Meu bolo falha nossa, cheio de Amor! rsrs

quarta-feira, maio 30, 2012

E eis que minha mãe fez aniversário! =D
Resolvi fazer um bolo todo cheio de amor pra ela... e caprichei!
Fui em busca de ideias para decorar de forma a demonstrar todo o meu carinho por mainha.
Achei então uma inspiração no blog da Izabella, um bolo com murinho de biscoitos (vê que lindo o dela aqui!). E resolvi aplicar essa técnica. Mas em cima, ao invés de chocolate, imaginei ele com Glacê Real, e coraçõezinhos... Ow quanto amor, neh não?!

Ficou uma "bagaceira"! kkkkkkk
Claro que todo mundo disse que tava lindo, e claro que minha mãe amou! Um bolo assim, mesmo com defeito se vê que está esparramando amor pelas bordas!

Mas a verdade é que, meu Glacê não deu certo. Tentei fazer com açúcar refinado, mas ele não endureceu,  realmente tem que ser açúcar impalpável. Com isso, as pitanguinhas que fiz em cima do bolo, tentando usar o bico de confeitar que ganhei da Samantha, do blog Fofurices, amoleceram e murcharam... Ela pra parecer nuvem de amor e corações... ficou parecendo uma banheira de neve derretida (êta drama! rsrs). E os biscoitos, é só olhar e ver o que aconteceu! =\

A verdade é que eu amei meu bolo sim, ficou uma gracinha, fofinho e super romântico. Mas tenho que postar como uma dica: Se for fazer essa decoração, coloque os biscoitos na horinha! 
Eu fiz isso no fim da manhã e no fim da tarde já estava assim! Mas serviu de aprendizado, e agora que eu sei os erros, se preparem para o próximo, vou caprichar e mostrar aqui que eu aprendi! \o/

Os corações de bolinha e xadrez, eu fiz com tecido usando aquela técnica de fita adesiva decorada - diy, que já postei aqui no blog, e palitos de churrasco. Uma fita de cetim pra segurar melhor os biscoitos e pronto! É simples... É só acertar o ponto do glacê e colocar os biscoitos por último.

Mesmo com todos esses probleminhas, mainha amou, eu amei, e o bolo tava gostoso, isso é o que importa neh?! Dentro era sabor Napolitano. Uma camada de chocolate, uma de morando e uma branquinha. Com recheio de beijinho entre uma e outra! Ai delícia... nem deu tempo de tirar foto! haha

É isso aí... #ficadica então pra vocês não errarem do mesmo jeito! rs

Bjus

You Might Also Like

34 Comentários

  1. Que lindo! Adorei! Deve ter ficado uma delícia sendo napolitano! =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tô babando só de olhar!!!!

    Bjs,

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito lindo amiga!
    Super carinhoso... diria romântico,rsrs
    pensei que esse fosse o bolo do dia dos namorados!

    Apaixonante...

    Beijão,

    Alê

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo!!!
    também pensei q era pro dia dos namorados!rsrs

    achei q ficou muito fofo, mesmo com esses "probleminhas" q vc falou.
    adorei...
    se tivesse ganhado um desses, também amaria!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Só não gostei mais, pq eu não comi... kkkkkkkkk!
    Ficou lindo, sim!!!! Super carinhoso!
    Bjns
    :D

    ResponderExcluir
  6. O bolo pode até ter essas falhas que vc disse mas para quem vê a imagem como eu, está maravilhoso!!! Ficou simplesmente lindo. E o que conta mesmo é o amor e carinho que vc colocou ao fazê-lo prá sua mãe.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que dramáticaaaaa Cali!!!

    Se tu não descrevesse tudo o que aconteceu não notaria nada disso =P
    Ficou lindo, uma graça e super atraente aos olhos e ao apetite ;-)

    Beijo Charmoso :*

    Uma ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o bolo lindo até pensei que a foto era de onde você tirou a inspiração e que abaixo estaria a realidade. Ficou super fofo e pelo que me parece muito gostoso também. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Menina, este bolo deve ter ficado tão gostoso que até os biscoitos se derreteram por ele, hum... esse recheio.
    Lindo, lindinho, lindão. imagino a alegria de mainha
    Cut beijos e a internet tem te inspirado, ta fazendo cada coisinha cute

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindissimo, de certo ninguem vio os defeitos.
    O carinho com que foi feito escondeu qualquer defeitinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo sim!!! E sabemos que decorar bolo não é uma tarefa fácil.
    Gostei muito de suas dicas!!
    ahhh e concordo com a Cici, hahahah...

    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  12. own nega, quero lá saber da textura... ficou lindo sim e deve ter fico muito do gostoso! uhuuu
    Beijo em mainha por mim, tá?

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que foi o ponto alto da comemoração esse seu bolo, ta fofo demais com esse amor todo por cima.... quanto as biscoitinhos o que tem eles, pra mim tão perfeitinhos, kkkkkk.
    Beijo querida,

    www.blogdagullo.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  14. Quando se tem amor não se vê defeito amiga...eu achei lindo o bolo e o confeito com corações demonstra todo seu amor e carinho amiga....tenho certeza que ficou uma diliciaaaa...e lindo!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  15. Que bolo mais lindo!
    Muuitíssimo obrigada pela ajuda, viu?
    Facilitou muuito! hehe

    Beeijo

    ResponderExcluir
  16. Ha, ta lindo!!! tenho certeza que sua mãe amou. E deu vontade de comer...hihihi
    O que vale é a intenção e da próxima vez, vc faz com o chocolate. Mas que ficou lindo, ficou!

    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
  17. Ô Calíope, com todo esse carinho, esse amor, seria impossível o bolo ficar feio.
    Tá bacana e pelo que descreveu, uma delícia.
    Parabéns pra sua mainha!
    Xeros

    ResponderExcluir
  18. AAAh linda, o importante é o amor e carinho que ele foi feito! Vale a intenção, não é? E nem ficou tão bagaceira assim...
    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Glacê é um troço mto complicado, ficou lindo, mas sei como vc queria que ficasse lindo e perfeito e sem cai e derrama.
    Fica definido assim foi tanto amor, tanto amor, tanto amor que transbordou tudo e nem laço de fita segurou.
    Parabéns para mami e obrigada a ela por ter dado vc pra nós :)

    ResponderExcluir
  20. Deixa de ser boba guria, tu tá vendo coisas que não tem!! Tá lindo pena que não dá pra gente provar :)
    Meu kit chegou eu adorei depois passa no meu blog
    bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  21. Oi Cali.Parabéns para sua mãe pelo aniversário.Desejo felicidades,saúde e harmonia.Adorei seu bolo colorido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que Lindo Calíope!!!!
    A Millena amou e já está me pedindo para fazer um igual.
    Será que consigo???
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Hummmm nós achamos lindo e deu água na boca . Parabéns para sua mamãe . Muitos anos de vida para ela .
    Um beijo
    Pati e Cris
    ah ta rolando sorteio la no blog , estamos te esperando

    ResponderExcluir
  24. Que bolo lindooooo!
    Amei!
    Cheio de amor!!
    Vou tentar fazer no aníver do meu filhote!
    Adorei as dicas!
    beijooo

    ResponderExcluir
  25. Ai que delicia, eu ja anotei essa receita a pouco tempo atras mas nunca tentei, vou anotar suas dicas e tentar um dia.
    o seu ficou lindão
    bjus

    ResponderExcluir
  26. Ficou lindo e se tava gostoso pronto, fechou!!!
    Parabéns pra sua mainha e pra vc; pelo bolo.
    Bjs. ;)

    ResponderExcluir
  27. Olá Calíope, tudo bem querida?
    Olha se vc não tivesse falado nem tinha notado esses "defeitinhos", pra mim tá LINDO demais!!!
    Parabéns pra sua mãezinha e pra vc, pela dedicação e pelo bolo!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  28. Ficou lindo Calíope, eu amei e se vc não tivesse dito eu nem teria percebido nada. Eu sempre coloco os biscoito na hora, mas como no blog era só demostração e não coloquei a receita não tinha lá isso, sem contar que o biscoito muxa com o tempo, é mais uma decoração. Tudo que fazemos com amor fica bom e eu tenho certeza que além de lindo devia está delicioso.
    parabéns para você para sua mami.
    beijão

    ResponderExcluir
  29. Fiquei com agua na boca!!!

    Tá aceitando encomenda?

    abraços

    ResponderExcluir
  30. Querida eu adorei e achei lindo. E com certeza sua mãe também, pois se vê logo q foi feito com amor!
    E você fala isso porque não viu o que eu fiz pro niver de minha cunhada hahahaha O seu dá de 10 a zero no meu...em vez de waffer eu coloquei tubinho que tambem amoleceram e o glacê (mesmo tendo feido com glaúcar União) ficou pésimo. Mas como você disse, serve de aprendizado.

    beijos

    ResponderExcluir
  31. cá!!!
    parabens p sua maezinha querida!!!
    bjo gde nelaaa

    ResponderExcluir
  32. ficou muito lindoooO!

    Uma semana linda pra vocÊ!
    beijos

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe