Um vídeo muito lindo...

terça-feira, outubro 23, 2012




Você sabia?

As chances de encontrar uma medula óssea compatível para um paciente são raras - podem chegar a uma em cem mil! Por isso, ao se tornar um doador, você está ajudando a diminuir essa distância.

Qualquer pessoa com idade entre 18 e 55 anos e boa saúde poderá doar medula óssea. Ela é retirada do interior dos ossos da bacia, através de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.

Todos os dados são organizados nos Registros de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

O processo de doação é muito simples. Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (10 ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.
Fonte: GRAACC


E então, você já está na lista de doadores de medula? Eu estou... =D
Não custa nada e você pode salvar uma vida, e se tornar a pessoa mais importante do mundo pra alguém. Nós sempre podemos fazer o bem, sempre!

Lá também tem o endereço mais próximo da sua cidade, onde você pode se cadastrar.

Esse vídeo lindo eu vi no blog da Carol, e achei muito relevante compartilhar... 
Compartilhe você também!

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Lindo lindo lindooo!
    Ameiii!!
    Orgulho de ser doadora de medula!

    =*

    ResponderExcluir
  2. é verdade, não custa nada e podemos salvar uma vida, é maravilhoso...
    também sou :)

    beijocas e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Que lindo....
    eu sou doadora com muito orgulho!!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo!
    Faz as pessoas se emocionarem.. tomara que também atinja o coração e sensibilize, que agarrem essa causa.

    ResponderExcluir
  5. Eu desejo ser doadora de todo meu coração. É uma das minhas metas, e serei!
    Mudando de assunto: Estou super animada para o piquenique, e tu?

    ResponderExcluir
  6. nossa achei lindo .....vou compartilhar,,,xrim

    ResponderExcluir
  7. Lindo, Calíope! Me emocionei muito com o vídeo, não sabia que era tão simples assim. Logo que minha saúde permitir me informarei melhor sobre a doação! Bjos e obrigada!!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe