Lembrancinhas Palha Italiana em Caixa Reciclada

quinta-feira, junho 28, 2012

Esse é um presentinho que fiz pra despedida da minha irmã, quando ela foi morar em Natal -RN.

Fiz pra servir como lembrancinha, mas como não teve festa de despedida... apenas nos encontramos, coloquei numa caixa e transformei em um presente pra ela!

Palha Italiana
Essa é muito fácil de fazer. Basta preparar o brigadeiro, e quando ele estiver desgrudando da panela, já no ponto, eu acrescento um pacote de biscoitos de maisena quebrados. Misturo bem rápido e despejo em um tabuleiro com papel manteiga. Depois corto no formato desejado e melo no açúcar, ou em chocolate granulado, ou em nada mesmo! Também pode fazer o brigadeiro branco com algum sabor, no meu caso eu fiz também de maracujá.
Nesse caso eu ficaram 4 versões: O brigadeiro de chocolate com e sem açúcar e o brigadeiro branco de maracujá também com e sem açúcar


Como iam ser de lembrancinhas, coloquei uma tag com a inicial do nome dela. Feita à mão mesmo, com canetinha colorida e cartolina, e embrulhei com plástico e fitinha! =D
Uma ótima ideia pra dar de lembrança neh? Fácil de fazer, de baixo custo e gostoso!! 


Reciclando a caixa 
Quando eu soube que não teria uma festa, tratei logo de dar meu jeitinho. Peguei essa caixa que estava lá por casa, dei uma leve lixada, desmontei e colei em um pedaço de tecido. (Aquele mesmo tecido que usei pra cobrir meu espelho de luz, lembra?)




Claro, dei uma "enfeitadinha" na caixa pra ficar charmosa... Usei uma fitinha amarela e uma florzinha. E esse foi o resultado da reciclagem da caixa. Olhando ela assim, quem pode imaginar que antes era só uma caixa que ia para o lixo? Adoro isso... rsrs


E aqui, a palha italiana já dentro da caixa, com cartãozinho. Tive que colocar na geladeira porque Recife é muito quente e o brigadeiro é delicado né?!

Mas eu fiquei muito feliz e satisfeita com o resultado, pois amoooo fazer presentes assim, onde eu possa dar meu toque e surpreender, gastando pouco é claro! rsrs
Semana passada dei outro presentinho no mesmo estilo, reciclei um tubo de papelão para presentear com brownies, você viu?

O que achou dessas peripécias! =P

You Might Also Like

11 Comentários

  1. Arrasou na ideia, na receita e na reciclagem!!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Show!!!
    Sempre inovando com tanta criatividade e muito bom gosto =D
    Adorei Calí ;)

    Beijo Charmoso :*

    ResponderExcluir
  3. Amei!!Tb adoro presentear com o que faço :)
    Boa quinta p tih flor!XerOOo

    lauramferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Isso deve ser tão bom! Meo Deos!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na ideia...

    Beijocas :*
    Boa quinta-feira ")

    ResponderExcluir
  6. Lindo e delicado, adorei!

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  7. Tudo de muito bom gosto, como sempre!!!!
    Palha italiana é tão simples e tãoooooo gostosa, né?!
    A caixa ficou um arraso!
    Bjns

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo e delicioso também!!Bjks

    ResponderExcluir
  9. Menina, tá de parabéns!!! Ficou linda a caixa e palha italiana é tudo de bom!!!
    Bjks

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe