabemos bem que, prevenir é muito melhor do que remediar.

Confesso pra vocês que eu nunca fiz mamografia e raramento faço autoexame, mas ontem assisti a uma palestra que me mostrou que todos os dias podemos nos tornar pessoas melhores, e mudar tudo aquilo que sabemos que está errado, ainda que com pequenas atitudes, chegaremos lá, desde que a gente não pare. Então começo hoje a mudança, farei sempre o autoexame, sempre.

E você, costuma fazer o autoexame? Já fez hoje? Que tal mudarmos juntas e fazermos sempre? É uma boa ideia começar a se prevenir, afinal de contas, nossa alimentação atual (cheia de gordura de origem animal e muitos alimentos cancerígenos) pede cautela neh? Então, vamos começar agora mesmo!

Um lindo outubro rosa pra você! ♥



\o/
Vamos participar do sorteio que está rolando aqui no blog? Quem sabe hoje não é seu dia de sorte! =P
Tem um conjuntinho lindo de bandeirinhas de tecido estampado esperando por você.

E quem tiver facebook, por favor, curte a minha foto no concurso de Atelier bagunçadinho! Please...
É rapidinho, só clicar em curtir! E eu já agradeço de coração... 

You Might Also Like

9 Comentários

  1. Lindo post amiga.
    Vc é uma pessoa rosa o ano inteiro :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca...

    Que saudades de vc amiga!!!!! Td bem por aí????

    Lembrei do ano passado qdo fiz a mamografia...
    Senti tantas cócegas e vc até fez graça no meu post!!!!
    Este ano fiz em maio, graças a Deus está td bem!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindoooo.

    Beijoquinhas :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, um ótimo post. Sempre faço o autoexame e procuro visitar o mastologista pelo menos a cada dois anos (kkkk). Já retirei um pequeno cisto uma vez e que foi detectado por mim mesma durante o autoexame! Tudo simples e rápido.
    Por aqui nos US o mes de Outubro realmente é um acontecimento grande. Muitas lojas e grandes marcas fazem produtos exclusivos na cor rosa e parte das vendas vai para a campanha. As pessoas de mobilizam e fazem caminhadas em prol da campanha... no metrô, na tv... tudo fica rosa... tão bonito! :D

    Bjs,
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Creio que é muito importante se cuidar, e não levar em conta essas estatísticas de idade, que eles dizem sobre o cancer. Há dois meses atrás perdi uma amiga com cancer no intestino. Ela lutou bravamente por 2 anos contra essa doença maldita, faleceu aos 40 anos. O cancer de intestino, segundo as estatísticas, só pode acontecer depois dos 60, e ela contraiu aos 38! Acho importante sim fazer mamografia, é chato, incomodo, mas se vc tiver plano de saúde, peça ao seu médico, não importa a idade. Confesso que desde que minha amiga ficou doente, eu peço exames de tudo pra minha ginecologista. Se vou tirar sangue para fazer um hemograma, já tiro pra fazer outros exames, a picada é mesma... Há doenças silenciosas... Precisamos sim nos cuidar! Saúde é algo que não tem preço!!!! Bjk!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, também fiz um hoje falando sobre o outubro rosa... temos que mostrar a sociedade a importância das mulheres se amare : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  7. É isso aí,nunca é demais lembrar... bj. Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que começou também seu auto exame! Bjos e saúde pra todas nós!

    ResponderExcluir
  9. Caliope, obrigada pela visita e pelo carinho, ja falei com meu marido e ele esta me ajudando escolher algo bem legal para fazer um PAP para o seu desafio!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe