Embalagem para presente, reciclando tubo de papelão

sexta-feira, junho 22, 2012

Olha só o que andei aprontando! 
Embalagens pra presente recheadas com brownies e que depois servem como porta-trecos! 


Olha aqui a belezura que ia pro lixo!
Eu trabalho numa Universidade Pública e aqui jogam tudo fora! Dá dó, do tanto de papel que é gerado todos os dias. Os professores ainda pedem um trabalho encadernado com milhares de páginas, e depois de corrigir... Um mundo de trabalhos no lixo! Não sei quando as pessoas começarão a mudar seus hábitos, mas eu já comecei a passos de formiga, mas é melhor do que nada neh!


Não tem fotos do passo-a-passo, mas nem precisa.
Eu peguei o tubo, corteio na altura que eu queria a embalagem e cobri com papel de presente, por dentro e por fora. Cortei dois círculos de papelão e cobri com o mesmo papel. O de baixo eu colei com cola bastão mesmo, e o de cima, eu coloquei só um pedacinho de fita adesiva. Recheei com os brownies embalados um a um, e amarrei a fita!
E nem preciso falar do custo neh? Um presente maraaa, com um precinho carinhoso... rsrs

Aposto que quem ganhou, amou! Porque fala a verdade, não ficou fofinho?


Eu não consigo mais passar pelo lixo daqui e não dar uma olhadinha básica! haha
Uma linda sexta-feira pra você!



Para a {#sextacriativa} do AssimSim!

You Might Also Like

15 Comentários

  1. Calíope,
    sou como você às vezes fico com dó de ver certas coisas no lixo.
    Em casa eu tenho uma pasta que guardo papéis que foram inutilizados de um lado. 90% das impressões que faço são em papéis assim. As aulinhas que dou as crianças já sabem que a tia Carol aproveita tudo! E nem por isso as tarefinhas não deixam de ficar lindas!

    Não sei se você viu, mas fiz uma postagem parecida com esse. Inclusive utilizei a sua ideia das 'fitas adesivas decoradas'. Depois passa lá para vc ver!

    Um final de semana maravilhoso!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca...ficou muito fofo, parecem ter saido de uma loja de griffe, sem brincadeira...ótimo aproveitamento...faltou mostrar os brownies...vc quem fez?mas estes tubos que usou são mais grosso e largos deste que do aluminío e papel toalha(sendo este muito molinho acho) ? beijinhos e parabéns...lindo o papel e o laço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Cintia, esqueci mesmo de fotografar o passo-a-passo e os brownies, quando fui me atentar, o presentinho já estava pronto e fiquei com pena de abrir. Esse rolo da foto é a sobra... e ele é mais grosso sim, esse é usado pra correspondências. Mas dá pra fazer com tubo de batata frita também! =D

      Excluir
  3. d+ de lindo

    e é muito bom pensar em reciclar

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tô no mesmo barco.Consegui essa semana 4 tubos de papelão dá pra fazer um monte deles,acho que vou usar pra festa junina aqui de casa.Ficaram lindos seus tubinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa...eles ficaram muito lindos.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Oi Calíope, ficou fofa demais mesmo! quando eu for a Recife pode me presentear com uma destas viu? rsrsrs..
    Estou igual a vc tudo que é lixo eu passo olho e olho..outro dia vi que uma blogueira fez uma gaiola linda mas linda mesmo parecendo de ferro ou de madeira, com a tampa de plástico de bombons! precisamos olhar de maneira diferente para o lixo, mesmo que seja a passos de formigas. Ai quando leio estas coisas fico tão empolgada da vontade de mudar o mundo rsrs, eu reciclo meu lixo, meu óleo, tento (mais ainda peco) não desperdiçar comida, água e luz, enfim estou tentando ser uma pessoa mais agradecida com tudo que tenho e com o meio ambiente tb, eta comentário grande parece até post.chega amei sua iniciativa e suas caixinhas.

    Beijos carinhosos para ti Calíope, viciei no teu blog.

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo! Vou fazer também!!!!

    Demais! Parabéns!

    Obrigada por compartilhar coisas tão lindas!!!

    Bjos

    Ju Alvarez

    http://dotipoatrevida.blogspot.com
    tw>@jusalvarez

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo! Eu nem percebi que eram rolos de papel higienico!
    Bjoks e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Ficaram muito lindas suas caixinhas, uma bela reciclagem.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  10. Olha... gostei mto! Sou cheia de rolinhos de papelão e latinhas de milho verde e caixas de leite... kkkk ADORO dicas de reutilização dessas coisas e essa embalagem ficou linda demais!!! Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. onde compro estes tubos para personaliza-los.
    Rosana

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe