Maio, mês das noivas! (Presente pra você)

sábado, maio 26, 2012

Por que maio é o mês das noivas?
Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à feminilidade e a celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal - trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. - (Mundo Estranho, Abril)

Ai gente... eu já estou sonhando com meu casamento! São tantas ideias... pra decoração da festa, pra celebração, e claro, pra Lua de Mel! =D

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Aposto que esse post vai inspirar muitas leitoras! ;P
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Calio que saudade de tudo aqui menina.... Tbm estou na correria louca me caso daqui 2 meses, tanta coisa na cabeça!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe