Pastelzinho de feira e notícias do Olimpo

segunda-feira, junho 18, 2012

Ah-ráaaa, e começa mais uma semana! E ela já começou boa... rsrs
Chuvinha em Recife, vim trabalhar, mas já pensando na hora que largar sabe porque? Estou de féeeerias da faculdade! Yeaaaahhh! Vou sair daqui e ir pra casa, jantar em casa, namorar em casa, encontrar o fofo em casa, cheirar os gatinhos em casa... Ai que massa! haha

Sim, falei gatinhoS neh? Então aí vai mais uma notícia do Olimpo, rsrs
Mais um Deus apareceu na minha vida, de uma forma tão trágica/cômica que vale um post só pra isso.
Mas como me pediram notícias de Zeus, aproveito pra apresentar Apolo! =D

 Eu tenho três amores... Que nada são iguais, Mas não tenho a certeza, De qual eu gosto mais. 
Eu tenho três amores... 

Alguém lembra dessa música? kkk Eu sei que deveriam ser "dois amores", mas Painho e Mainha sempre cantavam com três, porque somos três irmãs! Então eu canto assim também agora!
Chego em casa e encontro três gatos lindos... Zeus, Apolo e o fofo! Todos querendo me beijar (ou seria querendo jantar?! kkkkkk)

Gente, e olha como os fofos dormem... Um amooor! Eu aperto eles todo dia, sou uma "Felícia"! Mas é irresistível esse meu café com leite! Não eh?


Zeus está bem, cada vez mais folgado! rsrs Só gosta de dormir em cima do notebook! E acho que ele não curte muito meus abraços estranguladores, porque é um agarradooo com o fofo! =\


Apolo também era um gatinho de rua, que praticamente salvou a vida de Zeus! (Eita, nem contei ainda, neh? Mas logo conto!) Agora ele não sai mais lá de casa e já amo ele igualzinho amo Zeus, igualzinho amo o fofo, e toda minha família. Amor incondicional! Porque eles fazem minha vida ser um arco-íris de alegria, e um jardim de paz!  

E como as melhores coisas da vida é comer e amar...
Trouxe uma receita pra dia de chuva, que a macacada vai adoraaaaaar! Que tal um pastelzinho de feira?! Com a massa feita em casa?! Usa o recheio que tem aí na geladeira fofa, e faz um pastelzinho gostoso pra família, faz... Pra começar a semana assim! \o/

"Num tah com cara de delícia?!" rsrs

Receita de Pastelzinho de Feira | Ideia pra Segunda-Sem-Carne


Receita (retirada do blog Gato na Cozinha):


INGREDIENTES:
- 2 xícaras de farinha de trigo (peneirada é melhor colega)
- 1/2 xícara de água morna(aproximadamente)
- 1 colher(sopa) vinagre branco
- 1 colher(chá) de sal
- 2 colheres(sopa) de óleo (eu uso girassol, mas up to you!)
- 1 colher(sopa) de pinga (evapora o álcool,então nem te empolga,rss)

MODO DE PREPARO:
1- Misturar a farinha e sal.
2- Juntar o óleo, pinga e o vinagre nessa ordem.
3- Adicionar a água morna (de acordo com a região e temperatura pode ser necessário adicionar um pouco mais de água, porém a massa não pode ficar úmida).
4- Reserve, na geladeira, de um dia para o outro.

PREPARANDO O PASTEL
1- Com o rolo de macarrão, abra a massa bem fininha.( Ela não é muito elástica,mas estica muito com o rolo. A massa muito grossa não é legal )
2- Recheie à gosto e feche a massa com um garfo.
3- Frite em óleo bem quente.
4- Escorra em papel toalha.  

No recheio, eu utilizei PVT, preparada da maneira mais simples com cenoura ralada e coentro. Mas solte a imaginação e coloque o recheio que mais gosta!

Ah, e eu não deixei descansar na geladeira, mas parece que fica muito melhor se deixar, então, faça pra sobrar, já que ela pode ser congelada e consumida sempre que der vontade! =D

Amei essa receita, mesmo eu tendo sujado a cozinha inteira! hahaha

Tenha um dia mais que lindoooo...
E comece sempre com bom-humor que no final tudo dá certo! Tah?! 

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Calíope que fofura os gatosos.
    Olha, essa meia chuvinha que vai caindo por aqui tá sendo boa pra esfriar o clima um pouquinho, né?
    Feliz ótima semana pra você.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse pastel tá com uma carinha ótima.
    Bom dia.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Não sei se falo do nome do gato, de haver um novo gato, de um ser branco e outro preto e dormirem agarrados, da música...
    Enfim, o cenário ai agora é esse:
    Uma deusa, dois semi-deuses e um fofo saído de um conto de fados.
    Seu fado, dona deusa e seus gatinhos e um aroma de pastel que chegou aqui na Bahia, afff eu quero :)

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofinhos amiga!!!Eu nunca tive um gatinho...sniffff
    Que delícia...férias de faculdade hein?

    Bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  5. Olá querida.. ando tão sumida e desatualizada, mas com a mudança de casa e a falta de internet tbm, aí complicou!
    Hum, como eu amo essa música e mais ainda os bichanos! ♥
    Esse pastelzinho está a cara de tudo de boum...
    Maravilhosa e abençoada semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  6. oiii Calí!

    Adorei os gatenhos, são lindos =)
    Aiii um pastelzinho de feira com essa chuvinha e um café, ôh dilícia!!!

    Que começamos essa semana diferente de todas as outras. Sejamos mais felizes =)

    Beijo Charmoso :*
    Poli, diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hmmm delíciaaa

    Beijos :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  8. Gente, que gatinhos mais lindos do mundo!!!

    Amei os dois!

    ResponderExcluir
  9. Que gatinhos fofos!!!! Menina, vi correndo pegar a receita do pastel, adoro esse pastel de feira!!!!
    Obrigada.
    Bjs
    http://princesaverenissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que noticias boas... esses gatinhos são fofos mesmo e eu agarraria com certeza... bjsssssss

    ResponderExcluir
  11. Você é muito linda mesmo, viu Calíope!?
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe