Panquecas de "final de mês"! (Sem leite, nem ovos)

segunda-feira, junho 25, 2012

Foi assim que batizei essa panqueca! rsrs
Sabe quando tu vai na tua geladeira e não tem mais nada? Quando a feira já está pedindo por favor?!
Isso não vai te impedir de fazer uma almoço ou jantar especial, porque todo dia é um dia especial!
Então vem aprender a fazer essa panquecas menina! Pois os ingredientes são de dar risada... E se não acredita que vai dar certo, experimenta! =D

Sem leite nem ovos, eu testei e adorei... É surpreendente, eu garanto... ^^


Receita de Panquecas sem leite nem ovos

 Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de sal
1/4 de xícara de óleo
2 xícaras de água

Modo de fazer:
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata para misturar. Unte uma frigideira ou panquequeira bem pouquinho e apenas na primeira vez.
Espalhe a massa e deixe dourar.
Vire e repita.

Sugestões de recheio:
Eu usei proteína de soja da clarinha, refogada com verduras e acrescida de milho e ervilha em conserva. Mas você pode rechear com o que tiver. Por exemplo: frango de jaca, tofú com espinafre ou alho poró, brócolis... etc.

Essa receita foi retirada do blog Pimentas Veganas. Testei e aprovei! Fácil e deliciosa!

♥ Bjus

You Might Also Like

18 Comentários

  1. nossa
    sem leite e sem ovos

    vou correr pra ver

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. oi ca, vc arruma cada receita prática! to pra ver eu adoro panquecas faço umas maravilhosa, mas vão ingrediente, esta é muito econômica fui lá conferir.

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Mto bem Deusa cozinheira, uma Calíope Maria Braga :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa receita. Vou já anotar no caderninho para aqueles dias de aperto! heheh

    ResponderExcluir
  5. Vi a receita e me lembrou uma que mainha fazia quando eu era pequena. Eram esses ingredientes. Só que ela fazia discos menores e passava no açúcar. Virava o lanche da tarde que ela chamava de pastel. hehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Calíope
    coloquei o banner do sorteio lá no meu blog...ficou lindo lindo...
    obrigada pelo carinho!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Vim do Cantinho Pesquei na Net.
    Adorei te conhecer, principalmente após ler a receita da panqueca rsrsrsrs
    Nós "Administrativas do Lar" (Gostou? Nome chic né?) temos que rebolar, com Feira, Mercado e etc e tal.
    Amei o seu blog!
    Qualquer hora aparece lá em casa pra comer uma Canjica com Paçoca.
    Beijos no coração e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Isso não é pegadinha não neh sua maluca?! rs

    Vou testar, porque aqui é igual aí na tua casa, finzinho do mês se a gente gritar dentro da geladeira, dá eco kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Calipe!
    Aqui em casa de vez em quando rola uma panquequinha também! Mas essa receita é inusitada!!! Adorei!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Calíope, sua lindaaaaaaaa♥..... vc salvou o meu jantar de hoje!Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Salvou o meu jantar tb! Acabei de fazer! Vou fotografar, depois coloco no blog!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Querida,

    Nós aqui estamos em pleno fim de mês!
    Acabo de usar sua receita e foi um sucesso!
    Muito obrigada e sucesso.

    João Kamensky

    ResponderExcluir
  14. Oh, eu estava procurando algo prático para fazer no café da manhã, ai me vem essa receita, experimentei, adorei, e total recomendo.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito boa! Minha filha que é alergica à ovo e leite amou! ;) Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  16. Calíope,

    Meu marido e eu estávamos justamente à procura de uma receita mágica de panqueca de fim de mês, e graças a ti nossa janta ficou maravilhosa. Com direito a recheio de proteína de soja e tudo! rsrsrsrs

    Obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosa a dica e dar certo realmente...
    Amei

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe