Um dia das mães diferente! (Meu novo amor)

segunda-feira, maio 14, 2012

Aqui na Universidade onde trabalho existe uma enorme área verde, e com isso, muitos animais abandonados. Se eu pudesse levaria todos pra morar comigo, mas não posso! Infelizmente tenho que passar por eles diariamente e só lamentar que ainda existem pessoas que tratam animais como objetos, e os abandonam ao achar conveniente.

Mesmo assim, nunca tinha visto um filhotinho... E um dia chegando ao trabalho, encontrei uma coisinha pequena e fofa, brincando com uma folhinha como se fosse o brinquedo mais legal do mundo. Saí e voltei e ele estava no mesmo lugar, faminto e sozinho, mas simplesmente brincando! Larguei e fui pra casa, passei mais uma vez pelo gatinho, ele me olhou assustado, e eu não resisti... 
Um filhotinho sem mãe, sem dono, com fome e sozinho... Peguei em meu colo e pensei: "Vou levar pra casa pra alimentar (pois moro próximo ao trabalho) e depois deixo ele aqui com os outros animais.
O bichinho tremeu até chegar em casa e quando deu de cara com um potinho de leite morno, bebeu como se seu estômago tivesse muitos litros. Depois pulou de alegria em meus braços e eu já não era mais a mesma. Não podia deixar aquele filhotinho ter o mesmo pobre destino que tantos outros animais que vejo por aqui. Tristemente não posso salvar a vida de todos...

O fofo falou: "Calíope, você é doida, é proibido criar animais no nosso condomínio!" E eu sei bem disso, mas o que fazer? Foi só o fofo brincar com eles alguns minutos que também amoleceu e me apoiou, e amou o gatinho como eu amei!

Olhamos pra baixo da barriguinha e constatamos, é uma menina, o nome dela será Mia.
E foi puro amor com a gatinha Mia pra lá e pra cá... Então, no primeiro final de semana fomos ao veterinário para sua primeira consulta, e o veterinário disse: "A Mia é um menininho!"...Ow gente, a gente chamando o bichinho de Mia! hahahaha
Escolher um nome nome foi difícil, porque "apaixoquei" pelo nome Mia, mas pensei e pensei... E acho que gato de Deusa (como diz minha amiga Tina), tem que ter nome de Deus não eh não? E chamamos a Mia de Zeus! =D (Que na mitologia grega é o pai de Calíope)

E Zeus só pensa em brincar, cada dia mais saudável, mais gordinho e mais alegre... não pode ver uma bolinha de papel ou uma fitinha e corre atrás como se fosse uma perigosa presa. É um gato muito engraçado, carinhoso, e arteiro... apronta muitas com a gente! E foi assim que eu passei meu primeiro dia das mães me sentindo mãe. De um gatinho... mesmo assim mãe. Que alimenta, dá carinho, dá bronca, leva no médico, morre de medo de algo ruim acontecer e não imagina mais como seria a vida sem essa coisinha linda que tanto depende do meu abraço!

E Zeus está conosco há duas semanas... Chegou magrinho e assustado, e agora é o dono da casa!
Dorme o dia inteiro (pois passamos o dia trabalhando e estudando) e brinca durante a noite. Quando o fofo chega, ele escala a calça jeans até seu colo e só pensa em brincar. Quando eu chego, ele se esfrega em minha calça e mia pedindo seu prato fresquinho de comida. E me agradece brincando de morder... Já está pulando nas cadeiras, na cama, no sofá, saltitando pela casa como se fosse um mundo. Não faz barulho, gosta mesmo de dormir em algum cantinho entre a gente. Anda por cima dos nossos notebooks quando quer atenção e passa o dia com olhar de curioso, querendo descobrir todas as coisas.

Infelizmente, vive escondido em casa, pois como disse, lá no meu condomínio é proibido criar animais, mas logo recebo nosso "apertamento" e ele será um pouco mais livre. 
E eu que achava que gatos eram independentes e interesseiros, descobri que na verdade eles são espertos e  carinhosos... 

E esse foi meu primeiro dia das mães, como mãe adotiva! =D


You Might Also Like

25 Comentários

  1. Te acompanho há algum tempinho mas acho que nunca comentei! Foi só ler esse post falando do seu pretinho básico que eu não resisti! Meu lado mãe de gato amoleceu e vim comentar!!! Coisa fofa o Zeus, viu?! A CARA da minha Manuela!!! Lá em casa são duas: Manu e Miranda! E realmente, não tem como não se sentir mãe: cuidamos, sofremos, brigamos e amamos!!! =)

    Pretinhos são bem carinhosos e arteiros!! Prepare seu fôlego e coração: FORTES EMOÇÕES!! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu filhotinho, Calíope. É muito bom mesmo ter uma criaturinha dessas, né não!? Alegra nossas vidas com seu amor, carinho, fidelidade e FELICIDADE pelo simples fato de tê-los acolhido. Amo animais e tbm sou "mãezinha" de um cachorrinho, safadinho que me conquistou sem querer...querendo, contei a história de Chico(a criatura em questão) lá no meu blog.
    Parabéns Calíope, e fique certa de que quem ganhou com essa linda atitude foi vc e o seu fofo que desfrutarão de uma linda relação com seu bichinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda história de amor!!!! O Zeus é lindinho demais amiga, parabéns por mais um lindo ato.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu gatinho. Eles aquecem o nosso coração.


    abraços

    ResponderExcluir
  5. ai que fofoooo....

    é muito triste ver animais abandonados neh?!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Zeus, ele é uma gracinha. Gosto muito de gatos, mas atualmente tenho uma linda cachorrinha, a Meg, ela é minha paixão. A gente pega uma amor enorme por esses bichinhos. E é como se fosse nossos filhos mesmo.
    Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog, tem foto da Meg para vc conhecê-la.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Fico "doente" quando vejo um animal sozinho na rua, parece que é tirado um pedaço do meu coração. Gostaria de morar numa casa grande e ter tempo para cuidar deles, mas infelizmente não é essa a minha realidade.

    Você fez uma linda ação! Me orgulho de pessoas como você.

    Beijos, Gabi.

    eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha amiga! PARABÉNS!
    Parabéns para você, que superou o medo de arriscar e pegou o pequenino, vai ver que não se arrepende.
    Parabéns pra Zeus, que sem querer, arranjou uma mãe pra lá de boa!
    Olha, aqui em casa a gente também tem a casa "recheada" e é um carinho só.

    Bjos gdes no coração e no pequenino tbm :)

    ResponderExcluir
  9. Fantástico!
    Adoro gatos.
    Vc será uma mãe gata, carinhosa, dengosa, libertadora e cuidadosa e receberá td de volta.
    Em agosto o fofo poderá comemorar uma nova data tb \o/
    A família está se solidificando :)
    Trate de ir para net para achar um pap de um ratinho de tecido e lã para vc fazer para Zeus (amei o nome e amei mais ainda vc me citar). O nome do ratinho pode ser tifão, um dragão que na mitologia era perseguido por Zeus.
    Bicocas, miados e mto dengo

    ResponderExcluir
  10. OLÁ, MAS Q LINDO .. amo gatos, e o seu é fofo e sapeca..qdo fizer 6 meses vc castra pq ele vai ficar mais sossegado ..bjks LIN

    ResponderExcluir
  11. Muito fofo, um bebê em casa é uma felicidade.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Lindo seu filhotinho.
    e parabéns por resgatar essa coisinha tão fofa.
    Boa semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que fofo!!
    Felicidades para você e seu gatinho!! E parabéns pela bela atitude!!!
    Bjos, CaMi.

    http://www.coisicando.blogspot.com.br/
    @coisicando

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindo amiga,coisa fofa!!!Tenho sérios problemas com abandono de animais.Já me meti em cada uma...A última abandonada que peguei hoje destroi todas as minhas plantas sem falar nos sapatos kkkkkkkk É uma cachorra que ficou enorme que se chama Dorothi.Parabéns mamãe,seu filhinho Zeus é lindo.Bjks
    Amo meus bichinhos!!!!

    ResponderExcluir
  15. rsrsrs

    Adoreii.!!!


    Beijoquinhas :*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
  16. Adorei o nome dele amiga!

    Parabéns pelo seu filhotinho!

    Beijão,

    Alê

    ResponderExcluir
  17. To apaixonada pela história e principalmente pelo seu filhotinho!Òtima sua atitude, vc nunca irá se arrepender, pois ganhou companheiro que será eternamente grato! Tbm amo gatinnhos! Parabéns pelo seu primeiro dia das Mães! Bjus!

    ResponderExcluir
  18. É impossível se permitir entrar em contato com um serzinho desse e sair imune... Todos rotulam os gatos como interesseiros, porém eles são muito carinhosos, isso sim.... Amo os bichos porque são verdadeiros, autênticos...
    P.S.: Meu vestido chegou e é lindoooooooo!!! Assim que eu usar, tiro uma foto e te mando, tá?

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  19. Ai que fofo. Nunca comentei aqui mas como mãe de cinco (gato é um vício, toma cuidado, quando vc perceber vai ter um de cada cor)tinha que te deixar um beijo.
    Adoro qualquer animal, mas gatos são apaixonantes. inteligentes, carinhosos e com um jeito todo próprio de fazer companhia. Fora que são elegantes, silenciosos e incrivelmente limpos. Quando vc mudar pense em adotar um irmãozinho pra ele. Gatos são mais felizes e equilibrados quando tem uma companhia da mesma espécie e a diferença de gastos é bem pequena.
    Felicidades pra vc e seu pretinho básico.

    ResponderExcluir
  20. Muito fofo o Zeus, os gatos são sim muito carinhosos, eu que tenho 5 sei bem, e cada um tem sua personalidade, parabéns à você que se apaixonou por ele, a ele por ter encontrado você!!
    Concordo com a Lili Barros, eles são um vício e muito apaixonantes!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  21. Só quem tem um gatinho pra saber como eles são carinhosos, apegados ao dono...eu tenho uma gatinha que achei na rua indo pra faculdade...era tão pequenininha que cabia inteira na minha mão! Não tive dúvida, levei pra casa também...e posso te garantir, seu gatinho vai sempre deixar claro pra você que ele sabe que foi você que o tirou da rua...minha gatinha é fofa com todo mundo, mansa que só, mas quando me vê, ela vira outra...todo mundo diz isso, fica calma, dorme mais, come melhor...ela me faz absurdamente feliz e tenho certeza que seu fofinho tb vai te fazer...

    E além disso são limpos, educados, silenciosos, gentis...perfeitos pro seu condomínio onde bichos não são permitidos!..rs...

    Que vocês sejam muito felizes juntos! Fiquei muito, mas muito feliz mesmo de ver que essa coisinha linda agora tem um lar cheio de amor!

    Se me permite, vou deixar algumas dicas de quem tem gatos desde criança..se vc morar acima do primeiro andar, cuidado com janelas e sacadas (mesmo que gato caia em pé, eles podem quebrar muitos ossos na queda e, se cairem sobre um muro, podem morrer) e areia granulada (a do Carrefour é ótima) são melhores que areia fina. Espero ter ajudado!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. amo gatos...ainda tenho saudades da minha gatinha....e seu gatinho parece bem lindinho!
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  23. Que dó não poder criar animais no condomínio!!! Ele é tão fofinho, esse Zeus... E ainda bem q ele é silencioso!
    Parabéns, mamãe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Lindo teu gatinho, eu tenho uma gatinha pretinha, o nome dela é Sofia, é alegria da minha casa junto com o " irmão " Dunga de 14 anos. Animais são anjos em nossas vidas !
    Um grande abraço.
    Carmem

    ResponderExcluir
  25. Menina, gostei demais do seu blog, mas, o que mais me chamou a atenção foi...qdo vii fotinha sua com um gatinho, rsrsrs a história do Zeus...sou gatolotra e não tem jeito onde tem um bichano não consigo passar sem ver o q q tá rolando. hahahahaha

    qro falar com vc querida...vc deixou recado e não deixou e-mail, e não é minha seguidora!!! rsrsrs

    claudiamarcia.alves@hotmail.com
    http://www.fazendoartecomaclau.blogspot.com.br/

    bjusssssssssss
    Cláu.

    ResponderExcluir

Deixa um comentário pra eu saber que você passou por aqui :)

Subscribe