A Casa dos Sonhos - Vermelho na decoração

quarta-feira, outubro 31, 2012

Essa é mais uma postagem da nossa série O Poder das Cores na Decoração
Hoje trouxe uma explosão de vermelho pra encher os nossos olhos!


A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. 

Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade (uiii! =P). Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

O vermelho, sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade e a gratidão. 

O vermelho é uma cor de natureza extrovertida. Essa cor estimula a vitalidade e  atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. 


Alguns ambientes em tons de vermelho para inspirar!


 

 


 

E você gosta do vermelho na decoração?
Eu confesso que um ambiente todo vermelho não me agrada muito, mas acho lindo quando tem móveis ou objetos em vermelho, dando aquele "tcham", sabe?! Gosto mesmo de ter várias cores em um ambiente.

O que tem de vermelho aí na sua casa?

=D

--
(Não deixe de ver as outras postagens da série O Poder das Cores na Decoração)

You Might Also Like

12 Comentários

  1. Acho vermelho um charme da casa!
    Acho que na minha casa não tem nada vermelho..Só pequenos detalhes..
    Boa quarta!
    xero

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas inspirações.
    AMO vermelho, mas aqui em casa não tem nada dessa cor. Nadinha :(
    Gosto de roupa, bolsa, sapato vermelho.
    Vermelho amiga, além de azul e branco é a minha caaara \o/

    ResponderExcluir
  3. Adoro vermelho e na decoração fica lindo muito bom

    *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vermelho dá um ar de poder nas coisas né!!
    Adorei!
    me inspirou a ousar mais :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. A segunda é simplesmente maravilhosa,adorei! Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica, vou já comprar um mooonte de coisas vermelhas pra casinha! :D

    Fica com Deus flor! :*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a explosão em vermelho...tudo lindo! E a cozinha com itens vermelhos é um show...sonho!
    Beijos e desejos de uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Que lindos ambientes flor...mais a segunda foto está linda de viver!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Amei as imagens. Eu já fiz uma postagem com decoração em vermelho também. É só saber combinar que fica tudo lindo. Bom dia. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou até suspeita, porque amo vermelho!Não pra um ambiente inteiro, como você, mas para detalhes. Acho que alegra qualquer casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei os tons de vermelho de cada cantinho.
    já tive uma parede vermelha em meu quarto na minha casa anterior, acho lindo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo!! Tanto que estou decorando meu quarto, com branco, cinza e e vermelho!! Ainda falta muito, e sei que vai ficar lindo!!

    bjusss

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe