Fast Food Especial! Ideias para Inspirar...

segunda-feira, maio 21, 2012

Oie! Hoje estou gripada, de cama... mas tinha que passar aqui pra deixar minha contribuição para a segunda-sem-carne! E como não pude preparar nada hoje, deixo uma ideia de outro blog/site.


Acho engraçado como muita gente sempre me pergunta: "Você não está comendo carne? E come o que?!" rsrs Eu compreendo a pergunta, porque eu pensei assim também por muito tempo. E uma das coisas que mais me fizeram falta quando deixei de comprar carne e derivados para minha casa, foram os lanches do tipo  Fast-Food, como sanduíches e salgados por exemplo! Mas depois de um tempo eu percebi que isso poderia existir sim na minha vida, mesmo sem a exploração animal... batava ter criatividade. E com muito mais saúde! =D

Então trouxe essas imagens do ViSta-se apenas para inspirar você hoje!
Muitas outras imagens inspiradoras de pratos deliciosos você encontra no Eating Colors e algumas receitas que já testei no meu livro de receitas virtual MoveEatLearn.





E uma maneira simples de montar seu fast-food... muito mais saudável! (Saiba um pouco dos malefícios da carne vermelha e embutidos - tão deliciosos! Lendo essa rápida matéria.)
O pão, é só perguntar na padaria que muitos deles nunca levam leite mesmo. O hambúrguer eu já mostrei uma ideia de hambúrguer de batata vegano, mas você pode fazer de legumes, de soja, de arroz, de seitan, etc. A saladinha pode ser a de sempre, alface, tomate, gosto também da cenoura ralada e do milho verde! =D Uma batatinha palha também vai bem, e catchup pra dar um "tcham"! E como eu amo maionese, gosto de colocar um patê. Já dei uma ideia de patê vegetariano pra sanduíche aqui. Ai delícia...

Ah, e se não quer sanduíche, mas ama os salgados como eu, experimenta fazer hoje a Coxinha Vegetariana que mostrei aqui no blog, ela sempre faz o maior sucesso! \o/

Uma linda segunda-sem-carne pra você!

Bjuss

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Ain Ain Ain q delicinhaaa :D


    Beijos :*
    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  2. Calíope, minha filha há pouco tempo, decidiu não comer mais carne.
    Meu marido adorou, apoia. Eu fiquei preocupada e me perco em inventar opções que substituam a carne. Mesmo porque, ela nunca foi muito fã de vegetais. Mais está empenhada em comê-los.

    Eu não sabia, ou não lembrava, que tu não comias carne.

    Melhoras tá!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Valeu as dicas!
    Passei lá e copiei a receita da coxinha, gostei também do patê vegetariano, até eu vou encarar.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro um sanduiche! Ficaram bonitos esses daí, viu?!
    Nhami nhami...

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe